Jump to content
  • 1

FIIs Base 10


Pergunta

Faz tempo que eu cogito colocar um FII na carteira que custa próximo dos 10 reais, aquele troco que sobra dos aportes, para não deixar dinheiro parado na corretora. Acredito que o mais famoso seja o MXRF11, você tem algum FII nessa faixa de preço de acha interessante para realizar os estudos?

Um dos motivos de não comprar o MXRF11 é que hoje ele é negociado por P/VP 1,06. Por esse preço prefiro esperar para comprar logo um FII de base 100. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Faz tempo que eu cogito colocar um FII na carteira que custa próximo dos 10 reais, aquele troco que sobra dos aportes, para não deixar dinheiro parado na corretora. Acredito que o mais famoso seja o MXRF11, você tem algum FII nessa faixa de preço de acha interessante para realizar os estudos?

Um dos motivos de não comprar o MXRF11 é que hoje ele é negociado por P/VP 1,06. Por esse preço prefiro esperar para comprar logo um FII de base 100. 

Eu so tenho o MXRF11, mas realmente nos ultimos aportes não aportei nele. Só entrei na subscrição

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Tenho MXRF11 e entrei na Subscrição também, ele tem se mantido bastante estável tanto em preço quanto em proventos, da para dar uma olhada.

 

7 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Eu so tenho o MXRF11, mas realmente nos ultimos aportes não aportei nele. Só entrei na subscrição

Eu até gostei dele, mas nesse preço eu prefiro não colocar em carteira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Alf Junior disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa da uma olhada neste VGHF11 também está com o P/VP 1,04 mas tem dado bons resultados de valorização e DY. Tenho os dois na carteira (MXRF / VGHF)

image.png.3a68cd485a10e0a37b15a564ffc6e0d5.png

Realmente olhando por cima parece ser um bom fundo. Os indexadores estão divididos, metade IPCA e metade CDI. NO funds explorer esta com P/VP de 1,02 😅

Estou tbem procurando mais 1 fii de papel para colocar na carteira, vou deixar marcado para olhar esse daqui

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Faz tempo que eu cogito colocar um FII na carteira que custa próximo dos 10 reais, aquele troco que sobra dos aportes, para não deixar dinheiro parado na corretora. Acredito que o mais famoso seja o MXRF11, você tem algum FII nessa faixa de preço de acha interessante para realizar os estudos?

Um dos motivos de não comprar o MXRF11 é que hoje ele é negociado por P/VP 1,06. Por esse preço prefiro esperar para comprar logo um FII de base 100. 

Kisu11. Custa em torno de 9 reais. É um fof que segue o índice svno30 que basicamente é filtro do ifix. Eu acredito que vale o estudo. No meu estudo ele é mais vantajoso que o mxrf11 justamente pelo p/vp porém tem quem não goste de fof (detalhe que 16% da carteira do mxrf11 sao fiis.)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Marlon De Sena disse:

Kisu11. Custa em torno de 9 reais. É um fof que segue o índice svno30 que basicamente é filtro do ifix. Eu acredito que vale o estudo. No meu estudo ele é mais vantajoso que o mxrf11 justamente pelo p/vp porém tem quem não goste de fof (detalhe que 16% da carteira do mxrf11 sao fiis.)

Aham, ele eu conheço, sou assinante da Suno, não tenho acompanhado muito o Kisu11, sei que o pessoal tem batido muito nele e no SNFF11. SNFF11 é o unico FII da Suno que não tenho, o novo SNID11, já cogitei colocar, mas achei melhor manter a quantidade atual de FIIs na carteira, quando SNEL11 começar a ser negociado, vou ter que aumentar posição dele.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Aham, ele eu conheço, sou assinante da Suno, não tenho acompanhado muito o Kisu11, sei que o pessoal tem batido muito nele e no SNFF11. SNFF11 é o unico FII da Suno que não tenho, o novo SNID11, já cogitei colocar, mas achei melhor manter a quantidade atual de FIIs na carteira, quando SNEL11 começar a ser negociado, vou ter que aumentar posição dele.

Kisu11 não é deles. Apenas segue o índice. É um fii mais passivo. Para o propósito que você citou faz mas sentido um fof do que um fii de papel como mxrf11 não?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
51 minutes ago, Marlon De Sena disse:

Kisu11 não é deles. Apenas segue o índice. É um fii mais passivo. Para o propósito que você citou faz mas sentido um fof do que um fii de papel como mxrf11 não?

