Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo?
Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos?
Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de renda fixa? EX:
Tesoura pós fixado: 20%
Tesouro pré fixado: 20%
CDBs, LCis e LCas: 20%
CRI e Cras: 20%
Debuntures: 20%
Pergunta
Thiago Pinho
Bom dia gente, tudo bem?
Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo?
Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos?
Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de renda fixa? EX:
Tesoura pós fixado: 20%
Tesouro pré fixado: 20%
CDBs, LCis e LCas: 20%
CRI e Cras: 20%
Debuntures: 20%
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
10/Abr
7
9/Abr
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Matheus Malheiros Pinto 2 posts
Thiago Pinho 1 post
DIAS POPULARES
10/Abr 2023
7 posts
9/Abr 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Thiago Pinho, Pessoalmente, eu acho o risco de investir em CRIs, CRAs e Debêntures muito alto e não sei como avaliar tais investimentos com exatidão. As debêntures eu não gosto mesmo - vide
Matheus Malheiros Pinto
Boa noite, Thiago! Apenas complementando a resposta do William, vim explicar sobre o Tesouro Direto. As taxas variam diariamente de acordo com o que é praticado no mercado, a Selic é apenas
Flavio Prado
@Adriano Luiz Odahara Umemura o raciocínio está correto. Se o título está sendo negociado a R$1.000 no mercado, a taxa de rentabilidade precisa ser zero, ou seja, é uma hipótese que não se concretiza.
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts