Jump to content
  • 0

Reserva de Emergência


André Felipe De Oliveira Fernandes

Pergunta

Boa tarde Galera e ai beleza?

Galera sou novo aqui estou na turma 23, gostaria de dicas de vocês, tenho 40 anos e entrei no curso ja pensando estudar para ja pensar em criar minha aposentadoria.

Tem a aula de reserva de emergência da Raul e ele até cita em colocar na poupança, até tenho uma reserva de emergência ja mas não no valor correto para meu caso de 12 meses e esta em poupança também. Mas agora para complementar essa reserva gostaria de colocar em uma renda fixa de liquidez rápida e assim ir aportando um valor em torno de 2k por mês.

O que vocês me indicariam? Tesouro SELIC direto?

 

 

Obrigado Galera!! 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, André Felipe De Oliveira Fernandes disse:

Boa tarde Galera e ai beleza?

Galera sou novo aqui estou na turma 23, gostaria de dicas de vocês, tenho 40 anos e entrei no curso ja pensando estudar para ja pensar em criar minha aposentadoria.

Tem a aula de reserva de emergência da Raul e ele até cita em colocar na poupança, até tenho uma reserva de emergência ja mas não no valor correto para meu caso de 12 meses e esta em poupança também. Mas agora para complementar essa reserva gostaria de colocar em uma renda fixa de liquidez rápida e assim ir aportando um valor em torno de 2k por mês.

O que vocês me indicariam? Tesouro SELIC direto?

 

 

Obrigado Galera!! 

 

Boa noite!

 

Apenas complementando o indicado pelos colegas, o tesouro Selic é legal ter uma parte mas será necessário você ter em mente alguns pontos:

Dependendo do horário no dia que fizer a requisição do resgate no tesouro, o dinheiro só será creditado no dia seguinte;

Você não consegue resgatar de imediato nos fins de semana.

 

Por isso é indicado não ter toda a reserva no tesouro.

Se estiver tranquilo quanto a estes pontos, pode deixar sem problema!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu deixo 100% no CDB do Bradesco que rende hoje 99% do CDI com resgate automático. Tenho a segurança do Bradesco, um rentabilidade aceitável, antes era 100%, e tenho liquidez inclusive feriados e finais de semana.

Eu segui sua dica na época  e fiquei bem mais confortável em ter 100% da reserva no meu bradescao da massa com cdb de liquidez diária …. Até tentei deixar uma parte no tesouro selic mas no bancao ficou melhor ….

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, André Felipe De Oliveira Fernandes disse:

Boa tarde Galera e ai beleza?

Galera sou novo aqui estou na turma 23, gostaria de dicas de vocês, tenho 40 anos e entrei no cvrso ja pensando estudar para ja pensar em criar minha aposentadoria.

Tem a aula de reserva de emergência da Raul e ele até cita em colocar na poupança, até tenho uma reserva de emergência ja mas não no valor correto para meu caso de 12 meses e esta em poupança também. Mas agora para complementar essa reserva gostaria de colocar em uma renda fixa de liquidez rápida e assim ir aportando um valor em torno de 2k por mês.

O que vocês me indicariam? Tesouro SELIC direto?

 

 

Obrigado Galera!! 

 

Não existe jeitinho para a Reserva de Emergência, o rendimento que tiver, pode ser na conta corrente, vai render mais que na poupança e vai ser mais prático.

Se seu objetivo é ter 12 meses, eu teria uns seis no tesouro, no mais do que oito.

 

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Henrique Magalhães disse:

Eu segui sua dica na época  e fiquei bem mais confortável em ter 100% da reserva no meu bradescao da massa com cdb de liquidez diária …. Até tentei deixar uma parte no tesouro selic mas no bancao ficou melhor ….

Eu falo que são as duas coisas que mais agreguei nessa comunidade. CDB do Bradesco com resgate automático e MyProfit hahahahaha

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Guilherme Salvaterra disse:

A minha reserva de emergência esta no CBD Itaú, hoje está em 6 meses.

Muito bom, Guilherme!

Te dá liquidez diária e segurança tendo agências e caixas eletrônicos o que são os principais quesitos para te ajudar em um momento de emergência (que esperamos que não aconteça).

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Pior que estou tentado a migrar ao myprofit e será por sua causa  😂

Por minha causa não sei dizer, porque agora eu já evangelizei tanta gente aqui, que tem gente que chega a citar antes de mim hahahahahaha

Inclusive dois moderadores @Adriano Luiz Odahara Umemura e @Matheus Malheiros Pinto kkkkkk

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Por minha causa não sei dizer, porque agora eu já evangelizei tanta gente aqui, que tem gente que chega a citar antes de mim hahahahahaha

Inclusive dois moderadores @Adriano Luiz Odahara Umemura e @Matheus Malheiros Pinto kkkkkk

Foi por influência sua, certeza hauahhaua

 

Cara, eu confesso uma coisa. Só não migrei ainda por conta do valor. Pode me julgar mas ainda estou precisando me convencer mais por assim dizer que valerá a pena eu pagar a ferramenta e que isso me dará muitos benefícios o qual esse valor se pague, sabe?

Mas não dá pra negar que é uma boa ferramenta.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Edison Luis Paulini disse:

Foi por influência sua, certeza hauahhaua

 

Cara, eu confesso uma coisa. Só não migrei ainda por conta do valor. Pode me julgar mas ainda estou precisando me convencer mais por assim dizer que valerá a pena eu pagar a ferramenta e que isso me dará muitos benefícios o qual esse valor se pague, sabe?

Mas não dá pra negar que é uma boa ferramenta.

Não vou mentir, talvez não fosse assinante pelo preço atual, eu pago bem barato, peguei o preço de promoção lá na época que começou a ser pago.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/08/2023 at 20:05, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu deixo 100% no CDB do Bradesco que rende hoje 99% do CDI com resgate automático. Tenho a segurança do Bradesco, um rentabilidade aceitável, antes era 100%, e tenho liquidez inclusive feriados e finais de semana.

será se encontro algo equivalente no BB?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Camila Souza disse:

será se encontro algo equivalente no BB?

 

Just now, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

A alguns meses atras procurei no BB e não achei. Somente com rentabilidade bem inferior. No santander existe um nos mesmos moldes, com rentabilidade de 99% do CDI

Se eu não me engano no BB o que eu vi, rendia por volta de 75% do CDI na conta da minha esposa, era no máximo 80%. Ai acho que não compensa.

Mas também tem aquela historia, para reserva de emergencia a ultima coisa que você olha é a rentabilidade!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

 

Se eu não me engano no BB o que eu vi, rendia por volta de 75% do CDI na conta da minha esposa, era no máximo 80%. Ai acho que não compensa.

Mas também tem aquela historia, para reserva de emergencia a ultima coisa que você olha é a rentabilidade!

Eu tenho no BB a 100% do CDI, mas sou funcionária pública e às vezes tem diferença... Fale com o gerente!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

Eu tenho no BB a 100% do CDI, mas sou funcionária pública e às vezes tem diferença... Fale com o gerente!

Aham, meus pais são ex funcionários do BB tem um monte de privilegio, meu pai por ser funcionario antigo tem mais do que minha mãe. E minha mãe fala, que dependendo do cliente, tem certos investimentos que não são oferecido para outros. Compensa sim perguntar para o gerente o que ele consegue te oferecer.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...