Jump to content
  • 0

Dúvida aula 7 - módulo 3 - marcação a mercado


Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia. Estes títulos mais antigos são do mesmo vencimento? A venda sempre acontece dos títulos mais antigos do mesmo vencimento. Por exemplo:

março 22 - compra 1000,00 tesouro IPCA 2029

abril 22 - compra 1000,00 tesouro IPCA 2035

maio 22 - compra 1000,00 tesouro IPCA 2029

Se o título que vc quiser vender for o comprado em abril 22, não teria problema porque não há nenhum mais antigo com vencimento em 2035

Se o título que vc quiser vender for o de maio de 2022, teria que vender junto o de março de 2022, pq o tesouro vai dar preferência para este mais antigo. E aí teria que ver se a venda antecipada compensaria

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento lendo seu tópico fui entrar no site do tesouro para conferir meu titulo IPCA, e confesso que no proprio site visualmente vc ja consegue checar o efeito da marcação a mercado sem ter que pensar muito (apenas entendendo o conceito)

 

image.png.e01645a931734acf2ddeabd84f268e45.png

neste caso eu tenho 3 depósitos acima do contratado e 2 abaixo.

Voce ainda pode clicar (no icone da primeira coluna da tabela) em cada deposito realizado e ver o gráfico que compara o preço teórico e o real.

exemplo abaixo do gráfico (preco real x teorico)

 

image.png.ec4a44c3a3f726c07a11797af65b4755.png

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/05/2023 at 10:08, Flavio Prado disse:

Show @Henrique Magalhães

@Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento vale lembrar que se o Henrique quiser vender, o resgate será feito do mais antigo para o mais recente. Olhando a carteira dele, se ele vender até 0,71 títulos, vai resgatar os dois primeiros aportes e eles estão com marcação a mercado positiva (lucro). Os próximos 1,16 títulos estão com marcação a mercado negativa (prejuízo). E o último aporte de 2,50 títulos estão com marcação a mercado positiva (lucro). 

Por exemplo, se ele quiser vender 2,20 títulos, o Governo irá resgatar os títulos 0,01 + 0,70 + 0,16 + 1,00 + 0,33 (parcial do aporte de 2,50 títulos). Então o Henrique precisa analisar se na média dos títulos resgatados com lucro e com prejuízo se vale a pena a marcação a mercado.

Espero ter ajudado.

levar em conta também que ainda esta na faixa de 20% de IR

para ter uma ideia, teria que descontar 5% do rendimento (da acumulada) para comparar com a contratada

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...