Jump to content
  • 0

Vamos falar sobre LEVE3


Marcelo R

Pergunta

Pessoal,

Eu estava dando uma olhada nesta smallcap, e me surgiu uma duvida que queria trocar uma ideia com vocês...

O principal mercado que eles atuam é na fabricação de peças para motores a combustão, quando pensamos no horizonte do longo prazo, sera que esta empresa corre risco de sofrer com a chegada dos elétricos ?

Em quanto tempo vocês acham que as ruas vão estar infestadas de carros elétricos ? tipo mais de 50% da frota ?

Ela tem bons indicadores, só o que fico pensando é como eles vão enfrentar esse novo desafio que vai chegar

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

@Marcelo Ribeiro achei bem interessante este post! Pq estamos falando de uma baita empresa com ótimos produtos e que deve (ou deveria ) está com suas área de pesquisa e novos produtos se preparando as possíveis futuras mudanças , e aí da temos o setor em si que atualmente teve uma queda na fabricacao …

só não concordo (ao ponto de 100% ) com o pensamento que normalmente temos de aqui tudo sempre ser pior ! Este pensamento particularmente me incomoda ,  mas entendo quem pense assim , como Pais temos muito a crescer e com isso as empresas possam ter oportunidades … 

mas tá aí um segmento e empresa boa para se analisar … 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Marcelo Ribeiro achei bem interessante este post! Pq estamos falando de uma baita empresa com ótimos produtos e que deve (ou deveria ) está com suas área de pesquisa e novos produtos se preparando as possíveis futuras mudanças , e aí da temos o setor em si que atualmente teve uma queda na fabricacao …

só não concordo (ao ponto de 100% ) com o pensamento que normalmente temos de aqui tudo sempre ser pior ! Este pensamento particularmente me incomoda ,  mas entendo quem pense assim , como Pais temos muito a crescer e com isso as empresas possam ter oportunidades … 

mas tá aí um segmento e empresa boa para se analisar … 

Exatamente,

Eu não tinha visto o link que o @Adriano Luiz Odahara Umemura postou, mostrando P&D dos caras, muito interessante ! Estou gostando da danada, uma das unidades é aqui perto, talvez uma hora eu meta o louco e veja se consigo uma visita rsrs, estilo Barsi #SQN kkkkk

Outra BR que podemos abrir um tópico pra trocar umas ideias é a Schulz - SHUL4 , da uma olhada pra ver que belezinha!

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Eita porra ! a Taurus é desarmamentista ?

Buguei agora ! 

 

Por isso que falei que é Karma, cagaram pra gente e se foderam com os EUA ao mesmo tempo kkkkk

A Taurus apoia fortemente causas desarmamentista. Inclusive a portaria que visa desarmar a população de bem não teria sido tão ruim sem o toque mágico do CEO da Taurus.

Eles não se interessam em vender arma para CACs, apesar de terem ganhado rios de dinheiro ano passado com isso.

O que interessa para eles são as licitações. Eles perderam licitações importantes para empresa nos últimos anos por conta da retirada de parte do monopólio deles aqui no Brasil. Hoje em dia, boa parte da polícia do nosso país utiliza Glock. Um mercado antes que era quase que exclusivamente Taurus. Eles ainda monopolizam as munições no nosso governo por conta de algumas regras idiotas contidas na lei, as quais a Taurus não mede esforços para que não sejam alteradas.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Rai Nunes disse:

Por isso que falei que é Karma, cagaram pra gente e se foderam com os EUA ao mesmo tempo kkkkk

A Taurus apoia fortemente causas desarmamentista. Inclusive a portaria que visa desarmar a população de bem não teria sido tão ruim sem o toque mágico do CEO da Taurus.

Eles não se interessam em vender arma para CACs, apesar de terem ganhado rios de dinheiro ano passado com isso.

O que interessa para eles são as licitações. Eles perderam licitações importantes para empresa nos últimos anos por conta da retirada de parte do monopólio deles aqui no Brasil. Hoje em dia, boa parte da polícia do nosso país utiliza Glock. Um mercado antes que era quase que exclusivamente Taurus. Eles ainda monopolizam as munições no nosso governo por conta de algumas regras idiotas contidas na lei, as quais a Taurus não mede esforços para que não sejam alteradas.

 

Isso que dá para chamar literalmente de;

"tiro no pé"

ou

"O tiro saiu pela culatra"

 

Machine Gun GIF

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

 

Isso que dá para chamar literalmente de;

"tiro no pé"

ou

"O tiro saiu pela culatra"

 

Machine Gun GIF

É uma das empresas que manda e desmanda no governo. Mesmo dependendo muito do comércio internacional, vai acabar trazendo resultado quase sempre. A qualidade dos produtos melhorou bastante, apesar de ainda ser uma marca de qualidade inferior em comparação com as outras mais conhecidas. Só não surgir outra crise como a 24/7 (nome da pistola que disparava sozinha) que vai bem. Bom pra os acionistas.

Editado por Rai Nunes
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu já tive LEVE3 e vendi por recomendação de nossos amigos gauchos....  Isso foi antes de aprender a avaliar por mim mesmo.  Espero tê-la na carteira novamente, mas agora não é o momento.

Com relação aos carros elétricos dominarem o mercado, acho que em países menores e mais desenvolvidos, tipo na Europa, algumas partes dos EEUU, esse domínio vai acontecer bem rápido.  Em países 'sub-tudo', incluindo o nosso, américa latrina em geral, países da África, isso vai demorar muito a acontecer, muito por conta da infraestrutura necessária para postos de reabastecimento.  Bota uns bons 20-30 anos para ganhar escala, mas mesmo assim os bons e velhos motores à combustão vão estar por aí ainda.

Fora esses fatores, tem todo o lobby da indústria do petróleo, que é cheia da grana e torce contra.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, William Redig disse:

Eu já tive LEVE3 e vendi por recomendação de nossos amigos gauchos....  Isso foi antes de aprender a avaliar por mim mesmo.  Espero tê-la na carteira novamente, mas agora não é o momento.

Com relação aos carros elétricos dominarem o mercado, acho que em países menores e mais desenvolvidos, tipo na Europa, algumas partes dos EEUU, esse domínio vai acontecer bem rápido.  Em países 'sub-tudo', incluindo o nosso, américa latrina em geral, países da África, isso vai demorar muito a acontecer, muito por conta da infraestrutura necessária para postos de reabastecimento.  Bota uns bons 20-30 anos para ganhar escala, mas mesmo assim os bons e velhos motores à combustão vão estar por aí ainda.

Fora esses fatores, tem todo o lobby da indústria do petróleo, que é cheia da grana e torce contra.

Assino em baixo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
50 minutes ago, Rai Nunes disse:

Por isso que falei que é Karma, cagaram pra gente e se foderam com os EUA ao mesmo tempo kkkkk

A Taurus apoia fortemente causas desarmamentista. Inclusive a portaria que visa desarmar a população de bem não teria sido tão ruim sem o toque mágico do CEO da Taurus.

Eles não se interessam em vender arma para CACs, apesar de terem ganhado rios de dinheiro ano passado com isso.

O que interessa para eles são as licitações. Eles perderam licitações importantes para empresa nos últimos anos por conta da retirada de parte do monopólio deles aqui no Brasil. Hoje em dia, boa parte da polícia do nosso país utiliza Glock. Um mercado antes que era quase que exclusivamente Taurus. Eles ainda monopolizam as munições no nosso governo por conta de algumas regras idiotas contidas na lei, as quais a Taurus não mede esforços para que não sejam alteradas.

Não era deles aquelas armas que os policiais reclamavam que falhava na hora de disparar???

Lembro de ter lido algo assim, a respeito da baixa qualidade do armamento da corporação policial no Brasil.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Rai Nunes disse:

Por isso que falei que é Karma, cagaram pra gente e se foderam com os EUA ao mesmo tempo kkkkk

A Taurus apoia fortemente causas desarmamentista. Inclusive a portaria que visa desarmar a população de bem não teria sido tão ruim sem o toque mágico do CEO da Taurus.

Eles não se interessam em vender arma para CACs, apesar de terem ganhado rios de dinheiro ano passado com isso.

O que interessa para eles são as licitações. Eles perderam licitações importantes para empresa nos últimos anos por conta da retirada de parte do monopólio deles aqui no Brasil. Hoje em dia, boa parte da polícia do nosso país utiliza Glock. Um mercado antes que era quase que exclusivamente Taurus. Eles ainda monopolizam as munições no nosso governo por conta de algumas regras idiotas contidas na lei, as quais a Taurus não mede esforços para que não sejam alteradas.

Taurus quase não liga para o Brasil, na realidade. Mais de 80% da receita dela vem do exterior (principalmente EUA), esse é um dos motivos que faz a empresa ser maravilhosa.

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Taurus quase não liga para o Brasil, na realidade. Mais de 80% da receita dela vem do exterior (principalmente EUA), esse é um dos motivos que faz a empresa ser maravilhosa.

Sim, não posso dizer que ela não está fazendo o que é melhor para a empresa. Porém a influência política dela é muito forte, não se importa em afetar diretamente nossos direitos para que ela possa ter vantagens em licitações. Prefiro não entrar nessa por enquanto.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Exatamente,

Eu não tinha visto o link que o @Adriano Luiz Odahara Umemura postou, mostrando P&D dos caras, muito interessante ! Estou gostando da danada, uma das unidades é aqui perto, talvez uma hora eu meta o louco e veja se consigo uma visita rsrs, estilo Barsi #SQN kkkkk

Outra BR que podemos abrir um tópico pra trocar umas ideias é a Schulz - SHUL4 , da uma olhada pra ver que belezinha!

 

Schulz - SHUL4 não tem TAG ALONG, é uma baita empresa, mas se quisesse fechar capital, quem tem SHUL4 se ferra, mas se mudasse para o novo mercado, por exemplo, seria uma empresa para ficar de olho...  

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
38 minutes ago, João Felipe Lemos De Lima disse:

Schulz - SHUL4 não tem TAG ALONG, é uma baita empresa, mas se quisesse fechar capital, quem tem SHUL4 se ferra, mas se mudasse para o novo mercado, por exemplo, seria uma empresa para ficar de olho...  

Schulz para compressor parece ser bem "badalada". Mas ferramentas para uso diário, parafusadeiras e coisas assim achei de muita baixa qualidade. Provavelmente não compraria por conta dessas experiências.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, João Felipe Lemos De Lima disse:

Schulz - SHUL4 não tem TAG ALONG, é uma baita empresa, mas se quisesse fechar capital, quem tem SHUL4 se ferra, mas se mudasse para o novo mercado, por exemplo, seria uma empresa para ficar de olho...  

Complicado isso de Tag Along, não sei se deveria ser um critério para colocar ou não a ação na carteira (concordo que pela cartilha deveria ser) mas se ela pontua bem em todo restante... fico indeciso

Por exemplo a TRPL4 também não tem... tenho ela, e confesso que quando coloquei não me ative a esse fato

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...