Jump to content
  • 0

Quando vender ? ( agora sei como um trader se sente kkk )


Marcelo R

Pergunta

Pessoal,

Tenho 2 ativos que acabei colocando na carteira e eles não tem TAG ALONG ... então como quem não tem TAG não tem nada... estou pensando em vende-las, ai que vem a parte interessante

Quando vender ?

Elas estão subindo bastante ultimamente, e estou entendendo na pele como é a adrenalina que os Traders sentem na bolsa 😃 kkkkk

Como isso pra mim só vai acontecer uma vez, não tem perigo de viciar, mas eu queria algum conselho / ideia de qual seria o melhor momento ou melhor forma de maximizar essa aventura de venda.

As 2 danadas juntas já estão com mais de 40% de ganho, algum conselho @Raul Sena

image.png.d1fa3a097547b22dae768e796200a886.png

  • Brabo 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
On 04/08/2023 at 20:29, Marcelo Ribeiro disse:

Tenho prejuízo pra compensar...

A questão é que não queria sair neste momento que ela esta subindo sem parar (mas ela esta subindo sem parar até quando kkkkk essa é a zica)

 

Se tem prejuízo para compensar, então já vendeu antes,

Vendeu com prejuízo e agora tá de mimimi para essa venda com lucro agora? kkk

Já tá no lucro, realize o lucro 

image.jpeg.986c1e5a03c81f4f6d2ed8326315b0dc.jpeg

  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/08/2023 at 20:41, Marcelo Ribeiro disse:

Entendo que ele tem que exagerar as vezes pra ficar mais fácil o entendimento, mas sei la, uma empresa de 17 bilhões poder chegar e mandar todo mundo a m... e falar que todo mundo tinham vento e agora parou de ventar !

Não sei se não daria nenhuma zica forte no mercado uma coisa destas... 

Fico curioso se já aconteceu alguma coisa na bolsa neste sentido, confesso que nunca pesquisei. 

 

images - 2023-08-07T230150.374.jpeg

  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/08/2023 at 06:40, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Tenho 2 ativos que acabei colocando na carteira e eles não tem TAG ALONG ... então como quem não tem TAG não tem nada... estou pensando em vende-las, ai que vem a parte interessante

Quando vender ?

Elas estão subindo bastante ultimamente, e estou entendendo na pele como é a adrenalina que os Traders sentem na bolsa 😃 kkkkk

Como isso pra mim só vai acontecer uma vez, não tem perigo de viciar, mas eu queria algum conselho / ideia de qual seria o melhor momento ou melhor forma de maximizar essa aventura de venda.

As 2 danadas juntas já estão com mais de 40% de ganho, algum conselho @Raul Sena

image.png.d1fa3a097547b22dae768e796200a886.png

Eu venderia logo pegaria esse dinheiro e reinvestiria. Melhor que ficar tentando acertar o melhor momento e depois se ferrar.

Lembra que tudo que sobe muito rápido desce mais rápido ainda.

images (1).jpg

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/08/2023 at 17:40, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Tenho 2 ativos que acabei colocando na carteira e eles não tem TAG ALONG ... então como quem não tem TAG não tem nada... estou pensando em vende-las, ai que vem a parte interessante

Quando vender ?

Elas estão subindo bastante ultimamente, e estou entendendo na pele como é a adrenalina que os Traders sentem na bolsa 😃 kkkkk

Como isso pra mim só vai acontecer uma vez, não tem perigo de viciar, mas eu queria algum conselho / ideia de qual seria o melhor momento ou melhor forma de maximizar essa aventura de venda.

As 2 danadas juntas já estão com mais de 40% de ganho, algum conselho @Raul Sena

image.png.d1fa3a097547b22dae768e796200a886.png

Mas vc vai vender e ficar sem elas? Não vai recomprar pela ordinária?

Só vender e comprar a ordinária na mesma hora que vai continuar aproveitando qualquer subida que possa haver.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rai Nunes disse:

Mas vc vai vender e ficar sem elas? Não vai recomprar pela ordinária?

Só vender e comprar a ordinária na mesma hora que vai continuar aproveitando qualquer subida que possa haver.

Exato, se gosta da empresa, é só fazer isso mesmo.

UnacceptableGreatGroundhog-size_restricted.gif.aad171584bd533a96d0cfa09a6915c6b.gif

 

Mas aí o mí mí mi vem do "não tem liquidez" kkk

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rai Nunes disse:

Mas vc vai vender e ficar sem elas? Não vai recomprar pela ordinária?

Só vender e comprar a ordinária na mesma hora que vai continuar aproveitando qualquer subida que possa haver.

Acho que o @Marcelo Ribeiro

quer colocar na pirâmide de Investimento Coletivo tipo renda fixa kkk

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

Exato, se gosta da empresa, é só fazer isso mesmo.

UnacceptableGreatGroundhog-size_restricted.gif.aad171584bd533a96d0cfa09a6915c6b.gif

Mas aí o mí mí mi vem do "não tem liquidez" kkk

"Mas aí o mí mí mi vem do "não tem liquidez" kkk"

Ficar somente zuando sem estudar não ajuda muito, nem a mim nem a você, por exemplo a SHUL3 não tem liquidez, é ZERO, não tem ação pra vender, não é mi mi mi, é que não tem, ai como faço pra comprar ? Ultima vez que foi negociada fazem mais de 3 anos...

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

"Mas aí o mí mí mi vem do "não tem liquidez" kkk"

Ficar somente zuando sem estudar não ajuda muito, nem a mim nem a você, por exemplo a SHUL3 não tem liquidez, é ZERO, não tem ação pra vender, não é mi mi mi, é que não tem, ai como faço pra comprar ? Ultima vez que foi negociada fazem mais de 3 anos...

 

SHUL3 só tem holder kkkk

Cara, a baixa liquidez não deveria importar se a ideia é não vender.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

SHUL3 não tem como ser socio não. Não tem negociação das ordinarias, voce não consegue comprar a ação. Mostra claramente que os controladores não querem saber de ninguem interferindo nas decisões da empresa.

Em relação a liquidez aliado a um baixo free float existe tambem o fator de aumento da volatilidade do ativo. Quando as ações pertencem a poucas pessoas, a tendência é que os ativos sejam mais voláteis. Isso acontece porque as operações de venda de alguns poucos acionistas resultam em grandes impactos no preço das ações.

TRPL3
Preço = 33,17
P/VP = 1,30
P/L = 8,90

TRPL4
Preço = 25,23
P/VP = 1
P/L = 6,84

O objetivo é se tornar socio e não vender, mas se tiver liquidez é melhor. Não é uma sensação boa voce saber que seu capital pode estar imobilizado, podendo gerar problemas em uma possivel saida do ativo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

O que acho mais engraçado é um monte de gente me zuando e falando um monte de cosias e tem BTC na carteira

(mas deve ser BTC com Tag Along) ou com FGC

🤣 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

entre ter uma empresa altamente arriscada com tagalong, ou ter uma empresa menos arriscada sem tagalong... eu ficaria com a que tem risco de ser vendida, mas o melhor é nao ter nenhum dos dois, ou ter em baixissimo %, seguindo a logica do cerrado.. tbm tenho um pouco de SHUL, unica que nao tem tag along, mas só 200 ações mesmo. com essa empresa crescendo loucamente, vocês acham que tem a chance de subirem o nivel de governança?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

SHUL3 não tem como ser socio não. Não tem negociação das ordinarias, voce não consegue comprar a ação. Mostra claramente que os controladores não querem saber de ninguem interferindo nas decisões da empresa.

Em relação a liquidez aliado a um baixo free float existe tambem o fator de aumento da volatilidade do ativo. Quando as ações pertencem a poucas pessoas, a tendência é que os ativos sejam mais voláteis. Isso acontece porque as operações de venda de alguns poucos acionistas resultam em grandes impactos no preço das ações.

TRPL3
Preço = 33,17
P/VP = 1,30
P/L = 8,90

TRPL4
Preço = 25,23
P/VP = 1
P/L = 6,84

O objetivo é se tornar socio e não vender, mas se tiver liquidez é melhor. Não é uma sensação boa voce saber que seu capital pode estar imobilizado, podendo gerar problemas em uma possivel saida do ativo.

Adriano o que o pessoal não esta entendendo é a diferença entre baixa liquidez e NENHUMA liquidez, a SHUL3 não é negociada há anos !

O bom é que quem quiser comprar ON é só pegar o telefone e negociar direto com umas destas 5 pessoas ! kkkk

image.png.4797e205deb92cdc4e4c33b442010b6f.png

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Adriano o que o pessoal não esta entendendo é a diferença entre baixa liquidez e NENHUMA liquidez, a SHUL3 não é negociada há anos !

O bom é que quem quiser comprar ON é só pegar o telefone e negociar direto com umas destas 5 pessoas ! kkkk

image.png.4797e205deb92cdc4e4c33b442010b6f.png

É... parece que eles não tem muito interesse em subir o nível de governança não

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
35 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Adriano o que o pessoal não esta entendendo é a diferença entre baixa liquidez e NENHUMA liquidez, a SHUL3 não é negociada há anos !

O bom é que quem quiser comprar ON é só pegar o telefone e negociar direto com umas destas 5 pessoas ! kkkk

image.png.4797e205deb92cdc4e4c33b442010b6f.png

Entendi @Marcelo Ribeiro. É que eu confundi com o comentário do Danilo da Gravata e achei que vc estava falando de TRPL4.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Motivos para venda: (lembrando que ainda não tenho acesso ao curso, então é só a opnião de um mentecapto)

  • Atingiu seu objetivo do momento da compra, então faz sentido liquidar a operação 👍;
  • Risco / recomenpensa está fora do estabelecido no momento da compra ou rebalanceamento anterior, está no burraco pare de cavar👎;
  • Ativo no mesmo setor apresenta menor risco e maior recompensa, manejo do setor🧐;
  • Mudança na estratégia, seja por melhor avaliação do valor, seja por avaliação de risco, mas tem uma estratégia que lhe faz liquidar a operação;
  • Desmonte de operação de múltiplas pernas;
  • Manejo, rolagem da estratégia.

Esses são os bons motivos que atualmente vejo como bons para a venda.

Agora a lista de motivos ruins.

  • Vender pois subiu;
  • Vender pois caiu;
  • Vender quando não houve nenhuma alteração do que avaliou na hora da compra;
  • Vender já que todos estão vendendo (manada).
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 09/08/2023 at 02:08, Adriano Yoshida disse:

Motivos para venda: (lembrando que ainda não tenho acesso ao curso, então é só a opnião de um mentecapto)

  • Atingiu seu objetivo do momento da compra, então faz sentido liquidar a operação 👍;
  • Risco / recomenpensa está fora do estabelecido no momento da compra ou rebalanceamento anterior, está no burraco pare de cavar👎;
  • Ativo no mesmo setor apresenta menor risco e maior recompensa, manejo do setor🧐;
  • Mudança na estratégia, seja por melhor avaliação do valor, seja por avaliação de risco, mas tem uma estratégia que lhe faz liquidar a operação;
  • Desmonte de operação de múltiplas pernas;
  • Manejo, rolagem da estratégia.

Esses são os bons motivos que atualmente vejo como bons para a venda.

Agora a lista de motivos ruins.

  • Vender pois subiu;
  • Vender pois caiu;
  • Vender quando não houve nenhuma alteração do que avaliou na hora da compra;
  • Vender já que todos estão vendendo (manada).

@Adriano Yoshida quando você fizer as aulas, e se estiver com a mente aberta, você vai mudar em 95% as análises que você colocou neste post. Basicamente a lista de motivos ruins está OK rsrsrsrs

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...