Pessoal, eu tô colocando 10% para liberdade financeira. Passei novo num concurso, e aí tenho uma renda legal, mas não tenho casa nem carro. Os gastos se concentram em saídas no fim de semana com minha namorada e em viagens que planejo fazer (metas). Às vezes me sinto culpado por não estar com os 25% para liberdade financeira, isso tem me deixado ansioso. Mas se eu colocar 25% já agora, vai comprometer o nível de vida que me acostumei no último ano. Qual a opinião de vcs? Tô fazendo besteira ? Meu custo fixo é alto porque moro sozinho de aluguel num bairro nobre de Fortaleza e não sei cozinhar, então como fora todos os dias. Podem me ajudar?
Pergunta
Anônimo
Pessoal, eu tô colocando 10% para liberdade financeira. Passei novo num concurso, e aí tenho uma renda legal, mas não tenho casa nem carro. Os gastos se concentram em saídas no fim de semana com minha namorada e em viagens que planejo fazer (metas). Às vezes me sinto culpado por não estar com os 25% para liberdade financeira, isso tem me deixado ansioso. Mas se eu colocar 25% já agora, vai comprometer o nível de vida que me acostumei no último ano. Qual a opinião de vcs? Tô fazendo besteira ? Meu custo fixo é alto porque moro sozinho de aluguel num bairro nobre de Fortaleza e não sei cozinhar, então como fora todos os dias. Podem me ajudar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Jul
10
26/Jul
2
9/Ago
1
11/Ago
1
Top Posters For This Question
Vinicius Sousa 1 post
Fernando José Oliva Daher 1 post
Agnaldo Araujo De Sousa 1 post
Simone Christina Moreira Soares 1 post
DIAS POPULARES
25/Jul 2023
10 posts
26/Jul 2023
2 posts
9/Ago 2023
1 post
11/Ago 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde. A meta de 25% é determinada baseada no calculo de que daqui a 10 anos com um rendimento medio de 8% anual descontando a inflação, voce teria de rendimentos o equivalente ao seu aporte.
Henrique Magalhães
Boa noite! o pessoal acabou de concentrando nas contas e dicas otimas que voce pode aderir, mas tem algo bem errado aqui, e ai voce precisa refletir, e definir o que deseja da sua vida. um s
Agnaldo Araujo De Sousa
Opa. Errado não é, mas o @Raul Senarecomenda investir pelo menos 25% do que você ganha. Nesse seu caso, dá R$ 5.000 (25% de R$ 20.000). Começando zerado e investindo R$ 5.000 todo mês, você cheg
Posted Images
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts