Fala galera, tenho uma carteira de médio prazo para 2029 para trocar meu imóvel, nela estou 100% renda fixa.
no período em que as taxas do tesouro estao ipca+6 eu estava optando em comprar tesouro, porém nesses períodos também me aparecem cdb de até 15,3 no mercado secundário para o mesmo período de 2029. Então quando consigo ser rápido, compro CDB.
porém hoje me surgiu essa dúvida pensando em uma carteira com prazo curto, o que vocês acham mais interessante? Aportar no ipca2029 acima de 6% ou CDBS acima de 14 me pagando 1% ao mês líquido?
lembrando que ainda estou dentro do limite do FGC
Pergunta
Lucas Consoli Pereira
Fala galera, tenho uma carteira de médio prazo para 2029 para trocar meu imóvel, nela estou 100% renda fixa.
no período em que as taxas do tesouro estao ipca+6 eu estava optando em comprar tesouro, porém nesses períodos também me aparecem cdb de até 15,3 no mercado secundário para o mesmo período de 2029. Então quando consigo ser rápido, compro CDB.
porém hoje me surgiu essa dúvida pensando em uma carteira com prazo curto, o que vocês acham mais interessante? Aportar no ipca2029 acima de 6% ou CDBS acima de 14 me pagando 1% ao mês líquido?
lembrando que ainda estou dentro do limite do FGC
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
2
1
DIAS POPULARES
21/Set
6
23/Set
4
22/Set
3
Top Posters For This Question
Lucas Consoli Pereira 5 posts
Flavio Prado 2 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
21/Set 2024
6 posts
23/Set 2024
4 posts
22/Set 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Lucas Consoli Pereira os investimentos não são binários. Não precisamos escolher A ou B. Porque não aportar nos dois?
Edison Paulini
Boa tarde, @Lucas Consoli Pereira! Dando uma opinião pessoal aqui. Eu acho legal a ideia da divisão por conta de uma parte gerar uma proteção (IPCA) e a outra ser amis rentável (prefixado). É um
Flavio Prado
@Lucas Consoli Pereira não tem certo ou errado. Pode ser 50/50, 30/70 etc. O que precisa levar em consideração são os riscos. Quando falamos em títulos prefixados eles contém um risco diferente, pois
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts