Jump to content
  • 0

BDRs ficaram mais interessantes?


William Redig

Pergunta

Oi S@rdinhas!

Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs?

Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes?

Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos.

Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs?  Que vocês acham?

Link para compartilhar
Share on other sites

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu acho que não, mas também não vi nada como vai ficar a taxação, como meu objetivo de ter parte da carteira é proteção do patrimônio, não vejo que irei vender algo lá fora para trazer de volta para o Brasil

Você tem muito tempo para acumular, nesse caso também não vejo porque não ir, mas para quem vai querer viver dos dividendos em 5 a 6 anos, a parte internacional da carteira vai ter que prover uns 20-30k/ano e deixar 25% disso para o fisco é uma porrada na rentabilidade e na grana que vai para o bolso do eu do futuro....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
47 minutes ago, William Redig disse:

Oi S@rdinhas!

Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs?

Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes?

Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos.

Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs?  Que vocês acham?

Acredito que nem os BDRs podem escapar, quando a MP fala em "certificados de investimento" pode estar se referindo a eles.

Mas percebi que essa medida casa bem com a política cambial do governo e juntas são uma excelente (para o Estado) forma de arrecadação. O governo busca desvalorizar o real frente ao dólar ao pressionar o Bacen para abaixar a Selic (investidores internacionais deixarão de investir aqui pois não serão remunerados pelo risco -> oferta de Dólares diminui e preço aumenta) e pelo acordo com a China que permite pagamentos sem o uso do do Dólar (mesma coisa, oferta diminui e preço aumenta) - com essa MP, os "lucros" oriundos de variação cambial serão tributados, ou seja, o governo derruba nossa moeda e precisamos pagar imposto pois nossas aplicações se "valorizaram"...

 

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas!

Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs?

Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes?

Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos.

Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs?  Que vocês acham?

Eu acho que ainda não, uma vez que o  tributo atinge uma faixa muito elevada de investidores e que pelo menos eu ainda não me encaixo nela, talvez, o pessoal da turma 20 que tá todo mundo com os ativos altamente no positivo devam buscar alternativas kkkkkk

  • HAHAHAHA 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas!

Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs?

Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes?

Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos.

Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs?  Que vocês acham?

Eu acho que a MP ainda está muito vaga.

Na prática, do jeito que está, não muda nada pra gente até que o texto seja analisado e ajustado pelo congresso pra detalhar bem as regras de tributação caso passe.

Eu acho que para os investimentos internacionais nos EUA não deve ter alteração, uma vez que já existe o acordo para evitar bitributação do Brasil com os EUA. 

Mas acho que independente, nesse momento não adianta a gente se desesperar, acho que dá pra seguir a estratégia de investimento internacional e vamos acompanhando o andamento dessa MP. Quando tiver algo mais concreto aí sim poderemos analisar quais medidas podem ser melhores ou não.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, William Redig disse:

Você tem muito tempo para acumular, nesse caso também não vejo porque não ir, mas para quem vai querer viver dos dividendos em 5 a 6 anos, a parte internacional da carteira vai ter que prover uns 20-30k/ano e deixar 25% disso para o fisco é uma porrada na rentabilidade e na grana que vai para o bolso do eu do futuro....

@William Redig não olhei com atenção o assunto, ouvi análises aqui e ali, e análises distintas, mas concordo com você que para quem tem 20-30-40 anos de construção de patrimônio não faz tanta diferença, porém para nós que nos próximos anos já estaremos colhendo os frutos, precisamos olhar com mais atenção. Como já comentei em outros posts, ainda não tenho nada fora do Brasil, e ainda não cheguei a uma conclusão se vou ou não.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
43 minutes ago, Flavio Prado disse:

@William Redig não olhei com atenção o assunto, ouvi análises aqui e ali, e análises distintas, mas concordo com você que para quem tem 20-30-40 anos de construção de patrimônio não faz tanta diferença, porém para nós que nos próximos anos já estaremos colhendo os frutos, precisamos olhar com mais atenção. Como já comentei em outros posts, ainda não tenho nada fora do Brasil, e ainda não cheguei a uma conclusão se vou ou não.

Pois é @Flavio Prado, eu fiz que ia, quase foi e acabei não fondo... rssss.  Tem uma grana disponível na conta da corretora lá fora, mas agora fiquei com mais dúvidas ainda.  Estou achando que vou trazer a grana de volta para cá e comprar de BDRs.  Tenho também uma graninha que estou juntando em IVVB11 e EURP11 que é destinada para a parte internacional da carteira.  Já tenho uns 15 BDRs que comprei para testar - acho que foram R$ 1500 no total.  Já recebi proventos de quase todos eles minha carteira está no verde.  Satisfeito com os ativos; talvez só um fique no freezer por um pouco.  De qualquer forma, vou pensar mais um pouquinho e aguardar o desenrolar de mais esse embrogio....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
54 minutes ago, William Redig disse:

Pois é @Flavio Prado, eu fiz que ia, quase foi e acabei não fondo... rssss.  Tem uma grana disponível na conta da corretora lá fora, mas agora fiquei com mais dúvidas ainda.  Estou achando que vou trazer a grana de volta para cá e comprar de BDRs.  Tenho também uma graninha que estou juntando em IVVB11 e EURP11 que é destinada para a parte internacional da carteira.  Já tenho uns 15 BDRs que comprei para testar - acho que foram R$ 1500 no total.  Já recebi proventos de quase todos eles minha carteira está no verde.  Satisfeito com os ativos; talvez só um fique no freezer por um pouco.  De qualquer forma, vou pensar mais um pouquinho e aguardar o desenrolar de mais esse embrogio....

eu penso que investir no estrangeiro faz parte da estrategia de diversificar,

não colocar todos os ovos no mesmo pais.

como diz o @Raul Sena gente com altos patrimônios não esta preocupado em rendimento em ganhar dinheiro, quer garantir que não vai sumir o dinheiro e coloca no Japão que tem juros negativos, você paga para guardar seu dinheiro em títulos públicos.

seguindo esse pensamento, colocar dinheiro fora, não é para ganhar mais, é para caso dei m3rd@ aqui, ter alguma coisa lá.

a MP 1171, ainda é só uma MP, e não deve virar lei da forma em que esta escrita atualmente, tem muita agua para correr embaixo da ponte, mas se é para estudar e analisar o q temos agora, vamos lá

e a MP 1171 pode taxar os BDRs também, - A MP institui regra anti-diferimento de rendimentos auferidos por pessoa física por meio de entidades controladas no exterior.

BDR Brazilian Depositary Receipts são ativos (valores mobiliários) que representam Ações de empresas estrangeiras emitidas e negociadas no Brasil, são recibos de empresas negociadas no exterior.

 

image.png.27f8bc934e90f9484ce6d119e586304b.png

 

 

Como eu vejo as aplicações no estrangeiro, por exemplo, se eu vejo que um investimento lá fora ta me pagando dividendos de 0,6%, e serei taxado em 30% (não muito longe do IR Brasil), na verdade o titulo esta pagando 0,42% de dividendos, e se tiver que ser taxado no Brasil (isso se anular o acordo de não bitributação), em mais 15%, reduziria meus dividendos para 0,36%. Ai eu, me convenço que estou investindo em um fundo que paga 0,36% (ou por enquanto 0,42%) mais a correção do preço do dólar se for comparar com os investimentos no Brasil.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

eu penso que investir no estrangeiro faz parte da estrategia de diversificar,

não colocar todos os ovos no mesmo pais.

como diz o @Raul Sena gente com altos patrimônios não esta preocupado em rendimento em ganhar dinheiro, quer garantir que não vai sumir o dinheiro e coloca no Japão que tem juros negativos, você paga para guardar seu dinheiro em títulos públicos.

seguindo esse pensamento, colocar dinheiro fora, não é para ganhar mais, é para caso dei m3rd@ aqui, ter alguma coisa lá.

a MP 1171, ainda é só uma MP, e não deve virar lei da forma em que esta escrita atualmente, tem muita agua para correr embaixo da ponte, mas se é para estudar e analisar o q temos agora, vamos lá

e a MP 1171 pode taxar os BDRs também, - A MP institui regra anti-diferimento de rendimentos auferidos por pessoa física por meio de entidades controladas no exterior.

BDR Brazilian Depositary Receipts são ativos (valores mobiliários) que representam Ações de empresas estrangeiras emitidas e negociadas no Brasil, são recibos de empresas negociadas no exterior.

 

image.png.27f8bc934e90f9484ce6d119e586304b.png

 

 

Como eu vejo as aplicações no estrangeiro, por exemplo, se eu vejo que um investimento lá fora ta me pagando dividendos de 0,6%, e serei taxado em 30% (não muito longe do IR Brasil), na verdade o titulo esta pagando 0,42% de dividendos, e se tiver que ser taxado no Brasil (isso se anular o acordo de não bitributação), em mais 15%, reduziria meus dividendos para 0,36%. Ai eu, me convenço que estou investindo em um fundo que paga 0,36% (ou por enquanto 0,42%) mais a correção do preço do dólar se for comparar com os investimentos no Brasil.

 

Tudo muito dúbio....  Já fiquei até agora sem ir lá para fora, deixa ficar mais um pouquinho.  Tenho um pouquinho de grana de dólares já lá fora e um pouquinho menor ainda parado na conta da corretora.  Se até Setembro as coisas não se definirem de forma mais clara, vou usar essa grana para pagar os custos da minha viagem em Setembro.  Win-Win situation... rssss

O meu problema e investir lá fora acho que pelo medo do desconhecido...  Não gosto da ideia da minha grana longe - quer seja por RF de prazo maior que 3 anos ou RV cujo resgate, se desejado, não seja muito simples e rápido.  Até segunda eu penso se os 300 dólares que estão na CC da corretora viram um teste ou se voltam prá cá....  Não será essa grana que vai me fazer mais rico ou mais pobre.  Vamos ver.....

Editado por William Redig
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, William Redig disse:

Tudo muito dúbio....  Já fiquei até agora sem ir lá para fora, deixa ficar mais um pouquinho.  Tenho um pouquinho de grana de dólares já lá fora e um pouquinho menor ainda parado na conta da corretora.  Se até Setembro as coisas não se definirem de forma mais clara, vou usar essa grana para pagar os custos da minha viagem em Setembro.  Win-Win situation... rssss

O meu problema e investir lá fora acho que pelo medo do desconhecido...  Não gosto da ideia da minha grana longe - quer seja por RF de prazo maior que 3 anos ou RV cujo resgate, se desejado, não seja muito simples e rápido.  Até segunda eu penso se os 300 dólares que estão na CC da corretora viram um teste ou se voltam prá cá....  Não será essa grana que vai me fazer mais rico ou mais pobre.  Vamos ver.....

pois é, 300, troco de bala, não vai ser nem 0,5% do seu patrimônio

quando você estiver na Europa, seu dinheiro vai estar longe ou perto de você?

se não quiser usar os 300, pega 100 dólares, transfere (lá fora mesmo, sem iof, deve ter opção ACH) para sua conta na nomad, investe, você não precisa trazer de volta, gasta no debito em dólar na própria conta, na Europa, tem a conta investimento e a conta corrente, para você que esta sempre viajando para fora, vai ser igual os seus dólares embaixo do colchão

se agente pode usar o dinheiro, ele esta perto.

vamos virar $ARDINHA$!!!

 

image.jpeg.c6112509c8d5772247daa1e1d26ecf67.jpeg

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas!

Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs?

Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes?

Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos.

Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs?  Que vocês acham?

William, 

Da uma olhada na live de terça passada, dia 02/05... ainda vai longe isso, e o governo esta testando pra ver o que vai rolar, e pelo que parece não vai dar muito certo

Se puder ver, o inicio da live foi toda o Raul explicando sobre isso

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas!

Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs?

Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes?

Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos.

Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs?  Que vocês acham?

E eu particularmente não gosto de BDRs ... pois não diversifica a parte do risco do pais

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...