Galera sou novo aqui estou na turma 23, gostaria de dicas de vocês, tenho 40 anos e entrei no curso ja pensando estudar para ja pensar em criar minha aposentadoria.
Tem a aula de reserva de emergência da Raul e ele até cita em colocar na poupança, até tenho uma reserva de emergência ja mas não no valor correto para meu caso de 12 meses e esta em poupança também. Mas agora para complementar essa reserva gostaria de colocar em uma renda fixa de liquidez rápida e assim ir aportando um valor em torno de 2k por mês.
Pergunta
André Felipe De Oliveira Fernandes
Boa tarde Galera e ai beleza?
Galera sou novo aqui estou na turma 23, gostaria de dicas de vocês, tenho 40 anos e entrei no curso ja pensando estudar para ja pensar em criar minha aposentadoria.
Tem a aula de reserva de emergência da Raul e ele até cita em colocar na poupança, até tenho uma reserva de emergência ja mas não no valor correto para meu caso de 12 meses e esta em poupança também. Mas agora para complementar essa reserva gostaria de colocar em uma renda fixa de liquidez rápida e assim ir aportando um valor em torno de 2k por mês.
O que vocês me indicariam? Tesouro SELIC direto?
Obrigado Galera!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
4
3
2
DIAS POPULARES
1/Set
12
29/Ago
5
30/Ago
3
12/Set
3
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 7 posts
Edison Paulini 4 posts
Adriano Umemura 3 posts
André Felipe De Oliveira Fernandes 2 posts
DIAS POPULARES
1/Set 2023
12 posts
29/Ago 2023
5 posts
30/Ago 2023
3 posts
12/Set 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Eu deixo 100% no CDB do Bradesco que rende hoje 99% do CDI com resgate automático. Tenho a segurança do Bradesco, um rentabilidade aceitável, antes era 100%, e tenho liquidez inclusive feriados e fina
Adriano Umemura
Boa tarde @André Felipe De Oliveira Fernandes. Em relação a reserva de emergencia, o mais importante seria a liquidez e segurança acima da rentabilidade. Uma parte poderia ficar na conta corrente, pou
Diogo Milioli Ferreira
Atualmente eu faço dessa forma que o Adriano sugeriu. 60% da minha reserva fica na poupança do bancão e 40% no tesouro selic.
25 respostas para essa pergunta
Recommended Posts