Jump to content

Quem é de TI, DEV, Desenvolvedor levanta a mão!


Recommended Posts

Sou dev (fullstack js) PJ a pouco tempo (3 meses). Tenho algumas dúvidas. O dinheiro meu atualmente fica só na conta pj do banco (Cora). Vocês usam qual banco PJ? Vcs compram ações em nome da empresa ou em nome da Pessoa Física mesmo? Se eu movo minha grana PJ pra PF eu pago imposto duas vezes? Por exemplo eu ganho 10k todo mes, ai chega no mes 10 eu decido transferir os 100k da PJ pra PF, tem algum problema nisso?

Editado por Vinicius Campos
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/07/2023 at 13:48, Vinicius Campos disse:

Sou dev (fullstack js) PJ a pouco tempo (3 meses). Tenho algumas dúvidas. O dinheiro meu atualmente fica só na conta pj do banco (Cora). Vocês usam qual banco PJ? Vcs compram ações em nome da empresa ou em nome da Pessoa Física mesmo? Se eu movo minha grana PJ pra PF eu pago imposto duas vezes? Por exemplo eu ganho 10k todo mes, ai chega no mes 10 eu decido transferir os 100k da PJ pra PF, tem algum problema nisso?

Boa tarde. So complementando o que o @Rodolfo Bueno colocou. Toda parte da pessoa juridica deve ser separada da sua pessoa fisica. Vc tem que ter os controles de gastos separados e caso va sacar os seus lucros deve definir o quanto ira para vc e o quanto fica na sua empresa para ser reinvestido na mesma ou como provisão para eventos futuros. Investimentos para sua liberdade financeira são feitos na sua pessoa fisica

Um contador ira te orientar de forma adequada sobre todo o processo em relação a emissão de NF, tributação, pro labore e distribuição de lucros.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Eaee galera, Dev Java, 7 anos de experiencia, trabalho para uma empresa americana (recomendo demais),  totalmente focado para backend, maneiro que tem uma galera de tecnologia

mas a gente brinca com tudo ne, node, python, react native kkkkk

Editado por Marcelo Francisconi Lubanco Thomé
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...