Marcelo Costa Postado 26 de Maio Compartilhar Postado 26 de Maio Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Flavio Prado Postado 29 de Maio Post popular Compartilhar Postado 29 de Maio On 25/05/2024 at 23:32, Marcelo Costa disse: Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ? @Marcelo Costa complementando os colegas, somente com a informação do valor de R$20mil para iniciar em FII fica muito vago. Este valor pode representar 1% da sua carteira ou 99% da sua carteira. Não sabemos do seu momento de vida e nem da sua estratégia. Vou colocar o meu caso. Juntado com a namorada, sem filho próprio, um enteado, 55 anos (no caso eu, não o enteado kkkk), sem "casa própria" própria, namorida tem a casa própria dela, pensando em trabalhar até 65, porém permanecer trabalhando aqui na Holding, patrimônio em construção, mas sem tanto tempo assim. Nesta configuração de momento de vida, tenho vários FIIs, principalmente de Tijolo (Logística, Lajes e Shopping), pouquíssimo de Papel. Ações Nacionais variadas e Renda Fixa com pelo menos 3 títulos vencendo em cada ano até 2031, e focando em ter pelo menos 5 vencimentos por ano atrelados a diversos índices de rentabilidade (compro conforme o contrafluxo). Especificamente em FII gosto de HGLG, GGRC, KNRI, VISC e HGBS. Não gosto de mono ativo e nem mono inquilino, pelo menos R$1Bi de patrimônio, mas não é regra escrita na pedra. Vale lembrar que não é uma recomendação de compra e nem de estratégia. 7 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 26 de Maio Compartilhar Postado 26 de Maio 7 minutes ago, Marcelo Costa disse: Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ? Boa noite, Marcelo! Você já concluiu as aulas do módulo 4 para aprender a analisar FIIs? Concluiu o cvrso para ter já uma estratégia definida pensando em percentuais que terá nessa classe de ativos em carteira, seus objetivos e o quanto esse montante de R$20.000 representa? Esses seriam pontos legais de entender pois a depender deles você poderá ter um caminho mais definido a seguir. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo Costa Postado 26 de Maio Author Compartilhar Postado 26 de Maio 1 hour ago, Edison Luis Paulini disse: Boa noite, Marcelo! Você já concluiu as aulas do módulo 4 para aprender a analisar FIIs? Concluiu o cvrso para ter já uma estratégia definida pensando em percentuais que terá nessa classe de ativos em carteira, seus objetivos e o quanto esse montante de R$20.000 representa? Esses seriam pontos legais de entender pois a depender deles você poderá ter um caminho mais definido a seguir. Já conclui todos os módulos. Essa questão é a título de troca de ideias e opiniões sobre o que cada um faria e quais seriam seus fiis favoritos 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 26 de Maio Compartilhar Postado 26 de Maio 8 horas atrás, Marcelo Costa disse: Já conclui todos os módulos. Essa questão é a título de troca de ideias e opiniões sobre o que cada um faria e quais seriam seus fiis favoritos Bacana! Eu começaria primeiro pelos fundos de tijolo, mais especificamente os de logística e depois os de shoppings. Na minha opinião são os melhores em termos de tamanho e consistência de pagamentos. Depois tem também os fundos de lajes corporativas que também gosto por achara vários FIIs que não são mono inquilinos e que não possuem baixos níveis de vacância. Sobre quantidade pode variar de acordo com o que você já possui de outros ativos que já possui que necessitam de acompanhamento. E pensando no valor que possui de R$20.000 penso que o ideal seria ver o que o seu diagrama do cerrado indica a fazer para visar um bom equilíbrio da carteira. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 26 de Maio Compartilhar Postado 26 de Maio Só para colocar outra perspectiva no que o @Edison Luis Paulini indicou: eu já não sou muito fã dos FIIs de shopping porque havendo alguma outra crise (semelhante à pandemia), acho que eles sofreriam mais que os demais. Mas é só uma outra perspectiva que não invalida o que o meu amigo disse acima! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Fernando Queiroz Postado 29 de Maio Post popular Compartilhar Postado 29 de Maio Boa noite Marcelo, sou investidor de carteirinha dos FIIs, encontrei neles o q eu queria, a verdadeira possibilidade de ter a renda passiva , portanto para investir nos FIIs vc tem que ter consciência do que é renda variável, porque os altos e baixos são frequentes e vc precisa estar tranquilo com o que mais importa nos FIIs que a quantidade de cotas que vc irá acumular ao longo de anos, quanto mais cotas vc acumular mais renda vc terá e se vc estiver na fase de acumulação , vc obrigatoriamente precisa reinvestir todo o valor da renda e qdo chegar na fase de usufruto vc só poderá usar até 75 % da renda para vc perpetuar a renda. Sugiro um mínimo de 12 FIIs e um máximo de 20 , tudo vai depender da sua estratégia e análises de escolha. Meus FIIS favoritos são rbva11, tvri11, VRTA11, recr11, trxf11, irdm11. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Victor Gomide Comarella Postado 30 de Maio Compartilhar Postado 30 de Maio Tenho gostado bastante desse mundo fiis e dos pontos de vista do @Fernando Queiroz. Fora dos fundos “grandões” acho o AFHI11 bem interessante. logicamente que não é uma recomendação. 