Jump to content
  • 0

Julgamento dos meus FII's


Lucas C. G.

Pergunta

Fala time, como vocês estão? 

Fiz uma seleção aqui de FII's que gostei, gostaria do pitaco de vocês sobre eles.
Esta é minha lista, foi baseado em FII's com vários ativos, com pouca vacancia ou com bom P/VP

 

SHOPPINGS

XPML11  - Vacancia 4.5% - 17 Ativos 

MALL11 - Vacancia 5% - 10 ativos

VISC11 - Vacancia 6.8% - 25 áticos

HSML11 - Vacancia 4.9% - 7 Ativos

 

LAJES CORPORATIVAS

PVBI11 - Vacancia 16.4% - 5 Ativos

BRCR11 -  vacancia 15.1%% - 9 Ativos

 

LOGISTICA

BTLG11 - Vacancia 2% - 22 ativos

HGLG11 - Vacancia 6.5% - 24 ativos

XPLG11 -  Vacancia 3.4% - 17 ativos

LVBI11 - Vacancia 0,8% - 9 Ativos

 

HIBRIDO:

KNRI11 - Vacancia 2.51% - 19 ativos

 

VAREJO:

TRXF11 - Vacancia 0 - 31 ativos




O que vocês acham desta seleção? 

Hora do julgamento.

 

giphy.gif

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
On 18/06/2024 at 15:01, Flavio Prado disse:

@Lucas Cegielkowski Guimarães não estudei alguns dos FIIs da sua lista. No geral OK. Precisaria ficar de olho não somente em vacância e quantidade de ativos, mas também é importante ver a liquidez diária (influencia na oscilação de preço) e na "qualidade" dos inquilinos. Por exemplo, o TRXF11 eu particularmente não gosto, pois é concentrado demais em poucos inquilinos.

Lembrando que não é recomendação de compra ou venda. 

Aproveitando a postagem vi que a vacancia oscila bastante entre os ativos, para analisar no diagrama do cerrado tem uma vacancia media aceitavel ? vi que principalmente lajes corporativas tem uma vacancia alta comparada as outras 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Leandro Ferreira Leite disse:

Aproveitando a postagem vi que a vacancia oscila bastante entre os ativos, para analisar no diagrama do cerrado tem uma vacancia media aceitavel ? vi que principalmente lajes corporativas tem uma vacancia alta comparada as outras 

@Leandro Ferreira Leite cada tipo de FII vai se comportar de uma maneira. Que eu me lembre os sites de consulta não mostram média de mercado. Normalmente o que faço é, dentre aqueles do mesmo segmento que estou olhando, comparar a vacância histórica deles.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/06/2024 at 11:36, Lucas Cegielkowski Guimarães disse:

Fala time, como vocês estão? 

Fiz uma seleção aqui de FII's que gostei, gostaria do pitaco de vocês sobre eles.
Esta é minha lista, foi baseado em FII's com vários ativos, com pouca vacancia ou com bom P/VP

 

SHOPPINGS

XPML11  - Vacancia 4.5% - 17 Ativos 

MALL11 - Vacancia 5% - 10 ativos

VISC11 - Vacancia 6.8% - 25 áticos

HSML11 - Vacancia 4.9% - 7 Ativos

 

LAJES CORPORATIVAS

PVBI11 - Vacancia 16.4% - 5 Ativos

BRCR11 -  vacancia 15.1%% - 9 Ativos

 

LOGISTICA

BTLG11 - Vacancia 2% - 22 ativos

HGLG11 - Vacancia 6.5% - 24 ativos

XPLG11 -  Vacancia 3.4% - 17 ativos

LVBI11 - Vacancia 0,8% - 9 Ativos

 

HIBRIDO:

KNRI11 - Vacancia 2.51% - 19 ativos

 

VAREJO:

TRXF11 - Vacancia 0 - 31 ativos




O que vocês acham desta seleção? 

Hora do julgamento.

 

giphy.gif

Só uma pergunta, é assinante ou ex da s u n o? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/07/2024 at 17:48, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Só uma pergunta, é assinante ou ex da s u n o? 

Cara eu ja peguei um trial gratis la, ha uns 3 meses atras, e tirei print das recomendacoes e peguei elas pra estudar, tanto de acoes quanto de FII's, mas que eu me lembre acabei nao usando muita coisa de la não, por que kkk?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Lucas Cegielkowski Guimarães disse:

Cara eu ja peguei um trial gratis la, ha uns 3 meses atras, e tirei print das recomendacoes e peguei elas pra estudar, tanto de acoes quanto de FII's, mas que eu me lembre acabei nao usando muita coisa de la não, por que kkk?

Praticamente todos os seus FIIs são/foram recomendações da carteira deles kkkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/06/2024 at 12:36, Lucas Cegielkowski Guimarães disse:

HSML11 - Vacancia 4.9% - 7 Ativos

 

Acho a Taxa de Admin sargada! Estrategia de ser dono do Shoopping Inteiro é ousada/Arriscada, porem faz parte diversificar

 

On 18/06/2024 at 12:36, Lucas Cegielkowski Guimarães disse:

LAJES CORPORATIVAS

 

Setor tem Sofrido como um Todo, embora "acho" que vai melhorar e se precificar aos poucos

PVBI -> Bons ativos e Região, mas ainda esta se estruturando (aparentemente)

BRCR11 -> Hoje uma concentração no RJ e varios elefantes Brancos, admin do fundo me parece perdida fez umas escolhass Ruins (meu pontto de vista) compando cenesp e depois largou na nossa mão.

 

Olhando por cima, vejo sua concentração no setor de Logistica e Lajes, que é completada com a inclusão do KNRI que vejo como um otimo fundo, mas na composição da carteira ai descrita soma-se o hibrido dele esta Lajes/Logistica

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/06/2024 at 12:36, Lucas Cegielkowski Guimarães disse:

LAJES CORPORATIVAS

PVBI11 - Vacancia 16.4% - 5 Ativos

BRCR11 -  vacancia 15.1%% - 9 Ativos

Boa noite @Lucas Cegielkowski Guimarães. A maior parte dos fiis exclusivos de lajes corporativas tem um problema com vacancia. Eu prefiro me expor a este setor com fundos hibridos que compensem este problema investindo em outro setor mais estavel como o de galpões logisticos, como o KNRI11 que voce ja tem em carteira e o ALZR11 que segue a mesma linha do KNRI. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/06/2024 at 15:01, Flavio Prado disse:

@Lucas Cegielkowski Guimarães não estudei alguns dos FIIs da sua lista. No geral OK. Precisaria ficar de olho não somente em vacância e quantidade de ativos, mas também é importante ver a liquidez diária (influencia na oscilação de preço) e na "qualidade" dos inquilinos. Por exemplo, o TRXF11 eu particularmente não gosto, pois é concentrado demais em poucos inquilinos.

Lembrando que não é recomendação de compra ou venda. 

 

On 18/06/2024 at 15:37, Lucas Cegielkowski Guimarães disse:

Sobre o TRXF11 @Flavio Prado , Faz bastante sentido, metade dos seus imoveis estao com o Assai, se o ocorre a quebra de contrato, a vacancia ja vira 50%...
Gostei desse ponto da analise, vou analisar tudo novamente com esses olhos tambem

 

Lucas,

Vale uma analise mais aprofundada... eu particularmente gosto do TRXF11 e coloquei ele na carteira recentemente...

Veja por exemplo o caso do Assai que você citou... ele representa 21% do fundo (45% da parte de imoveis) porem são contratos Atípicos com vencimentos em 2035 ... se o pessoal sair, tem que pagar todo saldo remanescente.

Ele esta na categoria de Tijolo de risco intermediário pra mim... pois você não vai encontrar muitos deles pagando 1% a.m.

image.png.1fb854dd6fbf48dbf16661311b070894.png 

 

Da uma olhada na inadimplência e vacância dele desde o inicio...

PVP estava acima de 1,00 eu não gosto... mas recentemente ele baixou com este ruido que houve no mercado

 

image.png.268d1a9c920686bb7e54f527ada4a4f1.png

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Conta mais rsrs, o que gosta e o que não gosta neste fundo ?

Haha opa!

O rendimento dele acho bem legal e gosto do quesito dos contratos atípicos assim como você mencionou.

Por mais que a exposição seja majoritariamente em varejistas por assim dizer, eu não me preocupo tanto. Pode dar problema? Sim. Mas sai um varejista entra outro. Tem diversos por aí tentando e sabendo que infelizmente uma hora da problema mas quando se abre brecha, chega outro. Além do fato que o principal inquilino é o Assaí. Sendo um mercado de alimentação acho muito mais difícil dar problema do que outros.

A vacância costuma ser baixa na minha opinião e as taxas são OK.

Considero um FII deveras bom tendo a ciência de que existe o risco de sua exposição com locatários varejistas. No meu entender entrega até resultados legais se levar em conta esse tipo de exposição.

 

Acho que é isso   😅

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...