Jump to content
  • 0

Taxa Selic


Edison Luis Paulini

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
40 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

E vocês? Quais perspectivas e estratégias tem sobre a decisão?

 

Particularmente eu estou aportando em IPCA+/Pré-fixado, tentando aproveitar o "contrafluxo".

Pelo o que eu entendi, SELIC alta é pra você aproveitar o 140%CDI que você comprou quando ela tava a 2% 🤣

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
48 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

E seguimos então com a taxa Selic mantida a 13,75%.

Não sei vocês, mas para mim é ainda cenário de aproveitar tesouro Selic nessa taxa.

E vocês? Quais perspectivas e estratégias tem sobre a decisão?

Gostaram ou não do mantimento da taxa?

Acredito que depende bastante de qual a estratégia de alocação.

Se a intenção é movimentar a carteira para ativos de mais risco, esse movimento já se iniciou (inclusive é possível ver a queda constante nas taxas dos tesouros pré e IPCA nos últimos 90 dias e a valorização da bolsa de 100 para 120k).

Vale analisar qual o objetivo e como está o balanceamento da carteira.

A manutenção da taxa já era praticamente certa, dificilmente o COPOM traria surpresas, talvez para a próxima reunião já venha alguma queda (0,25 ou 0,50%). Vamos aguardar para ver o relatório desta reunião.

Como eu ainda estou na fase de estudos, tenho uma parte considerável do capital em SELIC, então pra mim é interessante que a taxa de mantenha alta rsrs.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Edison Luis Paulini disse:

E seguimos então com a taxa Selic mantida a 13,75%.

Não sei vocês, mas para mim é ainda cenário de aproveitar tesouro Selic nessa taxa.

E vocês? Quais perspectivas e estratégias tem sobre a decisão?

Gostaram ou não do mantimento da taxa?

nada muda.....ficar de olho se aparece um pré-fixado bom...

ja peguei um IPCA+9,38%...aguardemos

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse:

E seguimos então com a taxa Selic mantida a 13,75%.

Não sei vocês, mas para mim é ainda cenário de aproveitar tesouro Selic nessa taxa.

E vocês? Quais perspectivas e estratégias tem sobre a decisão?

Gostaram ou não do mantimento da taxa?

Não achei meu post sobre a expectativa dessa taxa pra trazer aqui. 

Mas é isso, a minha expectativa era não subir agora mesmo. Eu acho um bom momento para ir na renda variável 🤣

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Creio que isso já foi precificado.

Os títulos devem se manter talvez nessa faixa por mais 2 a 3 meses, até se confirmar uma redução da Selic, e o Ibovespa deve tomar mais um pouco de fôlego e andar de lado por um período.

Hoje fiz aporte no tesouro Selic e tenho mais um valor para aplicar, só falta avaliar o melhor titulo agora.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Tiago Roberto Novello disse:

Bruno, esse IPCA + 9,38% foi qual tipo de título? (CRI / CRA / bancário). Achei uma rentabilidade bem interessante...

Pode dar mais detalhes?

Valeu!

Boa noite. Era um CDB do Banco master oferecido pela isaex com vencimento de 1 ano. Hoje ele esta sendo oferecido a ipca +9,19%

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Tiago Roberto Novello disse:

Bruno, esse IPCA + 9,38% foi qual tipo de título? (CRI / CRA / bancário). Achei uma rentabilidade bem interessante...

Pode dar mais detalhes?

Valeu!

 

1 hour ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Era um CDB do Banco master oferecido pela isaex com vencimento de 1 ano. Hoje ele esta sendo oferecido a ipca +9,19%

isso foi na isax aqui mesmo...tinha 2...IPCA 9,18% e 9,37% CDB banco master. só que foi em dias diferentes

Hoje entrei e vi  que tinha até IPCA 9% pelo banco pan porem com uma prazo menor...

Lembrando taxa private da corretora..

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Bruno Murad disse:

 

isso foi na isax aqui mesmo...tinha 2...IPCA 9,18% e 9,37% CDB banco master. só que foi em dias diferentes

Hoje entrei e vi  que tinha até IPCA 9% pelo banco pan porem com uma prazo menor...

Lembrando taxa private da corretora..

Ahh, legal! Eu estou na busca de um título com prazo de vencimento mais longo, entre 3~4 anos, ainda tenho espaço pra colocar títulos cobertos pelo FGC na certeira, daí fica difícil encontrar taxas tão elevadas. Seguimos na busca rsrs.

Obrigado pelos esclarecimentos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Tiago Roberto Novello disse:

Ahh, legal! Eu estou na busca de um título com prazo de vencimento mais longo, entre 3~4 anos, ainda tenho espaço pra colocar títulos cobertos pelo FGC na certeira, daí fica difícil encontrar taxas tão elevadas. Seguimos na busca rsrs.

Obrigado pelos esclarecimentos.

com FGC e taxa altas vai demorar porque o pessoal esta esperto com a baixa da SELIC.....e aguardar para ver se aparece uma oportunidade

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Rai Nunes disse:

Não achei meu post sobre a expectativa dessa taxa pra trazer aqui. 

Mas é isso, a minha expectativa era não subir agora mesmo. Eu acho um bom momento para ir na renda variável 🤣

Eu confesso que achei iria baixar um pouco.

Mesmo assim na minha estratégia está legal um tesouro Selic por ora.

E como comentou, ir pra renda variável também está ótimo ainda mais que é o que meu diagrama está pedindo o/

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Bruno Murad disse:

 

isso foi na isax aqui mesmo...tinha 2...IPCA 9,18% e 9,37% CDB banco master. só que foi em dias diferentes

Hoje entrei e vi  que tinha até IPCA 9% pelo banco pan porem com uma prazo menor...

Lembrando taxa private da corretora..

Essas taxas de IPCA + estão realmente atrativas!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Tiago Roberto Novello disse:

Ahh, legal! Eu estou na busca de um título com prazo de vencimento mais longo, entre 3~4 anos, ainda tenho espaço pra colocar títulos cobertos pelo FGC na certeira, daí fica difícil encontrar taxas tão elevadas. Seguimos na busca rsrs.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Tiago, não sei se você já viu, mas o @Matheus Malheiros Pinto posta direto algumas boas oportunidades da Isa no dia.

Vale a pena checar também!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Edison Luis Paulini disse:

Tiago, não sei se você já viu, mas o @Matheus Malheiros Pinto posta direto algumas boas oportunidades da Isa no dia.

Vale a pena checar também!

Poxa, como sou bem novo por aqui, ainda não me habituei as postagens. Normalmente ele posta em algum tópico específico ou sempre abre um tópico novo?

Obrigado pela dica!!!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...