Jump to content
  • 0

Dificuldade para investir no Tesouro


Pergunta

Boa tarde à todos!

Estou num estresse terrível desde o dia que estou tentando investir no Tesouro Selic 2029. No banco que tenho conta há milênios, recebi um valor que por orientação recebida até que eu conclua o curso e tals, iria fazer o investimento imediatamente....Encontrei dificuldades, gerente me ligando para oferecer outros produtos, etc....Eu já relatei os detalhes em publicação anterior. 

Indignada, sem conseguir fazer entrando no site oficial do Tesouro  Direto, não tinha conta...fiz todo o processo...E antes disso coloquei o dinheiro na poupança do mesmo banco. Pensei, deixa lá na poupança, assim que eu resolver isso, retiro. 

Daí quando consegui acesso ao Tesouro, tentei ver se havia como seleciona a instituição financeira para realizar o aporte. Mais uma surpresa, para mim, só apareciam a XP e a Nu Investimentos. Tenho modestas aplicações nas duas. Pensei, como eu movimento  constantemente a conta do Nu, vou fazer a transferência do valor do banco ST para o Nu e lá aplico no Tesouro.

Não pensei na minha da XP porque ela tá meio morta...tenho um LCA de 5k que fiz no ano passado e mais nada (passei por uns maus bocados lá também...depois eu relato para não desfocar do assunto em questão).

Pronto: tirei da poupança do ST, transferi da conta para a conta do Nu. Não pude transferir o valor total por causa do limite. Assim que o dinheiro caiu no Nu, fui p logo investindo no Tesouro...apareceu que estava agendando para o dia 26, entendi que deve ter sido por causa do horário. Repeti a operação com a outra parte...mesma mensagem. Fui checar no Tesouro e nda ainda, sei que demora um tempo para processaram, fui no Nu e também não vejo...Tô meio assustada com isso...só verei meu dinheiro a partir de segunda-feira? É isso, pessoal?

Resumo das transações:

Tesouro SELIC 2029 +0,15% Investimento mínimo R$ 151,56 Valor do Título R$ 15.156,18 vencimento 01 mar 2029

1) Valor investido: R$ 99.879,22  Cotas: 6,59

2) Valor investido: R$ 59.866,91  Cotas: 3,95

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

19 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
32 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Resumo das transações:

Tesouro SELIC 2029 +0,15% Investimento mínimo R$ 151,56 Valor do Título R$ 15.156,18 vencimento 01 mar 2029

1) Valor investido: R$ 99.879,22  Cotas: 6,59

2) Valor investido: R$ 59.866,91  Cotas: 3,95

Fique tranquila , é bem por aí mesmo! 
aguarde até segunda e não se assuste seu dindin está a salvo !

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Fique tranquila , é bem por aí mesmo! 
aguarde até segunda e não se assuste seu dindin está a salvo !

 

Valeu, Henrique! Me sinto mais aliviada agora. Achei que poderia ter feito algo de errado...Sabe como é, marinheira de primeira viagem...Brigadão mesmo!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Marcelo R disse:

Que banco é esse ST ? como assim não conseguiu investir de lá ? eles não tem tesouro direto lá ?

 

Marcelo, é o Santander! kkkk

Acredita que não consegui por lá? Aparece, aparece, mas....Nossa, foi um estresse danado. Estou há mais de dois dias nisso. Gerente querendo literalmente me empurrar outros títulos etc.

Eu até fiz umas publicações aqui relatando....

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Valeu, Henrique! Me sinto mais aliviada agora. Achei que poderia ter feito algo de errado...Sabe como é, marinheira de primeira viagem...Brigadão mesmo!

Marinheira com um bau de ouro hein kkkk mas vai dar certo! E no começo qq movimento que você fizer da um pouco de ansiedade mesmo ! Depois vai normalizando ! Se prepara pro home broker kkk altas emoções 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Boa tarde à todos!

Estou num estresse terrível desde o dia que estou tentando investir no Tesouro Selic 2029. No banco que tenho conta há milênios, recebi um valor que por orientação recebida até que eu conclua o curso e tals, iria fazer o investimento imediatamente....Encontrei dificuldades, gerente me ligando para oferecer outros produtos, etc....Eu já relatei os detalhes em publicação anterior. 

Indignada, sem conseguir fazer entrando no site oficial do Tesouro  Direto, não tinha conta...fiz todo o processo...E antes disso coloquei o dinheiro na poupança do mesmo banco. Pensei, deixa lá na poupança, assim que eu resolver isso, retiro. 

Daí quando consegui acesso ao Tesouro, tentei ver se havia como seleciona a instituição financeira para realizar o aporte. Mais uma surpresa, para mim, só apareciam a XP e a Nu Investimentos. Tenho modestas aplicações nas duas. Pensei, como eu movimento  constantemente a conta do Nu, vou fazer a transferência do valor do banco ST para o Nu e lá aplico no Tesouro.

Não pensei na minha da XP porque ela tá meio morta...tenho um LCA de 5k que fiz no ano passado e mais nada (passei por uns maus bocados lá também...depois eu relato para não desfocar do assunto em questão).

Pronto: tirei da poupança do ST, transferi da conta para a conta do Nu. Não pude transferir o valor total por causa do limite. Assim que o dinheiro caiu no Nu, fui p logo investindo no Tesouro...apareceu que estava agendando para o dia 26, entendi que deve ter sido por causa do horário. Repeti a operação com a outra parte...mesma mensagem. Fui checar no Tesouro e nda ainda, sei que demora um tempo para processaram, fui no Nu e também não vejo...Tô meio assustada com isso...só verei meu dinheiro a partir de segunda-feira? É isso, pessoal?

Resumo das transações:

Tesouro SELIC 2029 +0,15% Investimento mínimo R$ 151,56 Valor do Título R$ 15.156,18 vencimento 01 mar 2029

1) Valor investido: R$ 99.879,22  Cotas: 6,59

2) Valor investido: R$ 59.866,91  Cotas: 3,95

Eli, apenas complementando as respostas dos nossos amigos.

Ordens de compra ou venda no tesouro podem ser enviadas a qualquer dia e horário. Porém o tesouro tem um horário mais específico de funcionamento para processamento das ordens o que pode acarretar em que a operação seja concluída no próximo dia útil.

Fique tranquila, jovem Padawan, que na segunda feira o dinheiro estará devidamente aplicado e rendendo!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Valeu, Henrique! Me sinto mais aliviada agora. Achei que poderia ter feito algo de errado...Sabe como é, marinheira de primeira viagem...Brigadão mesmo!

@Elisangela Xavier Almeida em teoria você recebe e-mails informando sobre a solicitação do investimento e outro sobre a liquidação. Pode ter ido para o Spam.

De qualquer maneira, normalmente na Corretora tem uma área de "operação em andamento" (ou algo parecido) e no Portal do Tesouro (https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br) também vai aparecer o andamento das compras.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Edison Paulini disse:

Eli, apenas complementando as respostas dos nossos amigos.

Ordens de compra ou venda no tesouro podem ser enviadas a qualquer dia e horário. Porém o tesouro tem um horário mais específico de funcionamento para processamento das ordens o que pode acarretar em que a operação seja concluída no próximo dia útil.

Fique tranquila, jovem Padawan, que na segunda feira o dinheiro estará devidamente aplicado e rendendo!

Valeu, Mestre Jedi! Brigadão

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Marinheira com um bau de ouro hein kkkk mas vai dar certo! E no começo qq movimento que você fizer da um pouco de ansiedade mesmo ! Depois vai normalizando ! Se prepara pro home broker kkk altas emoções 

Só você agora para me fazer rir, Henrique!  kkkkk  Esses últimos dias não têm sido nada fáceis....pensei que hoje seria mais light, mas quem disse? Pense no estresse...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi @Elisangela Xavier Almeida,

Fique tranquila - como os colegas já disseram, vai chegar sim hehehe.

Eu investi na quinta e recebi o primeiro e-mail dizendo que o pedido tinha sido feito. Aí ontem (sexta) recebi outro e-mail dizendo que o pedido tinha sido aceito. E só agora pela manhã (sábado) vi o e-mail confirmando o investimento.

Vamos que vamos 🚀

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Oi @Elisangela Xavier Almeida,

Fique tranquila - como os colegas já disseram, vai chegar sim hehehe.

Eu investi na quinta e recebi o primeiro e-mail dizendo que o pedido tinha sido feito. Aí ontem (sexta) recebi outro e-mail dizendo que o pedido tinha sido aceito. E só agora pela manhã (sábado) vi o e-mail confirmando o investimento.

Vamos que vamos 🚀

Bom dia, @Matheus Passos Silva!

Obrigada também por me deixar um pouco mais tranquila.🤗

A pessoa quando entra num terreno nunca antes explorado, fica com receio de fazer alguma besteira. 

Vambora!🚀

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite, sardinhada!

Passando por aqui para comunicar que chequei no Tesouro que meus trocados chegaram lá! Fiz um outro aporte hoje, deve ser processado amanhã.

Só para reforçar: não importa que o limite da minha conta do Nu tenha excedido os 250K  ao somar Tesouro, CDB e RDB da caixinha porque o capital investido no Tesouro não é acrescido ao total que tenho na conta. Me assustei ao ver essa quantia na minha humilde continha do Nu. 

Usei essa estratégia de retirar do banco onde recebi o depósito por não conseguir êxito na transação por ele. A operação travava, uma dificuldade....enfim. Gerente querendo me convencer a investir em CDB...etc e tal. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boooa, Eli! Nada de pânico que dá tudo certo! E qualquer dúvida já sabe, né?

9 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

enfim. Gerente querendo me convencer a investir em CDB...etc e tal. 

Estou ficando vontade de virar guia turístico do seu gerente e mandar ele conhecer uns lugares "legais" por aí  😂

Segue nos seus estudos e no que faz sentido pra você que é aí que você se dará bem.

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boooa, Eli! Nada de pânico que dá tudo certo! E qualquer dúvida já sabe, né?

Estou ficando vontade de virar guia turístico do seu gerente e mandar ele conhecer uns lugares "legais" por aí  😂

Segue nos seus estudos e no que faz sentido pra você que é aí que você se dará bem.

Nossa, Eddy! Vocês estão me dando uma baita força, valeu mesmo! 

E quanto ao "passeio" com a gerente, eu super concordo! kkkkk Deixa eu ficar mais afiadinha nos paranauês que ela vai receber uma visitinha lá no Banco. 

Se eu te falar a bagaceira que está nessa minha conta, tu vai chorar!! 🥹 A cada dia estou mais indignada...pense na raiva!😤

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/08/2024 at 18:15, Elisangela Xavier Almeida disse:

Marcelo, é o Santander! kkkk

Acredita que não consegui por lá? Aparece, aparece, mas....Nossa, foi um estresse danado. Estou há mais de dois dias nisso. Gerente querendo literalmente me empurrar outros títulos etc.

Eu até fiz umas publicações aqui relatando....

Vc só consegue investir em tesouro direto via corretora. Banco Sanatander não tem corretora, por isso vc não viu no site do tesouro direto... Os bancos fornceem fundos de investimentos q boa parte investem em dívida pública (tesouro direto) dentro e vc tem q pagar taxa de administração e talvez come cotas (fundos DI).

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Tatsuo Adachi disse:

Vc só consegue investir em tesouro direto via corretora. Banco Sanatander não tem corretora, por isso vc não viu no site do tesouro direto... Os bancos fornceem fundos de investimentos q boa parte investem em dívida pública (tesouro direto) dentro e vc tem q pagar taxa de administração e talvez come cotas (fundos DI).

Bom dia @Tatsuo Adachi. A maior parte dos bancos comerciais tera uma corretora ou conta de investimentois em seu ambiente. Contudo muitos destes bancos basicamente não mostram estas divisões de forma tão clara, então quando o cliente compra um CDB ele acredita estar comprando pela conta comercial, mas na verdade esta comprando pela conta de investimentos. Com o Santander seria o mesmo

https://www.santandercorretora.com.br/corretora/home/

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...