Jump to content
  • 0

Bloqueio em FIIs, Cryptos e Exterior


Rodolfo Camara Rodrigues

Pergunta

Caros colegas, tenho grande dificuldade em investir nestes. Nao consigo vislumbrar. np mercado financeiro, nada mais rentável a longo prazo do que boas acoes ... sou novato no curso e sei que estes temas sao largamente abordados aqui. Receio sair do curso sem ter me convencido da diversificação nestes. 

90% em acoes

10% em renda fixa

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Rodolfo Camara Rodrigues disse:

Caros colegas, tenho grande dificuldade em investir nestes. Nao consigo vislumbrar. np mercado financeiro, nada mais rentável a longo prazo do que boas acoes ... sou novato no curso e sei que estes temas sao largamente abordados aqui. Receio sair do curso sem ter me convencido da diversificação nestes. 

90% em acoes

10% em renda fixa

Boa noite, Rodolfo!

Não acha perigoso estar com todo o seu patrimônio em apenas uma classe de ativos? Qualquer regulamentação desforável às ações vai te afetar diretamente - o iminente imposto sobre dividendos é uma delas. Ou pior ainda, ter todo o seu patrimônio em um país cujo histórico é no mínimo questionável. Mesmo com o "sucesso" do plano real, já perdemos quase 90% do poder de compra da nossa moeda desde sua criação em 94 com o dólar quintuplicando de valor nesse mesmo período.DOLAR.png.e3bb29ff42cc1afa6d99c69e66c0ab98.png