Jump to content
  • 0

Quem compra terra não erra??


Tania Andrade

Pergunta

Oi pessoal, boa noite, cresci ouvindo do meu avô e da minha mãe que quem compra terra não erra, foi preciso poucas horas de curso para esse assunto ser abordado, no entanto eu realmente cresci com esse pensamento e sei que não será fácil desapegar disso, pois a ideia de comprar terrenos, imóveis, etc ainda me soam como oportunidades❤️🩹

pensando nisso, me lembrei de imóveis de leilão, e gostaria da opinião de vocês.

poderia imóveis de leilão ser um bom investimento??

Editado por Tânia Andrade
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Pesquisei faz algum tempo sobre leilão de imóveis, é um nicho que tem grandes oportunidades de comprar barganhas, porém, requer bastante conhecimento (sobre imóveis, localização, trâmites judiciais, reformas, etc.). Se você estiver disposta a estudar com cautela e profundidade sobre o assunto, acredito que é possível ter um ótimo retorno, vejo bastante assimetria nos preços.

Eu só não entraria nesse universo sem ter uma boa base, justamente pra não acabar com um "abacaxi" nas mãos e com o patrimônio imobilizado num imóvel que venha se tornar um problema.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1

Eu entendo que leilões são uma boa oportunidade, se você tiver uma reserva boa só para isso (leia-se: se o dinheiro investido não for te fazer falta, caso fique imobilizado por prazo indeterminado).

Você corre o risco de comprar um imóvel ocupado e demorar anos litigando para conseguir tirar os ocupantes (fora o dinheiro que será investido em advogados).

Também há o risco de uma decisão judicial anular a venda depois de você já ter pagado... e aí, até decidirem definitivamente a questão, o seu dinheiro ficará depositado no processo... 

 

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1

Conheci algumas pessoas que compraram em leilão, e é um negócio complicado. Muitas vezes temos a ideia que vai ser mais em conta, mas não temos noção do trabalho que é. 
 

Uma moça que conheci inclusive comprou um imóvel por 1 milhão, disse que valeria a pena pq ganharia em cima pra vender, porém não sabia se valeria tanto assim, pq além de muito trabalhoso, é demorado. Ela ficou com o valor preso quase um ano em depósito judicial até sair os trâmites. 

Não é sempre que é mais em conta, pq tem todos os valores das custas processuais e como a Adriana falou, ainda pode haver alguma decisão judicial anulando a venda
 

Tem que estudar bastante e calcular muito se vale a pena!

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Tânia Andrade disse:

Oi pessoal, boa noite, cresci ouvindo do meu avô e da minha mãe que quem compra terra não erra, foi preciso poucas horas de curso para esse assunto ser abordado, no entanto eu realmente cresci com esse pensamento e sei que não será fácil desapegar disso, pois a ideia de comprar terrenos, imóveis, etc ainda me soam como oportunidades❤️🩹

pensando nisso, me lembrei de imóveis de leilão, e gostaria da opinião de vocês.

poderia imóveis de leilão ser um bom investimento??

Eu considero uma forma de diversificação. Porém eu não gostaria que representasse nem 50% do meu patrimônio. Hoje representa bem mais. Vou inverter isso. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Tânia Andrade disse:

Oi pessoal, boa noite, cresci ouvindo do meu avô e da minha mãe que quem compra terra não erra, foi preciso poucas horas de curso para esse assunto ser abordado, no entanto eu realmente cresci com esse pensamento e sei que não será fácil desapegar disso, pois a ideia de comprar terrenos, imóveis, etc ainda me soam como oportunidades❤️🩹

pensando nisso, me lembrei de imóveis de leilão, e gostaria da opinião de vocês.

poderia imóveis de leilão ser um bom investimento??

Seu Avô e sua Mãe não conheceram a Bolsa de Valores.
Leilão tem oportunidades e tem armadilhas. É preciso conhecimento técnico do que está comprando num leilão.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriana Zakzuk disse:

Eu entendo que leilões são uma boa oportunidade, se você tiver uma reserva boa só para isso (leia-se: se o dinheiro investido não for te fazer falta, caso fique imobilizado por prazo indeterminado).

Você corre o risco de comprar um imóvel ocupado e demorar anos litigando para conseguir tirar os ocupantes (fora o dinheiro que será investido em advogados).

Também há o risco de uma decisão judicial anular a venda depois de você já ter pagado... e aí, até decidirem definitivamente a questão, o seu dinheiro ficará depositado no processo... 

 

Caraca, não imaginava que tinha tantos por menores assim na compra de imóveis e terrenos por leilões.

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Conheci algumas pessoas que compraram em leilão, e é um negócio complicado. Muitas vezes temos a ideia que vai ser mais em conta, mas não temos noção do trabalho que é. 
 

Uma moça que conheci inclusive comprou um imóvel por 1 milhão, disse que valeria a pena pq ganharia em cima pra vender, porém não sabia se valeria tanto assim, pq além de muito trabalhoso, é demorado. Ela ficou com o valor preso quase um ano em depósito judicial até sair os trâmites. 

Não é sempre que é mais em conta, pq tem todos os valores das custas processuais e como a Adriana falou, ainda pode haver alguma decisão judicial anulando a venda
 

Tem que estudar bastante e calcular muito se vale a pena!

Obrigada por citar sua experiência/conhecimentos comigo, já percebi que o que me parecia grande oportunidade pode ser um grande risco. Obrigada!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
57 minutes ago, Tânia Andrade disse:

Obrigada por citar sua experiência/conhecimentos comigo, já percebi que o que me parecia grande oportunidade pode ser um grande risco. Obrigada!

Na verdade qualquer coisa que formos fazer temos que estudar e entender... mesmo nos investimentos, se não estudarmos bastante e entendermos como reduzir um pouco os riscos ou mesmo controlar na medida do possível, também é complicado. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...