Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs?
Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes?
Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos.
Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs? Que vocês acham?
Pergunta
William Redig
Oi S@rdinhas!
Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs?
Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes?
Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos.
Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs? Que vocês acham?
Top Posters For This Question
4
4
2
2
DIAS POPULARES
4/Mai
12
12/Mai
2
11/Mai
1
Top Posters For This Question
William Redig 4 posts
Ricardo Ochoa Pachas 4 posts
Marcelo R 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
DIAS POPULARES
4/Mai 2023
12 posts
12/Mai 2023
2 posts
11/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Marcelo R
E eu particularmente não gosto de BDRs ... pois não diversifica a parte do risco do pais
Matheus Malheiros Pinto
Acredito que nem os BDRs podem escapar, quando a MP fala em "certificados de investimento" pode estar se referindo a eles. Mas percebi que essa medida casa bem com a política cambial do governo e
Ricardo Ochoa Pachas
pois é, 300, troco de bala, não vai ser nem 0,5% do seu patrimônio quando você estiver na Europa, seu dinheiro vai estar longe ou perto de você? se não quiser usar os 300, pega 100 dólares,
Posted Images
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts