Jump to content
  • 0

Os bancos estão ridiculamente baratos?


Raul Sena

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Raul Sena disse:

Galera esse é basicamente o tema do vídeo de hoje, mas decidi abrir aqui para vocês antes os números e perguntar, alguém aí está aproveitando a queda? O diagrama aqui apitou forte para ITSA.

 

A Bolsa de Valores anda insana nos últimos meses desde o fim das eleições, isso você já sabe. Vários setores considerados estratégicos e seguros, então afundando junto.

Mas tem um detalhe que pouca gente percebeu, alguns setores PERENES sangraram mais do que outros.

Hoje eu vou falar um pouco sobre quais são as melhores empresas para se investir em 2023.

p0NAjO2078jFjcfQqItQ6kv4zITQgDg6qAwN5H_JNjnILZQfd31mFo15esvy_ifr5ukS2kA_CK5xALwpL8ZBXwFpMEoY0-h16J_2NbExspvTwzboCEtC6E10O5sMhH0o8r__istU8bbC2obH4ujm3bHfCF6_bQxECuNhg6WB19RC7e9HGjpKGQPJzDpJEQ

 

Só do dia 2 de outubro quando aconteceu o primeiro turno até aqui, o Ibovespa já caiu 6,18%.

 

Algumas empresas despencaram mais que outras, como é o caso das empresas que tem alguma relação com o estado como:

Petrobrás

lr7AkX8LPOCouO-klkfFd2aTpPSgRMZFwRs2Q5bAyy_wTW0adFaIIdB0FbxUwBWBs8vTHca36Y6SJT-fTQtNnTwdiayi9RG693gSI1ebsWwEnPNvoiDyqTH-UbYwOMQf67_USbwNRAO1Rt7IF33NpAN2jbERb5pC2yo0hAH8m9-ST7Giq_7yLUm_b5PHfw

 

X9Rj-V_ojdliwsvMTwad41Up1sKHd2DzA_tFOgXPXJll0rGvy_m96XO-0kY841JeCGpOGsHXgpDtHJxIxqiizTqWdQRM5gbeNCfVjWWaGlU2RQVPq2BoOzkRraAbJ8sRHgpDXskXVq34CMwj-NmDpDXOnmawu8Is7x5wVux04ZyrRs_Q7tUblfsme2vqbQ


 

Mas se por um lado essas quedas relacionadas a nova gestão podem se mostrar fortes, um setor específico, sangrou MUITO mais que a média de mercado.

Os bancos.

6-WsceZQ-3ue7O0mkIp6fppElqUD2LBpuoin19adb1ne0CpdAevVPAgW570qejTiPwH5SEw07tHuDDvGHeHLMAxPC5bR1wYGdESARvMTn5qP36YeKERfx8L85QBdeiJl04lQzkoAZz96pyMjQofPJlBrfcMuPb27XoDmfisYkX9hSh1Iu80kzhNv-lfnRg


 

bvtjFe5eYAg1X7fOiAc8-QUSQ1u9Cq69mRFEvHUOzzXreL1omg0T9U4tA9kxSxW3a63BiFP9WEDb_WXucybp_SCldYtr0I1ik4EDbmulJl1exyRp6KWH3YflEGxjHa6EaNqY92GQc28Og3f4tH-SCY79RB9tLG2iJWWgCkLlzRoTwkWOlSaXiAAdl72uVw

 

KJIQbBQkmq9qqRXtFL2dBr4KR948oh4wZ3HAC3Q6vabMy8TIqkZqSCT5ZuSg8kUF5NmvWsfBF3AJcX5GA9Y_1fCGEUxdGktfsHjXqO6D7Z8sQbe8Fenv4PP_ieBfiJ9gFe8UAAl6AHX9RU40I2jfgA_pA_MNCnN-spAsmiZZlw9eSslmC9w4ir-mthEO1A

 

Se os bancos historicamente sempre foram considerados perenes e seguros, por que agora estão enfrentando essa queda?

