Fala galera, tenho uma carteira de médio prazo para 2029 para trocar meu imóvel, nela estou 100% renda fixa.
no período em que as taxas do tesouro estao ipca+6 eu estava optando em comprar tesouro, porém nesses períodos também me aparecem cdb de até 15,3 no mercado secundário para o mesmo período de 2029. Então quando consigo ser rápido, compro CDB.
porém hoje me surgiu essa dúvida pensando em uma carteira com prazo curto, o que vocês acham mais interessante? Aportar no ipca2029 acima de 6% ou CDBS acima de 14 me pagando 1% ao mês líquido?
lembrando que ainda estou dentro do limite do FGC
Pergunta
Lucas C P
Fala galera, tenho uma carteira de médio prazo para 2029 para trocar meu imóvel, nela estou 100% renda fixa.
no período em que as taxas do tesouro estao ipca+6 eu estava optando em comprar tesouro, porém nesses períodos também me aparecem cdb de até 15,3 no mercado secundário para o mesmo período de 2029. Então quando consigo ser rápido, compro CDB.
porém hoje me surgiu essa dúvida pensando em uma carteira com prazo curto, o que vocês acham mais interessante? Aportar no ipca2029 acima de 6% ou CDBS acima de 14 me pagando 1% ao mês líquido?
lembrando que ainda estou dentro do limite do FGC
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
2
1
DIAS POPULARES
21/Set
6
23/Set
4
22/Set
3
Top Posters For This Question
Lucas C P 5 posts
Flavio Prado 2 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
Matheus P S 1 post
DIAS POPULARES
21/Set 2024
6 posts
23/Set 2024
4 posts
22/Set 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Lucas Consoli Pereira os investimentos não são binários. Não precisamos escolher A ou B. Porque não aportar nos dois?
Eddy Paulini
Boa tarde, @Lucas Consoli Pereira! Dando uma opinião pessoal aqui. Eu acho legal a ideia da divisão por conta de uma parte gerar uma proteção (IPCA) e a outra ser amis rentável (prefixado). É um
Flavio Prado
@Lucas Consoli Pereira não tem certo ou errado. Pode ser 50/50, 30/70 etc. O que precisa levar em consideração são os riscos. Quando falamos em títulos prefixados eles contém um risco diferente, pois
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts