Jump to content
  • 0

ALZR11 Abrindo oferta pública de emissão de cotas


Alessandro Luiz Batschauer

Pergunta

Bom dia (se de dia), Boa tarde (se de tarde) Boa noite (se de noite).

Pessoal, o Fundo ALZR11 está abrindo a 6 oferta pública de emissão de cotas.

Atualmente o fundo está cotado a aproximadamente R$ 112 e a oferta é por R$ 106,90.
Minha análise inicial das laminas do prospecto é de que vale o investimento e aqui vão minhas dúvidas.

1 - Como exercer o direito de subscrição (bem óbvio que sou novato em FII's... :)))
2 - Mais alguém tem este fundo? Estão considerando vender os direitos ou realizar a compra?

Att

Alessandro Batschauer

Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
5 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Alessandro Luiz Batschauer para exercer o direito de compra, normalmente tem o aviso na Corretora, pelo menos na iSaEx aparece o a iso e aí podemos dizer quantas cotas iremos querer. Você não precisa exercer 100% das cotas a que você tem direito, pode ser parcial.

Você também pode receber e-mail da gestora ou da corretora avisando do evento.

E por fim, vale entrar em contato com o Atendimento da sua Corretora para verificar como exercer o direito.

Espero ter ajudado.

Complementando, neste caso vai ser de 33% o direito… ou seja… se você tiver 100 cotas, vai ter direito a 33

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Alessandro Luiz Batschauer disse:

Bom dia (se de dia), Boa tarde (se de tarde) Boa noite (se de noite).

Pessoal, o Fundo ALZR11 está abrindo a 6 oferta pública de emissão de cotas.

Atualmente o fundo está cotado a aproximadamente R$ 112 e a oferta é por R$ 106,90.
Minha análise inicial das laminas do prospecto é de que vale o investimento e aqui vão minhas dúvidas.

1 - Como exercer o direito de subscrição (bem óbvio que sou novato em FII's... :)))
2 - Mais alguém tem este fundo? Estão considerando vender os direitos ou realizar a compra?

Att

Alessandro Batschauer

1. Qual a sua corretora? Na IsaEx bem quando você entra, tem uma notificação avisando do seu direito de subscrição. Só clicar e seguir o passos, bem simples.

2. Não tenho, e igual ao @Adriano Luiz Odahara Umemura falou, quase sempre que um FII meu libera direito de subscrição mais barato do que o valor do mercado secundário eu adquiro a oferta, geralmente próximo dos últimos dias, porque é comum a cota cair e chegar próximo ao valor da oferta, as vezes no mercado secundário fica até mais barato.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde,

Agradeço as respostas.

Eu já estou com a conta na IsaEx, entretanto, este investimento foi realizado antes de entrar na AUVP e está na corretora BTG. Para mim já aparece um "fundo novo", ALZR12, com valor "R$ 0,00". Ainda não estamos no prazo de exercer a compra, então creio que esta tela deve alterar nos próximos dias.

Concordo com você @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, existe uma tendência das cotas caírem agora, pois algumas pessoas vendem parte das suas cotas atuais e recompram elas mais barato, sendo bem natural este ajuste de mercado.

Abs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Alessandro Luiz Batschauer disse:

Boa tarde,

Agradeço as respostas.

Eu já estou com a conta na IsaEx, entretanto, este investimento foi realizado antes de entrar na AUVP e está na corretora BTG. Para mim já aparece um "fundo novo", ALZR12, com valor "R$ 0,00". Ainda não estamos no prazo de exercer a compra, então creio que esta tela deve alterar nos próximos dias.

Concordo com você @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, existe uma tendência das cotas caírem agora, pois algumas pessoas vendem parte das suas cotas atuais e recompram elas mais barato, sendo bem natural este ajuste de mercado.

Abs

Cada corretora opera de uma forma e é bom você ver como funciona na btg antes do prazo do dia 23.

Pra exercer o direito de subscrição algumas corretoras são por email, outras via formulário e outras pelo próprio site da corretora.

Esse ALZR12 é seu direito de subscrição, que pode inclusive ser vendido. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Alessandro Luiz Batschauer disse:

Ótimo @Gustavo Dantas. Vou entrar em contato com a BTG.

Mudando beeeeemmmmm de assunto, assisti recentemente a Série DOM, na amazon prime. O personagem principal é o Pedro Dantas (Pedro DOM), kkkkkk
Não tem como não lembrar olhando o seu nome.
Abs

Cuidado que aqui não é Baguncinha 😉

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Gustavo Dantas disse:

Cada corretora opera de uma forma e é bom você ver como funciona na btg antes do prazo do dia 23.

Pra exercer o direito de subscrição algumas corretoras são por email, outras via formulário e outras pelo próprio site da corretora.

Esse ALZR12 é seu direito de subscrição, que pode inclusive ser vendido. 

Não sabia que podia vender direito de subscrição, como funciona isso? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio O ativo aparece no Home Broker com o código 12 no final. Desta forma, é possível coloca-lo a venda no período definido para tal. Assim, caso alguém que não tenha direto a subscrição queira adquirir, basta fazer uma oferta.
Na imagem abaixo é possível observar como aparece este ativo. Tenho direito a 12 cotas, o valor pago (preço médio) é zero e o preço atual é 2,24. Portanto, este é o valor da cotação atual deste direto de subscrição. Então, caso eu decida não exercer este direito, seria vantajoso vender estas 12 cotas por pouco mais de 20 reais e ir comer um espetinho.
 

image.png.3f3c3156c6fcf7664afd1024a6fc0035.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 09/05/2023 at 23:57, Alessandro Luiz Batschauer disse:

Atualmente o fundo está cotado a aproximadamente R$ 112 e a oferta é por R$ 106,90.

Pra quem não quer aumentar a posição, mesmo assim não valeria a pena comprar a subscrição e então vender a mesma quantidade em ações que já tem?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Rai Nunes disse:

Pra quem não quer aumentar a posição, mesmo assim não valeria a pena comprar a subscrição e então vender a mesma quantidade em ações que já tem?

Pelo que os outros falaram no post, é o que acontece, por isso as cotas ficam mais em conta próximo do fim da subscrição. Mas nunca acompanhei 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Rai Nunes disse:

Pra quem não quer aumentar a posição, mesmo assim não valeria a pena comprar a subscrição e então vender a mesma quantidade em ações que já tem?

@Rai Nunes precisaria fazer as contas, pois venda de FII tem IR sobre o lucro sem isenção dos R$20mil. No caso de ações tem a isenção.

Não sei se vale o trabalho de entrar na subscrição e vender o FII/Ação na mesma quantidade, uma vez que o que nos importa é a quantidade de cotas/ações e não o valor que elas têm. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Rai Nunes precisaria fazer as contas, pois venda de FII tem IR sobre o lucro sem isenção dos R$20mil. No caso de ações tem a isenção.

Pensei nisso logo quando postei. Bom saber que estou ficando ligeiro 😁

 

12 minutes ago, Flavio Prado disse:

Não sei se vale o trabalho de entrar na subscrição e vender o FII/Ação na mesma quantidade, uma vez que o que nos importa é a quantidade de cotas/ações e não o valor que elas têm. 

Agree

Editado por Rai Nunes
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/05/2023 at 22:50, Alessandro Luiz Batschauer disse:

Ótimo @Gustavo Dantas. Vou entrar em contato com a BTG.

Mudando beeeeemmmmm de assunto, assisti recentemente a Série DOM, na amazon prime. O personagem principal é o Pedro Dantas (Pedro DOM), kkkkkk
Não tem como não lembrar olhando o seu nome.
Abs

hauhaua, vi a primeira temporada da série, ainda não vi a segunda.. 

parece que tem umas polêmicas na vida real sobre essa série, ao que tudo indica a história que embasou a série foi contada pelo pai do dom e a mãe/irmã discordam dos fatos. hehe

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/05/2023 at 01:03, Flavio Prado disse:

@Alessandro Luiz Batschauer para exercer o direito de compra, normalmente tem o aviso na Corretora, pelo menos na iSaEx aparece o aviso e aí podemos dizer quantas cotas iremos querer. Você não precisa exercer 100% das cotas a que você tem direito, pode ser parcial.

Você também pode receber e-mail da gestora ou da corretora avisando do evento.

E por fim, vale entrar em contato com o Atendimento da sua Corretora para verificar como exercer o direito.

Espero ter ajudado.

Tem esse fundo e invisto pela Isa, não vi nenhum aviso sobre a subscrição. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...