😉 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo Costa Postado 7 de Junho Author Compartilhar Postado 7 de Junho On 26/05/2024 at 09:33, Edison Luis Paulini disse: Bacana! Eu começaria primeiro pelos fundos de tijolo, mais especificamente os de logística e depois os de shoppings. Na minha opinião são os melhores em termos de tamanho e consistência de pagamentos. Depois tem também os fundos de lajes corporativas que também gosto por achara vários FIIs que não são mono inquilinos e que não possuem baixos níveis de vacância. Sobre quantidade pode variar de acordo com o que você já possui de outros ativos que já possui que necessitam de acompanhamento. E pensando no valor que possui de R$20.000 penso que o ideal seria ver o que o seu diagrama do cerrado indica a fazer para visar um bom equilíbrio da carteira. Obrigado meu amigo! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo Costa Postado 7 de Junho Author Compartilhar Postado 7 de Junho On 26/05/2024 at 09:44, Matheus Passos Silva disse: Só para colocar outra perspectiva no que o @Edison Luis Paulini indicou: eu já não sou muito fã dos FIIs de shopping porque havendo alguma outra crise (semelhante à pandemia), acho que eles sofreriam mais que os demais. Mas é só uma outra perspectiva que não invalida o que o meu amigo disse acima! Boooa! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo Costa Postado 7 de Junho Author Compartilhar Postado 7 de Junho On 28/05/2024 at 22:00, Fernando Queiroz disse: Boa noite Marcelo, sou investidor de carteirinha dos FIIs, encontrei neles o q eu queria, a verdadeira possibilidade de ter a renda passiva , portanto para investir nos FIIs vc tem que ter consciência do que é renda variável, porque os altos e baixos são frequentes e vc precisa estar tranquilo com o que mais importa nos FIIs que a quantidade de cotas que vc irá acumular ao longo de anos, quanto mais cotas vc acumular mais renda vc terá e se vc estiver na fase de acumulação , vc obrigatoriamente precisa reinvestir todo o valor da renda e qdo chegar na fase de usufruto vc só poderá usar até 75 % da renda para vc perpetuar a renda. Sugiro um mínimo de 12 FIIs e um máximo de 20 , tudo vai depender da sua estratégia e análises de escolha. Meus FIIS favoritos são rbva11, tvri11, VRTA11, recr11, trxf11, irdm11. Gracias amigo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo Costa Postado 7 de Junho Author Compartilhar Postado 7 de Junho On 29/05/2024 at 13:28, Flavio Prado disse: @Marcelo Costa complementando os colegas, somente com a informação do valor de R$20mil para iniciar em FII fica muito vago. Este valor pode representar 1% da sua carteira ou 99% da sua carteira. Não sabemos do seu momento de vida e nem da sua estratégia. Vou colocar o meu caso. Juntado com a namorada, sem filho próprio, um enteado, 55 anos (no caso eu, não o enteado kkkk), sem "casa própria" própria, namorida tem a casa própria dela, pensando em trabalhar até 65, porém permanecer trabalhando aqui na Holding, patrimônio em construção, mas sem tanto tempo assim. Nesta configuração de momento de vida, tenho vários FIIs, principalmente de Tijolo (Logística, Lajes e Shopping), pouquíssimo de Papel. Ações Nacionais variadas e Renda Fixa com pelo menos 3 títulos vencendo em cada ano até 2031, e focando em ter pelo menos 5 vencimentos por ano atrelados a diversos índices de rentabilidade (compro conforme o contrafluxo). Especificamente em FII gosto de HGLG, GGRC, KNRI, VISC e HGBS. Não gosto de mono ativo e nem mono inquilino, pelo menos R$1Bi de patrimônio, mas não é regra escrita na pedra. Vale lembrar que não é uma recomendação de compra e nem de estratégia. Joia meu amigo, não seria para fins de análise completa, tenho bem definido os percentuais da minha carteira, os 20-25.000 seria o valor que já estipulei para colocar nos fiis, gostaria de saber em quais vocês colocariam esse valor, e diversificariam no máximo e mínimo em quantos… 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 7 de Junho Compartilhar Postado 7 de Junho On 25/05/2024 at 23:32, Marcelo Costa disse: Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ? A quantidade que te deixar confortável. Os meus favoritos são: HGLG11 , VISC11, XPLG11 e XPML11. São fundos sólidos, com vacância controlada, não são monoinquilinos, não são fundos de fundos, tem taxas aceitáveis, diversificação de imóveis em vários estados e bons imóveis. Não invisto em fundos de papel. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo Costa Postado 11 de Junho Author Compartilhar Postado 11 de Junho On 07/06/2024 at 06:43, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: A quantidade que te deixar confortável. Os meus favoritos são: HGLG11 , VISC11, XPLG11 e XPML11. São fundos sólidos, com vacância controlada, não são monoinquilinos, não são fundos de fundos, tem taxas aceitáveis, diversificação de imóveis em vários estados e bons imóveis. Não invisto em fundos de papel. Sua dica foi excelente e muito válida, muitíssimo obrigado 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marcelo Costa
Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ?
quais são seus favoritos e pq ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
2
1
1
DIAS POPULARES
7/Jun
5
26/Mai
5
29/Mai
2
30/Mai
1
Top Posters For This Question
Marcelo Costa 7 posts
Edison Paulini 2 posts
Victor Gomide Comarella 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
7/Jun 2024
5 posts
26/Mai 2024
5 posts
29/Mai 2024
2 posts
30/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Marcelo Costa complementando os colegas, somente com a informação do valor de R$20mil para iniciar em FII fica muito vago. Este valor pode representar 1% da sua carteira ou 99% da sua carteira. Não s
Fernando Queiroz
Boa noite Marcelo, sou investidor de carteirinha dos FIIs, encontrei neles o q eu queria, a verdadeira possibilidade de ter a renda passiva , portanto para investir nos FIIs vc tem que
Marcelo Costa
Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ?
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts