Jump to content

Apresente-se


Raul Sena

Recommended Posts

On 17/04/2024 at 15:33, Pablo Vianini disse:

Boa tarde! 

Sou mineiro, moro atualmente em SP. Trabalhando com desenvolvimento de software atualmente. 

Cheguei na AUVP depois de pesquisar muito sobre conteúdos sérios e que tenha resultado real, sem mimimi. 

Ansioso ai para começar as aulas e encarar de vez essa independência financeira! 

Bem vindo conterrâneo! Estou no mesmo propósito!!!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
1 hour ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

Grande Fábio,

Sua experiência vale mais que muito vídeo de Youtubers famosos que não sabem do que falam. Tenho certeza que o curso irá lapidar as técnicas desenvolvidas nesses mais de 40 anos de investimentos que você possui.

Algo que me chamou atenção são as ações da operadora de telefonia, pois eu sempre vi na declaração de Imposto de Renda de minha avó ações da Telemar, que viraram ações para minha mãe e que herdarei mas nunca vi ninguém recebendo nada por elas...

@Samuel Góes Gonçalves provavelmente porque a Telemar virou OI em 2007. Mas acho que vale a pena dar uma pesquisada se a Telemar pagava dividendos/JCP e também verificar como foi a conversão das ações de Telemar para OI.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
7 horas atrás, Daniel Batista disse:

Nome: Daniel Batista
Idade: 27 anos
Cidade: Florianópolis - SC
Investe a quanto tempo: Comecei em 2017, parei em 2020
Foi aluno de qual turma da UVP: Turma 32

Nasci em Salvador-BA e morei com meus pais até meus 23 anos. Depois mudei para Belo Horizonte com minha esposa (a deusa Rafaela), para começarmos a morar juntos e ficamos lá por 4 anos, até que enfim mudei para Florianópolis há um mês.

Sou formado em Sistemas de Informação e trabalho há 8 anos como QA Automation Engineer (basicamente um testador de software que sabe programar testes automatizados). Por conta do meu inglês, há 4 anos comecei a trabalhar para empresas de fora ganhando em dólar como PJ e descobri a Tribo do Julius (essa galera de TI que tem 2 empregos). De lá pra cá já são 4 anos trabalhando em 2 empresas e faturando alguns bons 5 dígitos por mês. Em paralelo, trabalho como copywriter no mercado digital e tenho um infoproduto de desenvolvimento infantil com minha esposa, que é fisioterapeuta.

Comecei a investir em renda fixa com o dinheiro do FGTS de minha mãe em 2017, em 2018 coloquei o meu dinheiro e em 2019 comecei na bolsa. Seguia todo mundo no youtube e dava uma de swing trader. Acabei ganhando dinheiro com a valorização de Banco Inter e Magalu e achei que era um tubarão da bolsa kkkk. Em 2020, quando vi a carteira ficar R$24mil negativos por conta dos primeiros meses do covid, decidi esperar chegar no zero a zero e limpei a conta da corretora.

Enfim, saí da bolsa e passei a deixar o dinheiro apenas em CDBs de liquidez diária. Por conta de ter um bom faturamento, em 2021 ajudei meus pais a comprarem o apartamento próprio deles e banquei toda a reforma, e no mesmo ano (dez/2021) decidi investir em um negócio próprio e abri uma franquia de açaí. No primeiro dia de loja eu já vi que não era o que eu queria e nem era o "mar de rosas" que via em alguns perfis no instagram. Em 6 meses fechei as portas e encerrei a operação, o que me custou um total de R$300mil de investimento sem nenhum centavo de lucro (quebrei legal).

Entre 2022 e 2023 me desorganizei financeiramente com força, tomei algumas decisões financeiras erradas e ansiosas e isso me colocou no vermelho, precisando tomar empréstimo mesmo tendo um faturamento de múltiplos 5 dígitos (quebrei mais uma vez). Até que eu dei o braço a torcer, reconheci que não tinha maturidade para lidar com o dinheiro que fazia e comecei um plano de quitação de dívidas em Dezembro/2023, mudei pra Floripa com um aluguel 50% menor e estou reduzindo meus custos fixos. 

E foi a partir de 2023 que passei a acompanhar mais o Raul e decidi que não iria acompanhar mais ninguém. Em 2024, coloquei como uma meta de ano novo zerar todas as minhas dívidas, entrar na AUVP e aprender a investir de verdade, para nunca mais passar pela situação de estar quebrado novamente. Bom, o plano tá indo perfeitamente melhor do que o esperado, zerei minhas dívidas e finalmente comecei minha jornada de sardinha. AUVP check!

Importante: nada do que falei aqui é em tom de reclamação (afinal, eu aceitei o desafio de uma semana hoje kkkk). Muito pelo contrário, foram os meus erros e acertos que fizeram os meus caminhos cruzarem com os da AUVP para construir, para o Daniel e a Rafaela do futuro, um futuro rico, próspero, abundante e com o poder de dizer não!

Deu a volta por cima legal e sem dívidas o que é sensacional.

Agora bora fazer o patrimônio crescer!

Bem vindo ao cardume!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
35 minutes ago, Emerson Montenegro disse:

Fala galera, meu nome é Emerson, tenho 27 anos e moro em fortaleza, comecei a investir novembro de 2023, comecei vendendo açaí numa praça em 2016, hoje temos uma rede de franquias com mais de 30 lojas e distribuidora que atende todo o estado. 

Bom dia, Emerson!

Rapaz, bela história e parabéns por este sucesso com as lojas!

 

Seja muito bem vindo!

  • Brabo 2
Link para compartilhar

Sou Carlos Henrique, tenho 24 anos, sou da cidade de São José dos Campos - SP, Comecei a investir em 2021 e sou da turma 22.

Depois de conhecer a AUVP meu patrimônio foi de 5.000,00 em 2023 para o valor de R$ 55.000,00 de patrimônio atualmente. Hoje em dia invisto mais de R$ 1.000,00 por mês. Graças a esse curso, minha vida tem decolado, financeiramente e profissionalmente. (Sou Analista Financeiro e aprimorei meu conhecimento com a AUVP)

  • Brabo 3
Link para compartilhar

Olá pessoal, na busca de conhecer o pessoal da comunidade vou me apresentar aqui

Nome: Vinicius Casadei
Idade: 22 anos
Cidade: São Paulo, SP
Investe a quanto tempo: Invisto há 10 meses
Foi aluno de qual turma da UVP: Sou alunda da Turma 32 💣

Curto música, jogos, festas e mercado financeiro (trabalho na área)

  • Brabo 4
Link para compartilhar
6 horas atrás, Vinicius Casadei disse:

Olá pessoal, na busca de conhecer o pessoal da comunidade vou me apresentar aqui

Nome: Vinicius Casadei
Idade: 22 anos
Cidade: São Paulo, SP
Investe a quanto tempo: Invisto há 10 meses
Foi aluno de qual turma da UVP: Sou alunda da Turma 32 💣

Curto música, jogos, festas e mercado financeiro (trabalho na área)

Bem vindo ao cardume, Vinícius!

Já tivemos várias ocasiões de umas baguncinhas extra oficiais em São Paulo.

Quando tiver outra, aguardaremos você por lá!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
8 horas atrás, Vinicius Casadei disse:

Olá pessoal, na busca de conhecer o pessoal da comunidade vou me apresentar aqui

Nome: Vinicius Casadei
Idade: 22 anos
Cidade: São Paulo, SP
Investe a quanto tempo: Invisto há 10 meses
Foi aluno de qual turma da UVP: Sou alunda da Turma 32 💣

Curto música, jogos, festas e mercado financeiro (trabalho na área)

Bem-vindo ao cardume, Vinicius! 🐟

Você faz o que no mercado financeiro?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
On 19/04/2024 at 08:48, Matheus Passos Silva disse:

Olá! Aqui é o Matheus, morando atualmente fora do Brasil. Começarei na próxima turma. Invisto desde 2019 na Bolsa, mas de maneira bem bagunçada (comprei e esqueci rsrsrs). Voltando aos mundo dos investimentos agora. Espero aprender bastante.

 

On 25/04/2024 at 23:24, Noah Alexander Stringari disse:

Fala galera! :)

É muito gratificante poder estar nesta comunidade, me chamo Noah, tenho 23 anos e sou natural de Jaraguá do Sul/SC

Sou bem novo no mundo dos investimentos, invisto a menos de um ano e com baixa consistência mas planejo mudar isso com a AUVP. Sou formado em nutrição mas não atuo; tenho mais interesse em programação e design gráfico (inclusive quem topar trocar uma ideia tamo ai)

Estou na Turma 32 e daqui pra frente é só pra cima!!!

 

On 26/04/2024 at 15:45, Fabio E Paranhos disse:

Nome: Fabio
Idade: 60
Cidade: sao paulo
Investe a quanto tempo: desde os 18 anos
Foi aluno de qual turma da UVP: turma 32 começara 30 de abril 2024

meu primeiro investimento foi um plano de expansão da Telesp  que paguei em 36 meses com meu salário de estagiário ,  telefone daquele tempo era um ativo importante…  meu telefone ficou disponível  bem antes de eu  terminar de pagar , e foi alugado por um valor que era o dobro do preço da parcela que eu pagava … o investimento se pagou muito rapido pois ele ficou alugado durante muitos anos  e até hoje eu tenho este telefone (que ninguem mais quer alugar😩) e ainda tenho as ações e seus dividendos . Depois disso fui investindo em papeis,  imoveis… quando tomava alguma rasteira da vida sempre tive meu fundo de emergência .  Quero aprender a investir melhor em papeis e montar uma carteira para minha velhice e também para  filhos  desfrutarem daqui uns 20 anos 

Bem-vindos ao cardume, meninos! 🐟

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Just now, Daniel Batista disse:

Nome: Daniel Batista
Idade: 27 anos
Cidade: Florianópolis - SC
Investe a quanto tempo: Comecei em 2017, parei em 2020
Foi aluno de qual turma da UVP: Turma 32

Nasci em Salvador-BA e morei com meus pais até meus 23 anos. Depois mudei para Belo Horizonte com minha esposa (a deusa Rafaela), para começarmos a morar juntos e ficamos lá por 4 anos, até que enfim mudei para Florianópolis há um mês.

Sou formado em Sistemas de Informação e trabalho há 8 anos como QA Automation Engineer (basicamente um testador de software que sabe programar testes automatizados). Por conta do meu inglês, há 4 anos comecei a trabalhar para empresas de fora ganhando em dólar como PJ e descobri a Tribo do Julius (essa galera de TI que tem 2 empregos). De lá pra cá já são 4 anos trabalhando em 2 empresas e faturando alguns bons 5 dígitos por mês. Em paralelo, trabalho como copywriter no mercado digital e tenho um infoproduto de desenvolvimento infantil com minha esposa, que é fisioterapeuta.

Comecei a investir em renda fixa com o dinheiro do FGTS de minha mãe em 2017, em 2018 coloquei o meu dinheiro e em 2019 comecei na bolsa. Seguia todo mundo no youtube e dava uma de swing trader. Acabei ganhando dinheiro com a valorização de Banco Inter e Magalu e achei que era um tubarão da bolsa kkkk. Em 2020, quando vi a carteira ficar R$24mil negativos por conta dos primeiros meses do covid, decidi esperar chegar no zero a zero e limpei a conta da corretora.

Enfim, saí da bolsa e passei a deixar o dinheiro apenas em CDBs de liquidez diária. Por conta de ter um bom faturamento, em 2021 ajudei meus pais a comprarem o apartamento próprio deles e banquei toda a reforma, e no mesmo ano (dez/2021) decidi investir em um negócio próprio e abri uma franquia de açaí. No primeiro dia de loja eu já vi que não era o que eu queria e nem era o "mar de rosas" que via em alguns perfis no instagram. Em 6 meses fechei as portas e encerrei a operação, o que me custou um total de R$300mil de investimento sem nenhum centavo de lucro (quebrei legal).

Entre 2022 e 2023 me desorganizei financeiramente com força, tomei algumas decisões financeiras erradas e ansiosas e isso me colocou no vermelho, precisando tomar empréstimo mesmo tendo um faturamento de múltiplos 5 dígitos (quebrei mais uma vez). Até que eu dei o braço a torcer, reconheci que não tinha maturidade para lidar com o dinheiro que fazia e comecei um plano de quitação de dívidas em Dezembro/2023, mudei pra Floripa com um aluguel 50% menor e estou reduzindo meus custos fixos. 

E foi a partir de 2023 que passei a acompanhar mais o Raul e decidi que não iria acompanhar mais ninguém. Em 2024, coloquei como uma meta de ano novo zerar todas as minhas dívidas, entrar na AUVP e aprender a investir de verdade, para nunca mais passar pela situação de estar quebrado novamente. Bom, o plano tá indo perfeitamente melhor do que o esperado, zerei minhas dívidas e finalmente comecei minha jornada de sardinha. AUVP check!

Importante: nada do que falei aqui é em tom de reclamação (afinal, eu aceitei o desafio de uma semana hoje kkkk). Muito pelo contrário, foram os meus erros e acertos que fizeram os meus caminhos cruzarem com os da AUVP para construir, para o Daniel e a Rafaela do futuro, um futuro rico, próspero, abundante e com o poder de dizer não!

 

Just now, Emerson Montenegro disse:

Fala galera, meu nome é Emerson, tenho 27 anos e moro em fortaleza, comecei a investir novembro de 2023, comecei vendendo açaí numa praça em 2016, hoje temos uma rede de franquias com mais de 30 lojas e distribuidora que atende todo o estado. 

 

Just now, Carlos Henrique Goria disse:

Sou Carlos Henrique, tenho 24 anos, sou da cidade de São José dos Campos - SP, Comecei a investir em 2021 e sou da turma 22.

Depois de conhecer a AUVP meu patrimônio foi de 5.000,00 em 2023 para o valor de R$ 55.000,00 de patrimônio atualmente. Hoje em dia invisto mais de R$ 1.000,00 por mês. Graças a esse curso, minha vida tem decolado, financeiramente e profissionalmente. (Sou Analista Financeiro e aprimorei meu conhecimento com a AUVP)

 

Just now, Sebastião Alves disse:

Nome: Sebastião

Idade: 43

Cidade: Mossoró-RN

Investe há quanto tempo: menos de 2 anos

Aluno da turma 32.

Sou professor universitário da área da Computação.

 

Just now, Sheila Peres Ferreira disse:

Boa tarde!

Tenho 35 anos, moro em São Paulo, sou de dentista, trabalho com implantes e próteses. Comecei a investir há 2 anos, mas sei que tenho muito a aprender. 

Acompanho o Raul Sena há um tempo e gosto bastante do conteúdo. Neste momento resolvi entrar na AUVP para melhorar a minha forma de lidar com o dinheiro, organizar melhor minhas finanças, investir melhor e ter melhores resultados. 

Bem-vindos ao cardume, meninos e menina! 🐟

  • Brabo 3
Link para compartilhar
On 15/04/2024 at 12:01, Juliano Peres Prietsch disse:

Buenas!
Sou Juliano Prietsch, natural do Rio Grande do Sul e moro em Pelotas/RS atualmente.
Tenho 26 anos, sou médico veterinário com o foco em ruminantes (vaca e ovelha). Atualmente faço mestrado na UFPel.

Comecei no mundo dos investimentos no início do ano de 2022. Entrei na AUVP a fim de me aprofundar no conhecimento do mercado financeiro. Sou aluno da turma que inicia no final do mês.

Olá Juliano.
Seja bem-vindo ao Cardume. Tenho uma filha que estuda na UFPel. Estive em abril por aí (não estava frio - ufa!!!). Em julho, sem Deus permitir, também!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
9 minutes ago, Clóvis Lemes Ferreira Júnior disse:

OIá, meu nome é Clóvis, tenho 38 anos e sou de Curitiba/PR. Entrei agora na AUVP e estou na turma 32 (05/2024).

Sou desenvolvedor de software e estou em transição de carreira para a área de segurança ofensiva, meu objetivo é direcionar os esforços dos estudos sobre finanças para algo prático e poder ensinar minhas filhas sobre finanças na linguagem delas. Procuro poder estar vivendo de renda próximo dos meus 50-60 anos

Bem-vindo ao cardume, Clóvis! 🐟

  • Brabo 2
Link para compartilhar
34 minutes ago, Clóvis Lemes Ferreira Júnior disse:

OIá, meu nome é Clóvis, tenho 38 anos e sou de Curitiba/PR. Entrei agora na AUVP e estou na turma 32 (05/2024).

Sou desenvolvedor de software e estou em transição de carreira para a área de segurança ofensiva, meu objetivo é direcionar os esforços dos estudos sobre finanças para algo prático e poder ensinar minhas filhas sobre finanças na linguagem delas. Procuro poder estar vivendo de renda próximo dos meus 50-60 anos

Bem vindo ao cardume, amigo!

E sucesso nessa transição de carreira! É um passo que pode ser desafiador (para mim foi bastante até  😅) mas se é para um bem maior, bora pra cima!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...