 

Aham eu sei, mas o povo batia neles por culpa de ser uma "indicação", muita gente comprou somente por culpa disso. Pode ser, as vezes posso comprar até ITSA4 no fracionário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Aham eu sei, mas o povo batia neles por culpa de ser uma "indicação", muita gente comprou somente por culpa disso. Pode ser, as vezes posso comprar até ITSA4 no fracionário. 

Ah isso sim. Eu distribuo nos 2 itsa4 e kisu11 haha.

Mas na real que a Svno não indica FIIs deles. Acredito que nem podem por conflito de interesse. Eu tenho o snff Tb e tá performando bem. Eles movimentam bastante a carteira vendendo fiis que já tão bem caros e pegando oportunidades. Mas os dois na minha carteira toda da 3% então tá bem baixo o %.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/07/2023 at 17:20, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Faz tempo que eu cogito colocar um FII na carteira que custa próximo dos 10 reais, aquele troco que sobra dos aportes, para não deixar dinheiro parado na corretora. Acredito que o mais famoso seja o MXRF11, você tem algum FII nessa faixa de preço de acha interessante para realizar os estudos?

Um dos motivos de não comprar o MXRF11 é que hoje ele é negociado por P/VP 1,06. Por esse preço prefiro esperar para comprar logo um FII de base 100. 

Fala @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa

Fiquei me perguntando a relevância do p/vp para um fundo de papel. O MXRF11 é híbrido (há ativos físicos), mas qual a relevância do valor patrimonial para um fundo que tem gestão ativa basicamente em CRI's?

Deu um nó aqui!

Abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Leonardo Gomes Borges disse:

Fala @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa

Fiquei me perguntando a relevância do p/vp para um fundo de papel. O MXRF11 é híbrido (há ativos físicos), mas qual a relevância do valor patrimonial para um fundo que tem gestão ativa basicamente em CRI's?

Deu um nó aqui!

Abraço

Boa noite. Em relação ao MXRF11, ele é um fundo hibrido por que possui como ativos CRIs, permutas e fiis, não ha imoveis fisicos.

Em FIIs de tijolo o indicador P/VP não é tão importante, até porque a avaliação dos imóveis não acontece de forma constante, então o valor patrimonial fica desafado. No geral, pago até 1,1.

Nos fundos de papel o negócio fica diferente, pois estamos falando de uma dívida atualizada diariamente, então não pago acima do Valor Patrimonial nesses ativos. Pagar 1,1 de P/VP, por exemplo, seria a mesma coisa que comprar 10 reais por 11 reais.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Em relação ao MXRF11, ele é um fundo hibrido por que possui como ativos CRIs, permutas e fiis, não ha imoveis fisicos.

Em FIIs de tijolo o indicador P/VP não é tão importante, até porque a avaliação dos imóveis não acontece de forma constante, então o valor patrimonial fica desafado. No geral, pago até 1,1.

Nos fundos de papel o negócio fica diferente, pois estamos falando de uma dívida atualizada diariamente, então não pago acima do Valor Patrimonial nesses ativos. Pagar 1,1 de P/VP, por exemplo, seria a mesma coisa que comprar 10 reais por 11 reais.

Boa noite @Adriano Luiz Odahara Umemura. Pelo funds explorer há ativos no MXRF11...Eu ainda não consigo entender o que seria o vp para os Fii's de papel. Se o fundo tem uma carteira basicamente em CRI's, os contratos representam o indicador p/vp?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
54 minutes ago, Leonardo Gomes Borges disse:

Boa noite @Adriano Luiz Odahara Umemura. Pelo funds explorer há ativos no MXRF11...Eu ainda não consigo entender o que seria o vp para os Fii's de papel. Se o fundo tem uma carteira basicamente em CRI's, os contratos representam o indicador p/vp?

Eu vi os ativos marcados no funds explorer, eles podem ser ativos recebidos da execução da garantia de algum CRI. Mesmo que sejam estão desatualizados pq não consta nos relatorios. Eu procuro pegar todas as informações via RI pq ja achei varias discrepancias nos sites de dados. Segue abaixo a constituição do MXRF11

Em relaçnao aos fundos de papel, o valor patrimonial é referente as dividas dos CRIs. 

 

Captura de Tela 2023-07-09 às 21.33.08.png

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...