Jump to content

Recommended Posts

• 2 semanas depois...
Postado
  On 05/09/2023 at 03:53, Fernando Rodrigues Maciel disse:

Faalaa pessoal, blz! Tudo bom coceis? 🎩

Tá valendo aquele Dev por hobby, mas que ainda não manja, que tá indo ali no começo do JS (javascript), sabe um intermediário de front-end (foi redundante, KK - eu acho) nesse "grupo"?

Só pra constar, quem aqui segue e também é membro do canal do Filipe Deschamps? Segue o Gustavo Guanabara? 😁

Expand  

Gustavo Guanabara foi fundamental para terminat meus cursos de TI, o cara é uma lenda.

Não trabalho na area, mas tenho 2 curso tecnico basico

• Brabo 3
Postado

Nuss, Gustavo Guanabara... eu ouvia os podcasts dele bem no comecinho la por volta de 2008, curtia mto por sinal...

Lembro de uma série de podcasts onde ele começou a ensinar Portugol (Portugues Estruturado, para quem não é da área de desenvolvimento), e eu fiz uma ex-namorada minha da época ouvir e ela começou a escrever os primeiros programinhas dela na época com esse conhecimento...

Ae depois ele começou a mudar a linha dos episódios e eu parei de acompanhar, mas eu curtia bastante até então...

• Brabo 1
Postado
  On 05/09/2023 at 09:19, WALLACE OLIVEIRA RODRIGUES disse:

Gustavo Guanabara foi fundamental para terminat meus cursos de TI, o cara é uma lenda.

Não trabalho na area, mas tenho 2 curso tecnico basico

Expand  

A área de TI é muito ampla e não envolve apenas desenvolvimento de sistemas, que por sinal é a minha área, mas eu comecei como analista de Suporte em Help Desk e depois migrei para Desenvolvimento, porém tem toda a parte de Infra como redes, segurança, servidores, gestão de projetos entre outras...

Pelo que vi na live ontem @WALLACE OLIVEIRA RODRIGUES você é bem jovem, se começar cedo e se aprimorar bem vai estourar no norte... Porém, saiba que também é uma área que exige bastante, tem forte competição, os estudos nunca terminam porque sempre aparecem novas tecnologias, e dependendo do rumo, acordar durante as madrugadas e trabalhar aos finais de semana serão coisas corriqueiras...

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
  On 17/04/2023 at 23:47, Hemílio Araújo disse:

Vamos juntar os devs aqui!
Vai que rola até freela para investir!

Sou DEV backend PHP e outras linguagens que der tempo de aprender. hahaha

Abraço!

Expand  

Sou da area também, sempre trabalhei com Servidores administração de redes e Linux, AWS e infraestrutura. Hoje sou sócio do Grupo NSC. 

Vamo fazer um network de Nerdis auhuahuaua

• Brabo 4
Postado
  On 05/09/2023 at 12:20, Fabiano Gomes disse:

A área de TI é muito ampla e não envolve apenas desenvolvimento de sistemas, que por sinal é a minha área, mas eu comecei como analista de Suporte em Help Desk e depois migrei para Desenvolvimento, porém tem toda a parte de Infra como redes, segurança, servidores, gestão de projetos entre outras...

Pelo que vi na live ontem @WALLACE OLIVEIRA RODRIGUES você é bem jovem, se começar cedo e se aprimorar bem vai estourar no norte... Porém, saiba que também é uma área que exige bastante, tem forte competição, os estudos nunca terminam porque sempre aparecem novas tecnologias, e dependendo do rumo, acordar durante as madrugadas e trabalhar aos finais de semana serão coisas corriqueiras...

Expand  

Exatamente, concordo. Eu fico entre: entrar nas Forças Armadas ou TI, no momento o foco é o Exercito. Mas o Plano B é TI, ambas as áreas eu gosto muito. E nas duas tem crescimento de carreira.

Vou tentar estourar no Norte 🙏

• Brabo 2
Postado

Eae galera! Feliz em ver tanta gente da T.I. um dos mercados mais legais pro nosso presente e futuro 😄

Sou da área de dados, estou ali entre um engenheiro de dados e um analista de dados.
Basicamente conheço/trabalho no ponta a ponta, processos de ETL/ELT e coisas desse tipo.
Considero meu forte bancos de dados tradicionais (relacionais) e metodologias/aplicações para datawarehousing e business intelligence (me amarro pra caramba!). Atualmente estou focado em expandir para novas tecnologias em nuvem, big data e tudo de legal que o mundo dos dados tem pra gente o/

Abraços!

• Brabo 4
Postado

Olá, galera!

Da área de Cybersecurity com foco em AppSec (Segurança de Aplicações). Graduado em Defesa Cibernética e Pós em Segurança Ofensiva e Inteligência Cibernética. E agora, estudando DotNet para aprender mais o mundo dos Devs e quem sabe virar um Dev.

Abraços a todos.

• Brabo 2
  • Criar novo...