Fala pessoal, ótimo dia!
Após estudar, vejo que os FII's da minha carteira não fazem mais sentido na estratégia de longo prazo. Tenho 19 anos e muito para arriscar, não vejo FII's como bons ativos por hora.
Possuo 8 ativos nessa classe, com um valor bem irrisório em cada. Dos 8, 5 estão com prejuízo e 3 com lucro.
Para efetuar a venda, preciso gerar DARF dos que houveram LUCROS mesmo que SOMADOS, chegam em apenas R$5,00? 😂
Dois deram R$1,00; e outro R$3,00. É realmente muito irrisório. O restante estão com prejuízos.
Já até pensei em deixar na carteira e em um futuro, retirar. Eu só aportei nessa classe uma vez e desde então, nunca mais.
Já estou posicionado em ações nacionais (81%) e quero equilibrar esses números, para começar a usar o diagrama (as % que tenho hoje estão bem acima das minhas metas).
Pergunta
Matheus Laerte
Fala pessoal, ótimo dia!
Após estudar, vejo que os FII's da minha carteira não fazem mais sentido na estratégia de longo prazo. Tenho 19 anos e muito para arriscar, não vejo FII's como bons ativos por hora.
Possuo 8 ativos nessa classe, com um valor bem irrisório em cada. Dos 8, 5 estão com prejuízo e 3 com lucro.
Para efetuar a venda, preciso gerar DARF dos que houveram LUCROS mesmo que SOMADOS, chegam em apenas R$5,00? 😂
Dois deram R$1,00; e outro R$3,00. É realmente muito irrisório. O restante estão com prejuízos.
Já até pensei em deixar na carteira e em um futuro, retirar. Eu só aportei nessa classe uma vez e desde então, nunca mais.
Já estou posicionado em ações nacionais (81%) e quero equilibrar esses números, para começar a usar o diagrama (as % que tenho hoje estão bem acima das minhas metas).
Agradeço o auxílio e tempo de vocês!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Set
6
4/Set
3
9/Out
1
Top Posters For This Question
Ricardo O 2 posts
Matheus Laerte 2 posts
Braz Renovato Strazzeri 1 post
Gustavo Olisan 1 post
DIAS POPULARES
3/Set 2024
6 posts
4/Set 2024
3 posts
9/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
Primeiro, não precisa vender, apenas parar de aportar. No decorrer das aulas vai entender porque. Segundo, mesmo que tenha "lucro" ele não atinge o mínimo para gerar DARF, de novo, nas aulas vai
Ricardo O
Fabiano Guerra Andreatta
Boa Tarde, Matheus. Tudo Bem? Veja, Agora pode até não fazer sentido para você. Entendo que está no início de formação de patrimônio e pode parecer que está tendo prejuízo. Mas como citado, prime
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts