Jump to content
  • 0

CDB liquidez diária


Simone Christina Moreira Soares

Pergunta

Bom dia! Sou aluna nova e meus investimentos estão nas mãos de assessores... Ela entrou em contato e disse que um CDB meu está vencendo. ( vi que está pagando 98% do CDI). Preciso reinvestir. A pergunta é... como saber se o CDB é de liquidez diária para eu fazer a pesquisa? Ainda não estou sabendo achar essa informação e estou achando tudo muito confuso... Entrei na plataforma da AUVP e vi investimentos muito melhores ,mas não sei se são de liquidez diária... obrigada!

Imagem do WhatsApp de 2023-08-29 à(s) 12.05.01.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Simone Christina Moreira Soares. Na AUVP investimentos tem um filtro. Se vc clicar em liquidez diaria, irão aparecer somente os titulos com estas caracteristicas.

Qual a finalidade deste investimento? Esta aguardando para escolher em quais ativos investir?

OU é a sua reserva de emergencia?

 

cdb1.png

cdb2.png

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Simone Christina Moreira Soares disse:

Obrigada. Este investimento está no Safra, através da Apollo. Um filho de um amigo nosso era o assessor, mas ele foi promovido agora e está com outra pessoa. Já vi que tem outros investimentos ruins como um LCA com 93% do CDI, mas o vencimento é em 2025....

 LCAs são bons para metas de curto prazo em vista do imposto de renda.

Um LCA (ou LCI) com vencimento assim de dois anos não vejo como um bom negócio pois o legal é aproveitar deles a isenção do IR como mencionado pela @Waleska Barros. Para prazos assim se consegue achar outras opções mais interessantes.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Simone Christina Moreira Soares disse:

Obrigada. Este investimento está no Safra, através da Apollo. Um filho de um amigo nosso era o assessor, mas ele foi promovido agora e está com outra pessoa. Já vi que tem outros investimentos ruins como um LCA com 93% do CDI, mas o vencimento é em 2025....

LCIs e LCAs são isentas de IR. Sendo assim uma LCA que esta pagando 93% do CDI é o equivalente a um CDB que paga 109% do CDI para um prazo de vencimento acima de 2 anos.

Contudo as LCIs e LCAs não possuem liquidez diaria, mas existem varias com prazos curtos de vencimento. Dependendo dos seus objetivos são investimentos que podem te trazer uma boa rentabilidade

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Edison Luis Paulini disse:

 LCAs são bons para metas de curto prazo em vista do imposto de renda.

Um LCA (ou LCI) com vencimento assim de dois anos não vejo como um bom negócio pois o legal é aproveitar deles a isenção do IR como mencionado pela @Waleska Barros. Para prazos assim se consegue achar outras opções mais interessantes.

parece que é um investimento mais antigo que vence daqui a 2 anos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Simone Christina Moreira Soares disse:

O CDB faz parte da minha reserva de emergência, o LCA não. é só um outro investimento da carteira. O LCA foi reinvestido por eles em junho desse ano...

@Simone Christina Moreira Soares minha sugestão é que você transfira para a AUVP INVESTIMENTOS e invista no Tesouro Selic, e finalize todas as aulas para aí sim começar a organizar a sua carteira.

Na AUVP você vai tomar conta da sua estratégia de investimentos, sem precisar de Assessor comissionado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Vou falar com a assessora hj. Uma parte da minha reserva estava no CDB Emissão Safra CDI que está rendendo 98% do CDI. Achei um CDB do BTG Pactual com liquidez diária por 102,25% do CDI. Estou pensando em transferir para lá... pelo que vi na imagem acho uma boa opção. O que acham?

cdb BTG.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Simone Christina Moreira Soares disse:

Vou falar com a assessora hj. Uma parte da minha reserva estava no CDB Emissão Safra CDI que está rendendo 98% do CDI. Achei um CDB do BTG Pactual com liquidez diária por 102,25% do CDI. Estou pensando em transferir para lá... pelo que vi na imagem acho uma boa opção. O que acham?

cdb BTG.jpg

@Simone Christina Moreira Soares como esta dividida sua reserva de emergencia hoje? Em quais aplicações?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Simone Christina Moreira Soares como esta dividida sua reserva de emergencia hoje? Em quais aplicações?

Tenho 50% em tesouro Selic. ( arrumei isso ontem, já realocando uma parte desse CDB que venceu. Os outros 50% quero colocar num CDB liquidez diária (seria o restante desse CDB que venceu) e tenho ainda para complementar um CDB emissão de terceiros IPCA que está ainda nas mãos da assessora (preciso ver quando vence para colocar nesse CDB de liquidez diária.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
1 minute ago, Simone Christina Moreira Soares disse:

Tenho 50% em tesouro Selic. ( arrumei isso ontem, já realocando uma parte desse CDB que venceu. Os outros 50% quero colocar num CDB liquidez diária (seria o restante desse CDB que venceu) e tenho ainda para complementar um CDB emissão de terceiros IPCA que está ainda nas mãos da assessora (preciso ver quando vence para colocar nesse CDB de liquidez diária.

Vou citar alguns pontos para voce mesmo decidir aonde alocar. A reserva de emergencia temos que dar atenção especial a liquidez e segurança acima da rentabilidade. Quando citamos CDBs de liquidez diaria para a reserva de emergencia, o ideal é que seja no banco que voce utiliza para suas transações financeiras, de preferencia em uma instituição ja consolidada como por exemplo Itau, BRadesco ou BB.

E qual seria o objetivo disso? Ao ter a sua reserva nestas instituições fica facil de voce realizar um saque ou transferencia na propria agencia ou em unidades 24h. Qualquer problema é só ligar para o gerente aumentar o limite de transferencias ou pix, ou ir na agencia caso o sistema online esteja fora do ar.

Ao colocar a sua reserva de emergencia em um CDB adquirido em uma corretora que não seja do seu banco que voce usa para movimentar, o que voce teria que levar em consideração. Voce não teria acesso a esse valor em fins de semanas. Dependendo do horario que voce efetuar o resgate o dinheiro pode estar disponivel na sua conta corrente somente no proximo dia util, ja que teriam 2 camadas de transferencia, a conta da corretora e depois a sua conta corrente. Qualquer instabilidade de sistema da corretora voce pode não ter acesso ao valor aplicado.

Emergencias não escolhem hora e nem lugar para acontecer. Qualquer decisão cabe somente ao investidor, mas precisamos deixar claro todos os pontos, sejam positivos ou negativos.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Vou citar alguns pontos para voce mesmo decidir aonde alocar. A reserva de emergencia temos que dar atenção especial a liquidez e segurança acima da rentabilidade. Quando citamos CDBs de liquidez diaria para a reserva de emergencia, o ideal é que seja no banco que voce utiliza para suas transações financeiras, de preferencia em uma instituição ja consolidada como por exemplo Itau, BRadesco ou BB.

E qual seria o objetivo disso? Ao ter a sua reserva nestas instituições fica facil de voce realizar um saque ou transferencia na propria agencia ou em unidades 24h. Qualquer problema é só ligar para o gerente aumentar o limite de transferencias ou pix, ou ir na agencia caso o sistema online esteja fora do ar.

Ao colocar a sua reserva de emergencia em um CDB adquirido em uma corretora que não seja do seu banco que voce usa para movimentar, o que voce teria que levar em consideração. Voce não teria acesso a esse valor em fins de semanas. Dependendo do horario que voce efetuar o resgate o dinheiro pode estar disponivel na sua conta corrente somente no proximo dia util, ja que teriam 2 camadas de transferencia, a conta da corretora e depois a sua conta corrente. Qualquer instabilidade de sistema da corretora voce pode não ter acesso ao valor aplicado.

Emergencias não escolhem hora e nem lugar para acontecer. Qualquer decisão cabe somente ao investidor, mas precisamos deixar claro todos os pontos, sejam positivos ou negativos.

Perfeito @Adriano Luiz Odahara Umemura, entendi tudo direitinho... Melhor alocar no Bradesco mesmo... Acabei de falar com a assessora que substituiu o antigo assessor que tomava conta dos meus investimentos e ela disse estar preocupada pois minha reserva de emergência está sem liquidez, ou seja, o que era para ser reserva de emergência só vence no final desse ano!!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...