Jump to content
  • 0

Check-List de Exclusão


Raphael Antonio Leão Santos

Pergunta

Fala galera... Tudo bem? 

Aproveitando um gancho da LIVE de ontem... Sobre a polemica do TAG ALONG rs. 

Vocês tem algum check-list de exclusão com algumas perguntas que excluem uma empresa antes mesmo de levar para o Diagrama...

Como por exemplo:

Empresa não possuí lucros consistentes

Não possuí TAG ALONG 

Etc...

Vocês tem um check-list assim para exclusão? 

Valeu!

Editado por Raphael Antonio Leão Santos
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
7 horas atrás, Raphael Antonio Leão Santos disse:

Fala galera... Tudo bem? 

Aproveitando um gancho da LIVE de ontem... Sobre a polemica do TAG ALONG rs. 

Vocês tem algum check-list de exclusão com algumas perguntas que excluem uma empresa antes mesmo de levar para o Diagrama...

Como por exemplo:

Empresa não possuí lucros consistentes

Não possuí TAG ALONG 

Etc...

Vocês tem um check-list assim para exclusão? 

Valeu!

Acho que não, mas acabo não colocando empresas aéreas, varejo ...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Arthur Baquit Reis disse:

Acho que eu faço muito do que o Raul falou e o pessoal já postou aqui, mas, no meu caso que ainda tou começando agora e não tenho tanta ctz do que eu tou fazendo, eu tb evito em colocar small e mid caps.

Essas duas eu vou começar a colocar quando eu já tiver mais confiante.

Se quiser se expor em small caps, pode comprar 1 cota do ETF e ficar observando como se comporta.  Gosto de fazer isso quando quero me expor a um novo porte ou grupo de empresas, como as Small Caps ou Internacionais.   Existem vários bons ETFs que permitem fazer isso.

Editado por William Redig
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, William Redig disse:

Se quiser se expor em small caps, pode comprar 1 cota do ETF e ficar observando como se comporta.  Gosto de fazer isso quando quero me expor a um novo porte ou grupo de empresas, como as Small Caps ou Internacionais.   Existem vários bons ETFs que permitem fazer isso.

Boa! 
Eu já tava sondando essa possibilidade, mas ainda tou no módulo 4, então acho que vou terminar o módulo, gastar um tempo re-estruturando a carteira e aí vejo com mais calma.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Sobre essa questão de tag along o Raul foi bem claro e taxativo… 

Fiquei curiosos e qualquer hora vou pesquisar se já aconteceu na história da bolsa algum BO neste sentido, se alguém souber da um spoiler rsrs 

Eu não me recordo de nenhum que deu realmente BO. O que eu me lembro foi do caso da Ambev, mas que gerou muita apreensão devido a especulação do que ocorreria

A AmBev promoveu ontem, na Bovespa, reunião com acionistas minoritários para explicar o acordo com a belga Interbrew. Mas não foram só os pequenos acionistas que se sentiram desconfortáveis com as perdas sofridas nas ações preferenciais da AmBev desde o anúncio do acordo.
Para além da Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil), que enviou requerimento à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) solicitando informações sobre a operação, a AmBev teve nos últimos dias que explicar o acordo para o banco de investimentos Morgan Stanley e os fundos estrangeiros The Capital Group, Schroeder e T.Rowe. Ao lado da Previ, todos têm ações preferenciais da AmBev.
Segundo a empresa, a preocupação desses investidores estrangeiros é entender a discrepância entre o movimento das ações preferenciais e os das ordinárias.
Em 14 dias, as ações preferenciais da AmBev recuaram 29%. Isso ocorreu em parte porque os donos de ações preferenciais da AmBev não terão direito ao "tag along", mecanismo que estende aos portadores de ações ordinárias a opção de vendê-las por 80% do valor pago aos ex-controladores. As ordinárias subiram 6%.

Labatt
Desde o anúncio do acordo, um dos pontos levantados por analistas é que teria sido superavaliado o valor a ser pago pela AmBev pelo controle da canadense Labatt (que pertence à Interbrew). O diretor de relações institucionais da AmBev, Felipe Dutra, apresentou a seguinte conta: antes da transação, o valor de mercado da AmBev era de US$ 10,5 bilhões.
Com a incorporação da Labatt, esse valor subiria para US$ 18,8 bilhões. Isso ocorreria porque a Labatt, pela avaliação da AmBev, vale US$ 5,8 bilhões. Mas também deveriam ser incorporados ao novo "valor da AmBev" mais US$ 1,5 bilhão de sinergia operacional (diminuição de custos com compras etc.) e US$ 1 bilhão de ganhos financeiros, que a AmBev teria com a incorporação da canadense, porque os custos de captação diminuiriam. Ocorre que o preço atual do mercado da AmBev (já considerada a Labatt) não supera os US$ 13,4 bilhões. O mercado avalia que o valor da Labatt não deveria supera US$ 3 bilhões.
A Previ também questiona o fato de a AmBev poder ficar sem acesso ao mercado mexicano por meio da cervejaria Femsa. A participação de 30% da Interbrew na Femsa foi incluída no pacote do acordo com a AmBev. No entanto, os outros acionistas da Femsa podem exercer o direito de compra -se o fizerem, a AmBev não teria a participação na mexicana.
Dutra admitiu ontem que a eventual incorporação de participação na Femsa e na Labatt USA (distribuidora) pode não ocorrer. "Mas, se não houver acordo, o acionista da AmBev não terá prejuízo, visto que não desembolsaremos nenhum valor."

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/06/2023 at 08:04, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia.

Para ações:

- prejuizos recorrentes
- tag along
- margem liquida muito baixa
- ipo recente
- setores de varejo e aviação

Para fiis

- monoativo
- monoinquilino
- vacancia fisica consistente maior do que 20%
- inicio recente
 

Show @Adriano Luiz Odahara Umemura.

Muito bom! Obrigado por compartilhar sua lista!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/06/2023 at 08:37, Henrique Magalhães disse:

Com este check list já vai ficar enxuta a lista para escolher ativos bons para estudar … eu adicionaria dívida líquida inexistentes ou controlada (empresas que estão com investimentos por exemplo )

no caso dos FIIs daria pra travar também um p/pv teto para tijolos pra não entrar em ativos da moda ou altamente negociados (onde o p/vp fica um pouco fora do que vale )

Boa. Vou incluir a questão da dívida líquida controlada.

Valeu demais!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/06/2023 at 14:10, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Acho que não, mas acabo não colocando empresas aéreas, varejo ...

Boa @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa. Essas são algumas que o @Raul Sena não curte. Além de Gov é claro. 

Também vou incluir na minha lista. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/06/2023 at 19:31, Marcelo Ribeiro disse:

Sobre essa questão de tag along o Raul foi bem claro e taxativo… 

Fiquei curiosos e qualquer hora vou pesquisar se já aconteceu na história da bolsa algum BO neste sentido, se alguém souber da um spoiler rsrs 

hahaha.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/06/2023 at 20:03, Arthur Baquit Reis disse:

Acho que eu faço muito do que o Raul falou e o pessoal já postou aqui, mas, no meu caso que ainda tou começando agora e não tenho tanta ctz do que eu tou fazendo, eu tb evito em colocar small e mid caps.

Essas duas eu vou começar a colocar quando eu já tiver mais confiante.

Tô nessa também amigão. Mas já na captura! haha.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/06/2023 at 08:04, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia.

Para ações:

- prejuizos recorrentes
- tag along
- margem liquida muito baixa
- ipo recente
- setores de varejo e aviação

Para fiis

- monoativo
- monoinquilino
- vacancia fisica consistente maior do que 20%
- inicio recente
 

@Adriano Luiz Odahara Umemura quanto tempo você considera um FII muito novo? 1 ano, 2 anos, 3 anos?

Obrigado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...