Jump to content

Cometi um erro (💩), e você?


Recommended Posts

Quem nunca ? 🤣

Raul sempre diz que existem 2 tipos de pessoas, as que já fizeram merda e as mentirosas kkkk

Uns bons anos atrás eu comecei a “investir” na verdade queria virar trader e ficar milionário em 6 meses (ou menos) cada coisa kkk

Comprei umas ações da Rossi RSID3 (lembro do ticker até hoje kkk) , fiz um curso de análise gráfica , e sai procurando as agulhadas ( entendedores entenderão )

Ate aprendi a programar o Metastock rsrs, enfim os tempos eram outros… não existia corretagem zero… não existia custódia zero…

Por fim perdi uma grana que talvez fosse equivalente a uns 30k da grana de hoje… ( ou mais, nem quero fazer a conta da 💩 )

A corretora era a Ativa lá do RJ, minhas ações ficaram lá, depois de anos que parei e fui trabalhar kkk, descobri que eles foram vendendo tudo para ir cobrindo a custódia… até que tudo acabou.

Mas eu acho que tudo que passamos nesta vida é sempre um aprendizado e temos que olhar, entender, tirar o melhor das coisas e seguir adiante!

#TMJ 🐟🐟🐟

PS: Desconfio que o @Raul Sena nem tinha nascido ainda 😆 , vou pesquisar isso!

Porque aí não conta como merda, a AUVP nem existia ! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, eu acredito não ter cometido nem um erro grave por assim dizer, uma coisa que fiz foi no começo comprar um lote de ação quando queria comprar apenas uma para aprender, comprei GGBR a 25 reais e quando olhei estava devendo la na corretora 2500 kkkkk mais consegui vender o lote pelo mesmo valor de compra. 

 

Mas na hora me deu um gelo kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Thiago Alves disse:

Bom, eu acredito não ter cometido nem um erro grave por assim dizer, uma coisa que fiz foi no começo comprar um lote de ação quando queria comprar apenas uma para aprender, comprei GGBR a 25 reais e quando olhei estava devendo la na corretora 2500 kkkkk mais consegui vender o lote pelo mesmo valor de compra. 

 

Mas na hora me deu um gelo kkkkk

Estranho, sua corretora deixa colocar ordem sem saldo ? Tem alguma coisa configurada lá de margem ? É bom tirar pra não ter perigo de cacas maiores rsrs

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Todos nós vamos fazer merda em algum momento...pelo menos serve pra abrir os olhos.
Eu fiz a minha no inicio do ano, com as criptos caindo e eu fui especular e acabei perdendo algo próximo de R$ 3000 (preço do curso), apostando em queda e acabou tendo uma alta momentânea que levou tudo.

Sorte que nessa subconta que fiz a merda, só deixei essa quantidade de dinheiro específico. Se tivesse feito na conta principal, tinha perdido beeem mais. Aí vi que não era esse mar de rosas todo e resolvi estudar mais e ir na paciência e sem tanta ansiedade por resultados rápidos.

Baseado nessa merda, cheguei no canal do Raul e agora na turma 13 da AUVP.
hehehehe

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Alf Junior disse:

Eu cometi um (vários) erro(s) sim. Aos 6 anos de idade quebrei o meu cofrinho (sem minha mãe saber) peguei as moedas, chamei um amiguinho de 5 anos e fomos pegar o ônibus para ir até o centro da cidade comprar sorvetes. Naquela época todos se conheciam e a violência não era como é hoje. O motorista e a cobradora nos levaram até o centro, ficaram observando, nos chamaram para pegar o mesmo ônibus novamente e nos deixaram em frente de casa. Quando minha mãe viu, entendeu o que aconteceu, levei uma bronca que até hoje sei o tamanho e de castigo levou todas as moedas restantes. Enfim, desta feita aprendi, como é ter reservas e perder tudo em um único investimento.

Investidor arrojado, skin in the game mesmo desde criancinha

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Suellen Ferreira Barros disse:

Meu primeiro aporte foi realizado em janeiro de 2022, transferi 200 reais para corretora e na época comprei algumas ações de fii de papel. E 10 ações NUBR33, não estando satisfeita fui lá e pá, comprei 3 ações de NASD11. 🙄🙄🙄 

Éeee… 

Sai comprando varias ações que tinha escutado falar..... tipo 1, 10, 20 frações de cada ação famosinha, só pra falar que estava na bolsa, queimei uns milzão....

