Jump to content

Quem é de TI, DEV, Desenvolvedor levanta a mão!


Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

Faalaa pessoal, blz! Tudo bom coceis? 🎩

Tá valendo aquele Dev por hobby, mas que ainda não manja, que tá indo ali no começo do JS (javascript), sabe um intermediário de front-end (foi redundante, KK - eu acho) nesse "grupo"?

 

Só pra constar, quem aqui segue e também é membro do canal do Filipe Deschamps? Segue o Gustavo Guanabara? 😁

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Fernando Rodrigues Maciel disse:

Faalaa pessoal, blz! Tudo bom coceis? 🎩

Tá valendo aquele Dev por hobby, mas que ainda não manja, que tá indo ali no começo do JS (javascript), sabe um intermediário de front-end (foi redundante, KK - eu acho) nesse "grupo"?

 

Só pra constar, quem aqui segue e também é membro do canal do Filipe Deschamps? Segue o Gustavo Guanabara? 😁

Gustavo Guanabara foi fundamental para terminat meus cursos de TI, o cara é uma lenda.

 

Não trabalho na area, mas tenho 2 curso tecnico basico

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Nuss, Gustavo Guanabara... eu ouvia os podcasts dele bem no comecinho la por volta de 2008, curtia mto por sinal...

Lembro de uma série de podcasts onde ele começou a ensinar Portugol (Portugues Estruturado, para quem não é da área de desenvolvimento), e eu fiz uma ex-namorada minha da época ouvir e ela começou a escrever os primeiros programinhas dela na época com esse conhecimento...

Ae depois ele começou a mudar a linha dos episódios e eu parei de acompanhar, mas eu curtia bastante até então...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, WALLACE OLIVEIRA RODRIGUES disse:

Gustavo Guanabara foi fundamental para terminat meus cursos de TI, o cara é uma lenda.

 

Não trabalho na area, mas tenho 2 curso tecnico basico

 A área de TI é muito ampla e não envolve apenas desenvolvimento de sistemas, que por sinal é a minha área, mas eu comecei como analista de Suporte em Help Desk e depois migrei para Desenvolvimento, porém tem toda a parte de Infra como redes, segurança, servidores, gestão de projetos entre outras...

Pelo que vi na live ontem @WALLACE OLIVEIRA RODRIGUES você é bem jovem, se começar cedo e se aprimorar bem vai estourar no norte... Porém, saiba que também é uma área que exige bastante, tem forte competição, os estudos nunca terminam porque sempre aparecem novas tecnologias, e dependendo do rumo, acordar durante as madrugadas e trabalhar aos finais de semana serão coisas corriqueiras...

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/04/2023 at 20:47, Hemílio Araújo disse:

Vamos juntar os devs aqui!
Vai que rola até freela para investir!

Sou DEV backend PHP e outras linguagens que der tempo de aprender. hahaha

Abraço!

Sou da area também, sempre trabalhei com Servidores administração de redes e Linux, AWS e infraestrutura. Hoje sou sócio do Grupo NSC. 

Vamo fazer um network de Nerdis auhuahuaua

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

 A área de TI é muito ampla e não envolve apenas desenvolvimento de sistemas, que por sinal é a minha área, mas eu comecei como analista de Suporte em Help Desk e depois migrei para Desenvolvimento, porém tem toda a parte de Infra como redes, segurança, servidores, gestão de projetos entre outras...

Pelo que vi na live ontem @WALLACE OLIVEIRA RODRIGUES você é bem jovem, se começar cedo e se aprimorar bem vai estourar no norte... Porém, saiba que também é uma área que exige bastante, tem forte competição, os estudos nunca terminam porque sempre aparecem novas tecnologias, e dependendo do rumo, acordar durante as madrugadas e trabalhar aos finais de semana serão coisas corriqueiras...

Exatamente, concordo. Eu fico entre: entrar nas Forças Armadas ou TI, no momento o foco é o Exercito. Mas o Plano B é TI, ambas as áreas eu gosto muito. E nas duas tem crescimento de carreira.

 

Vou tentar estourar no Norte 🙏

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eae galera! Feliz em ver tanta gente da T.I. um dos mercados mais legais pro nosso presente e futuro 😄

Sou da área de dados, estou ali entre um engenheiro de dados e um analista de dados.
Basicamente conheço/trabalho no ponta a ponta, processos de ETL/ELT e coisas desse tipo.
Considero meu forte bancos de dados tradicionais (relacionais) e metodologias/aplicações para datawarehousing e business intelligence (me amarro pra caramba!). Atualmente estou focado em expandir para novas tecnologias em nuvem, big data e tudo de legal que o mundo dos dados tem pra gente o/

Abraços!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...