Jump to content

Quem é de TI, DEV, Desenvolvedor levanta a mão!


Recommended Posts

16 horas atrás, Dalmo Ney Vieira disse:

Bom dia pessoal! Sei não seria local mais gostaria ajuda de vocês, tenho um filho esta saindo ensino médio e quer muito fazer Engenharia de Software. Podem me dar alguma opinião sobre essa área? Trabalho ramo construção civil, então não tenho muito conhecimento nessa área.

Bom, pra ingressar na área não precisa de doutorado, nem mestrado, nem mesmo bacharelado (apesar de algumas empresas colocarem no requisito das vagas). Basta fazer um curso mesmo que técnico, como Tecnologia da Informação. Digo isso pois eu trabalhei com pessoas que não tinham nem Tecnólogo nem Bacharelado, eram apenas curiosos que aprenderam. Porém, depois de contratados, a empresa se encarregou dos custos para eles se formarem em algum curso.

O mais importante é, com o conhecimento aprendido no curso, desenvolver softwares em casa, pra aprender de verdade. As provas em vagas para essa área são sempre práticas, ou seja, você tem que mostrar que sabe...

Apesar de eu ter bacharelado em Ciência da Computação, consegui meu primeiro emprego na área ainda sem o diploma, pois eu estava programando Sites em casa, muito antes das aulas começarem na faculdade. Eu simplesmente peguei o básico da teoria do primeiro semestre, cheguei em casa quis fazer um site e fiquei pesquisando e fazendo.

Outra coisa importante, é usar uma boa IDE (Ambiente de desenvolvimento integrado), ou seja, um bom editor de código. Também conhecer alguns Deisgn Patterns (Padrões de Projeto), e sempre estar estudando...

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/12/2023 at 01:03, Pyetro Sabaraense Ferreira Da Costa disse:

Bom, pra ingressar na área não precisa de doutorado, nem mestrado, nem mesmo bacharelado (apesar de algumas empresas colocarem no requisito das vagas). Basta fazer um curso mesmo que técnico, como Tecnologia da Informação. Digo isso pois eu trabalhei com pessoas que não tinham nem Tecnólogo nem Bacharelado, eram apenas curiosos que aprenderam. Porém, depois de contratados, a empresa se encarregou dos custos para eles se formarem em algum curso.

O mais importante é, com o conhecimento aprendido no curso, desenvolver softwares em casa, pra aprender de verdade. As provas em vagas para essa área são sempre práticas, ou seja, você tem que mostrar que sabe...

Apesar de eu ter bacharelado em Ciência da Computação, consegui meu primeiro emprego na área ainda sem o diploma, pois eu estava programando Sites em casa, muito antes das aulas começarem na faculdade. Eu simplesmente peguei o básico da teoria do primeiro semestre, cheguei em casa quis fazer um site e fiquei pesquisando e fazendo.

Outra coisa importante, é usar uma boa IDE (Ambiente de desenvolvimento integrado), ou seja, um bom editor de código. Também conhecer alguns Deisgn Patterns (Padrões de Projeto), e sempre estar estudando...

 

Muito obrigado pelas informações foram muito uteis, ideal ele conhecer a área antes através de cursos ou procurando mesmo informações por conta própria mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui ta cheio de Dev hahaha. Também me aventuro em programação, to mais acostumado a usar python nos desenvolvimentos, mas devido ao mestrado em telecom eu tive que usar C++ também, pra simulação de redes. Também já me aventurei um pouco em PHP e java haha.

Editado por Alessandro Aparecido Milan
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal, tudo bom?

Sou formado no ITA e já trabalhei na Microsoft. Estou com o objetivo de procurar emprego ou oportunidades para trabalhar com alguém sendo eu o responsável pela parte técnica (desenvolvimento / programação) e você pelo marketing / idéia.

Alguém que já tenha ou queira desenvolver um produto teria interesse em conversar?

https://www.linkedin.com/in/rodrigoaruiz/

Já trabalhei com vários tipos de desenvolvimento de software como: mobile, desktop, web (frontend e backend), machine learning, computação distribuida, etc. Esses foram alguns exemplos, mas de forma geral, em uma semana aprendo qualquer nova tecnologia, por exemplo, já cheguei a brincar um pouco com desenvolvimento de jogos usando Unity.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 months later...

Fala galerinha!

Mais um garoto de programa na área.

Já passei por php, vb .net, java, groovy, grails e agora e até a aposentadoria, Kotlin para Android. 
Pretendo ficar na área de mobile até aposentar, no máximo escorregar ali pro Swift para IOS, mas a intenção é segui no Android. Atualmente trabalho para um banco aqui do Brasil.

Mas ei, você, você mesmo, você que ta trabalhando pra fora e ganhando em dolar, embarquei nesse processo de avaliar posições em dolar, bora bater um papo, conversar sobre essa migração que cê fez ai?? Me chama aqui, bora compartilhar um conhecimento bacana 

Link para compartilhar
Share on other sites

Iaee, salve!

Sou desenvolvedor focado na Web, já trabalhei bastante com React, Next e Vue. Mas atualmente tô trabalhando no desenvolvimento de temas usando Wordpress após vencer alguns preconceitos que eu tinha com experiências passadas com o wordpress e principalmente, aprendendo várias técnicas para otimizar o site em geral, eu percebi que  o wordpress é uma mão na roda, acelera muito o desenvolvimento e até é uma ótima plataforma caso você deseje criar algum plugin proprietário e monetizar isso.

 

Atualmente tô de olho em estudar linguagens compiladas para aprender um pouco mais no baixo nível e ir melhorando meus conhecimentos sobre os fundamentos junto com essas linguagens, uma que estou de olho é Zig, ainda não tem a versão 1.0 dela, mas acredito que justamente por isso é bom também pq quando eu deparar com alguma limitação de feature dela ou até mesmo bugs que surjam, vão me fazer ir atrás de soluções e quem sabe contribuir com a linguagem.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Bom dia meus caros. Nem sei se me enquadro aqui, mas vamos lá rsrsrs. Primeira graduação em ciência da computação (à época chamada de "tecnologia em processamento de dados"). Brinquei bastante com Clipper, Pascal, Delphi, e até Assembly e Cobol. Mas depois mudei de área, fui pra Humanas, mas sempre mantive o gostinho pela área técnica. Nos últimos 7 anos venho focando em segurança da informação e proteção de dados, e desde janeiro deste ano resolvi voltar a ser um garoto de programa com Python e Swift. Bem básico ainda, mas vamos que vamos (45 min todo dia, incluindo sábados, domingos e feriados).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala seus maluco!🐟

To querendo entrar pro time de mas não tenho condições atualmente de pegar um curso super caro ou uma faculdade/técnico, entendo pouco de informática mas realmente quero fazer disso minha profissão, alguém ai tem dicas de uma fonte confiável pra começar a aprender e não mais uns caras que faz as "semanas da programação" e depois me vem vender curso? kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Sou dev PHP com experiência em Laravel no back ali, e o front já trabalhei com alguma libs e frameworks como Bootstrap, VueJs, InertiaJs e TailwindCSS.
Se alguém ai quiser fechar parcerias ou tenham frella para passar que queria mais uma mão para ajudar podem me chamar.

Linkedin:https://www.linkedin.com/in/joao-pedro-lima-santos/
Github:https://github.com/Jplsmura

Editado por João Pedro#6469
coloquei meu linkedin e meu github pro pessoal caso queriam fechar alguma parceria ou mesmo seguir nas redes
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/03/2024 at 21:03, Cristian Bitencourt disse:

Opa, percebi que somos um cardume diferenciado, com bastante sardinha nerd ahahha

Também sou DEV e como vários aqui comecei pelo PHP, mas hoje trabalho como SRE o/

vou deixar uma foto do meu setup para que todos saibam a mudança de vida que é ter um G9

BC4FE171-4B16-4590-9150-F989C5CE8020_1_105_c.jpeg.7a8d9e4688f0d01bf3b94b76d0a0c621.jpeg

Meu sonho é ter um desse, uma tela no curso, outra programando e uma navegador ou postman tudo na mesma tela

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...