 

3 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Eu tenho umas ações que não gosto mais tanto...

Mas não significa que foi uma compra muito ruim, o que eu fiz foi deixar elas congeladas, não vendi mas também não comprei mais.

Acho que esse "aprendizado" aí faz parte do processo...hahahah

Dai fiz igual ao Leonardo, deixei la .... To acompanhando e não perdi dinheiro, mas também não ganhei..... finalizando o curso vou ver o que faço

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Estranho, sua corretora deixa colocar ordem sem saldo ? Tem alguma coisa configurada lá de margem ? É bom tirar pra não ter perigo de cacas maiores rsrs

@Marcelo Ribeiro quando comecei a comprar algumas ações e ETFs para ver como era, usava o Banco Inter e para incluir uma ordem precisava ter dinheiro na conta, só que se a ordem não fosse executada ficava com o dinheiro lá parado. Na iSaEx não precisa ter saldo para colocar ordem. Para mim, acho muito melhor assim como ena iSaEx, mas realmente pode ter gente que prefere ter saldo em conta para incluir uma ordem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Marcelo Ribeiro quando comecei a comprar algumas ações e ETFs para ver como era, usava o Banco Inter e para incluir uma ordem precisava ter dinheiro na conta, só que se a ordem não fosse executada ficava com o dinheiro lá parado. Na iSaEx não precisa ter saldo para colocar ordem. Para mim, acho muito melhor assim como ena iSaEx, mas realmente pode ter gente que prefere ter saldo em conta para incluir uma ordem. 

Interessante, em quanto tempo tem que “cobrir” a conta ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca fiz 💩 grande não. Até porque nunca tive muito dinheiro pra isso. Acho que a maior foi quando estava iniciando no mundo dos investimento e cai no conta da Empíricos. Fiz uma assinatura essencial que iria ensinar de tudo um pouco. A experiência foi péssima. Sempre eles vinham com mais estratégias e assinaturas novas. Eles fazem parecer que uma é melhor que a outra, o que se você não assinar você tá perdendo…

 

no final das contas aprende muito pouco pois a linguagem era muito técnico e me fez achar que só quem tem muita grana pode investir. Até que eu abandonei é quase não investi mais.

 

O bom do investidor sardinha é que o Raul é tipo um amigo que teve sucesso e que você admira. Ele ensina como se fosse em uma conversa totalmente informal ali na mesa do bar. 😌

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

E eu que resolvi brincar de trader com fundo de renda variável? Da Vale... Dá da imaginar o tamanho da merda.💩
Nunca tinha saído da renda fixa. Resolvi pegar o dinheiro da poupança e colocar "em ações da Vale", mas no banco o mais próximo disso é fundo de ações em renda variável. Até aí tudo bem, fui estudar um pouco e ví que a China estava comprando muito minério de ferro para a construção de navios de guerra; "vai bombar". Daí fui lá e olhei a cotação das ações, o gráfico estava estável, oscilando pouco. Botei lá 30k. Em poucas semanas a China anuncia novas políticas de importação de minério de ferro porque tinha um problema de geração de energia e também com imóveis com alta vacância (a estrutura dos prédios lá é com vigas metálicas), as metalúrgicas estavam consumindo muito. E o preço da vale despencou para patamares nunca antes visto. Para sacar do fundo era D+2. E fiquei tentando tirar para esperar o fundo e depois reinvestir. Mas o fundo que encontrava nunca era o fundo, e caia mais. Me ferrei.

Editado por Rodrigo Nunes Endres
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/10/2022 at 12:23, Giuliana Siqueira disse:

Sai comprando varias ações que tinha escutado falar..... tipo 1, 10, 20 frações de cada ação famosinha, só pra falar que estava na bolsa, queimei uns milzão....

 

Dai fiz igual ao Leonardo, deixei la .... To acompanhando e não perdi dinheiro, mas também não ganhei..... finalizando o curso vou ver o que faço

Quem nunca cometeu erro? Eu não cometi um, mas vários...rs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)

Minha maior 💩:

Comprei ITUB4 em fevereiro de 2020 na DATA-EX só para receber os dividendos.

A ideia era "ah, que se dane... a empresa é boa, mesmo que estiver precificado eu espero voltar ao preço que comprei e ganho na diferença pelos dividendos, qual é o pior que pode acontecer?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Da série: Virando holder na força do ódio

Screenshot_4.png

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...