A verdade é que o resultado do Bradesco (BBDC3 e BBDC4) surpreendeu negativamente o mercado, isso fez com que as ações do banco caíssem 16,01% (ON) e 17,38% (PN).

 

Essa é a maior queda desde o início do Plano Real, imagina isso? Investidores consideraram um resultado ruim, tão "forte" quanto uma mudança de moeda, achei completamente desmedido e sem nexo.

Se olharmos para a realidade não tem sentido algum, comparar um evento como o atual com o plano real é simplesmente loucura.

Nada na economia brasileira indica uma piora tão violenta de cenários, foi só um resultado ruim de um banco gigante.

Some-se isso ao fato do medo que o mercado já sentia pelo Banco do Brasil (BBAS3) e boom.
Fica fácil entender o fenômeno. Está de graça.

Então eu diria que pelos múltiplos mais recentes em que estão sendo negociados os bancos podem ser considerados a grande pechincha do momento.

Banco do Brasil não paro de aportar! Empresa existe desde o império, passou por 7 moedas diferentes, crise de 29, guerras mundiais, crise do Petróleo, crise dos subprime e continua de pé, além do destaque por possuir a maior carteira de crédito do agronegócio!

Mas ainda tem muita pechincha na bolsa, fico até perdido pra investir hahaha, por sorte tem o Cerrado que me norteia nos aportes, é renda fixa de 17% a.a., ação com P/L de 3, EUA ladeira abaixo... 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Acho que o mercado reagiu a uma mudança geográfica de capital humano, de forma inesperada e sem precedentes
  • o que criou um deficit na balança comercial
  • o gasto (valor considerável) em reais diminuiu em quanto o gasto em euros disparou numa alta histórica.
  • observemos a variação do ultimo mês dos índices: IBOV e DAX

o @Raul Sena saiu do pais, o  IBOV desce pela preocupação de quando ele retorna e quanto vai gastar em euros, em quanto o indice  DAX sobe pelo aumento do PIB alemão.

                                                                                                                                                                                                                                             ainda bem que você voltou mestre @Raul Sena

image.png

2022-11-29 (3) dax.png

  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu também sigo a filosofia de ficar longe de estatais, vejo ITAUSA como holding e não banco... mas se for comparar os indicadores fundamentalistas... Banco do Brasil ganha de lavada dos outros bancões =/ as vezes penso se Banco do Brasil seria minha exceção a regra.

 

Primeiro porque o governo não permitiria que o banco falisse, segundo que ela sempre vai pagar dividendos porque uma grande fatia vai para o próprio governo, com ou sem tributação. Ai entra na categoria da ação que serve para aumentar patrimônio com dividendos, porque quanto mais o risco Brasil faz a ação cair, mais barato fica para comprar uma quantidade maior, e mais dividendos são distribuídos para reinvestir.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Galera, uma dúvida técnica.. quando o Raul diz "O diagrama aqui apitou forte para ITSA", como isso acontece na prática no diagrama?

Eu entendo que quando sinalizo um novo aporte, o diagrama me indica os % de rateio em cada fonte de investimento de acordo com minhas metas e o quanto estou afastado de cada uma delas.
Entendo também o processo do "método burro" e a influência disso no diagrama.

Ou seja, é quando vamos aportar que as oportunidades aparecem? Ou tem algum outro aviso específico?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Bruno Cantarella disse:

Galera, uma dúvida técnica.. quando o Raul diz "O diagrama aqui apitou forte para ITSA", como isso acontece na prática no diagrama?

Eu entendo que quando sinalizo um novo aporte, o diagrama me indica os % de rateio em cada fonte de investimento de acordo com minhas metas e o quanto estou afastado de cada uma delas.
Entendo também o processo do "método burro" e a influência disso no diagrama.

Ou seja, é quando vamos aportar que as oportunidades aparecem? Ou tem algum outro aviso específico?

@Bruno Cantarella não há outro aviso. O "apito vai tocar" quando você simula o aporte no Diagrama do Cerrado e ele indica onde devemos aportar.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...