Jump to content
  • 0

Aluguel de Ações


Edison Luis Paulini

Pergunta

Bom dia, sardinhas!

 

Alguém aqui utiliza o artifício do aluguel de ações para tentar ganhar uns trocados nessas operações?

Queria se possível um panorama de quem faz ou de quem optou por não fazer w o porquê, como escolhem quais ações colocar para alugar, etc.

Venho pensando sobre mas ainda não cheguei ao meu veredito.

 

Valeu!

Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

 

Alguém aqui utiliza o artifício do aluguel de ações para tentar ganhar uns trocados nessas operações?

Queria se possível um panorama de quem faz ou de quem optou por não fazer w o porquê, como escolhem quais ações colocar para alugar, etc.

Venho pensando sobre mas ainda não cheguei ao meu veredito.

 

Valeu!

Bom dia. Eu optei por autorizar minha corretora a disponibilizar minhas ações para o aluguel. Contudo ate agora parece que nenhuma foi alugada 😅

O Raul comentou que antigamente, como o processo de lançamento dos rendimentos dos alugueis era muito trabalhoso, não valia a pena pelo trabalho. Contudo, parece que agora todas as informações são disponibilizadas na B3, então ficou muito mais facil

O @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa parece ter uma experiencia maior no processo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
3 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

 

Alguém aqui utiliza o artifício do aluguel de ações para tentar ganhar uns trocados nessas operações?

Queria se possível um panorama de quem faz ou de quem optou por não fazer w o porquê, como escolhem quais ações colocar para alugar, etc.

Venho pensando sobre mas ainda não cheguei ao meu veredito.

 

Valeu!

Se tiver tudo numa corretora, na IsaEx, fica fácil, só ativar o botão, e a declaração e quase automática.

Antes era recomendado só para quem tinha muito patrimônio e con isso muito ganho de centavos, para valer a pena o trabalho. Agora tá facilitado, pode fazer.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

 

Alguém aqui utiliza o artifício do aluguel de ações para tentar ganhar uns trocados nessas operações?

Queria se possível um panorama de quem faz ou de quem optou por não fazer w o porquê, como escolhem quais ações colocar para alugar, etc.

Venho pensando sobre mas ainda não cheguei ao meu veredito.

 

Valeu!

@Edison Luis Paulini pelo trabalho que dava nunca aluguei, além do quê a carteira era muito pequena. Agora a carteira cresceu um pouco (vai crescer bem mais) e vou olhar melhor como ficou e se eu achar que ficou fácil de lançar na declaração anual, vou habilitar na iSaEx. 

  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Muito obrigado, galera!

Não sei se ainda agrego, mas vamos lá

Eu acho que alugo desde quando conheci o processo, na minha corretora antiga dava muito trabalho, porque eu tinha que mandar um email falando o ativo, taxa, prazo e quantidade. Todo mês eu procurava a media de mercado e colocava para alugar os que estavam com taxa acima de 0,5%. 

Na IsaEx facilitou bastante, apenas ativo e eles alugam, agora tem vários alugadas a 0,05%, as vezes até menos. Mas como eu não vou vender, melhor receber esses centavos do que não receber nada. Tem uns que da uns valores melhor, esse post acredito que te ajude.

 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não sei se ainda agrego, mas vamos lá

Eu acho que alugo desde quando conheci o processo, na minha corretora antiga dava muito trabalho, porque eu tinha que mandar um email falando o ativo, taxa, prazo e quantidade. Todo mês eu procurava a media de mercado e colocava para alugar os que estavam com taxa acima de 0,5%. 

Na IsaEx facilitou bastante, apenas ativo e eles alugam, agora tem vários alugadas a 0,05%, as vezes até menos. Mas como eu não vou vender, melhor receber esses centavos do que não receber nada. Tem uns que da uns valores melhor, esse post acredito que te ajude.

 

Agregou sim, Danilo

Valeu!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Felipe Braz Sant'anna disse:

Pela minha experiencia, em outra corretora, o que aluga mais são as ações 'lixo' (tenho algumas na carteira fruto da indicação de assessor somada a minha falta de conhecimento na época), as ações mais seguras não costumam alugar muito

Aham, o Raul até comenta que as melhores são PETR4 e VALE3, mas não, eles sempre estão alugadas, mas sempre por taxas mínimas. Já as ações com menor liquidez e que estão passando por um período de incerteza pagam taxa melhores. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...