Jump to content
  • 0

IRBR3 na carteira


Eduardo Moreira

Pergunta

16 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 01/09/2023 at 10:41, Eduardo Moreira disse:

comecei ontem 31/08 na turma 24 e confesso que tenho IRBR3 na carteira rsrs; contudo penso que se segurei ela ate aqui e vamos passar por um ciclo de queda da selic; conpensa segurar ela nesse ciclo ou realizar a venda com prejuizo mesmo? estou com 87% de prejuizo nela

 

7 minutes ago, Jhonatta Vinicius Alves Cassiano disse:

tenho tbm kkkkkkkkkkkk

Sou do time da irbzinha antes da auto também  😅

Mas seguindo a metodologia do cvrso, eu vou manter lá na carteira paradinha.

Até como o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa falou, ajuda pra não esquecer a burrada feita no passado e a não repetir mais  o/

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O que é  um peido para quem já está cagado?  Eu tinha posição pequena, e havia indicado para o meu irmão. 

Até hj ele me xinga....rimos muito com essa cagada  sem precedentes.

 

O conhecimento te liberta das maiores merdas que podemos fazer, quando não temos noção do que fazemos.

 

 

Lá na frente vc vai decidir se dropa essa merd4 ou se continua com ela para lembrar do erro.

 

 

At.te

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Rivanildo Francisco De Oliveira Vieira disse:

O que é  um peido para quem já está cagado?  Eu tinha posição pequena, e havia indicado para o meu irmão. 

Até hj ele me xinga....rimos muito com essa cagada  sem precedentes.

 

O conhecimento te liberta das maiores merdas que podemos fazer, quando não temos noção do que fazemos.

 

 

Lá na frente vc vai decidir se dropa essa merd4 ou se continua com ela para lembrar do erro.

 

 

At.te

Deixa quietinha por enquanto aí. Assiste todo o curso e decida no final.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O IRB teve lucros orbitantes por mais de 70 anos até que um grupo o levou pro fundo do poço. Se comprou naquele pico de alta provavelmente não volte tão forte tão cedo, mas matematicamente falando vai voltar a dar altos lucros e altos dividendos como sempre foi. Quem vendeu jogou fora toda a chance de se recuperar.

Só aguardar! Eu trabalhei lá por mais de 10 anos e fui um dos principais criadores/desenvolvedores de seus principais sistemas, lá não tem como ter prejuízo se todos forem honestos.

Abs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Frederico Hajas disse:

O IRB teve lucros orbitantes por mais de 70 anos até que um grupo o levou pro fundo do poço. Se comprou naquele pico de alta provavelmente não volte tão forte tão cedo, mas matematicamente falando vai voltar a dar altos lucros e altos dividendos como sempre foi. Quem vendeu jogou fora toda a chance de se recuperar.

Só aguardar! Eu trabalhei lá por mais de 10 anos e fui um dos principais criadores/desenvolvedores de seus principais sistemas, lá não tem como ter prejuízo se todos forem honestos.

Abs

Acredita que mesmo daqui a alguns anos ela se recupera pelo menos próximos aos patamares de antes do caso dela?

 

Olhando de fora sinceramente eu acho difícil depois da repercussão e da falta de confiança que a empresa pode passar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Sim Edison, mas acredito que só vai acontecer quando os dividendos começarem a cair, mas daí vai subir bem rápido.

Até isso acontecer é tudo mera especulação. Ao meu ver cada ação deve valer em média R$40 cada em 2-3 anos no máximo, no caso se mantido o grupamento (que duvido muito) ficaria R$1200 cada. 

Em resumo estão vendendo 1.2mi por 47k. Por isso eu só compro.

Eu só comecei a comprar quando despencou e continuo comprando até hoje.

Talvez vcs não saibam, mas é impossível qq seguradora lucrar sem o IRB lucrar junto, aposto que muita gente aqui tem um monte de seguradoras na carteira, e nem sabe que todas elas dependem diretamente do IRB.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Frederico Hajas disse:

Sim Edison, mas acredito que só vai acontecer quando os dividendos começarem a cair, mas daí vai subir bem rápido.

Até isso acontecer é tudo mera especulação. Ao meu ver cada ação deve valer em média R$40 cada em 2-3 anos no máximo, no caso se mantido o grupamento (que duvido muito) ficaria R$1200 cada. 

Em resumo estão vendendo 1.2mi por 47k. Por isso eu só compro.

Eu só comecei a comprar quando despencou e continuo comprando até hoje.

Talvez vcs não saibam, mas é impossível qq seguradora lucrar sem o IRB lucrar junto, aposto que muita gente aqui tem um monte de seguradoras na carteira, e nem sabe que todas elas dependem diretamente do IRB.

Não sabia dessa dependência.

Eu tenho irb na carteira de antes da AUVP onde comprei por mera especulação sem saber o que eu estava fazendo.

Hoje ela passou por um estudo meu e ficou com nota negativa.

Com o passar dos anos eu até penso em reavaliar ela para ver seus números e principalmente os fundamentos.

Mas a minha percepção sincera no momento é que ela seguirá congelada ma carteira servindo apenas como lembrança de um passado de um pecador nos investimentos  😅

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Edison Paulini disse:

Não sabia dessa dependência.

Eu tenho irb na carteira de antes da AUVP onde comprei por mera especulação sem saber o que eu estava fazendo.

Hoje ela passou por um estudo meu e ficou com nota negativa.

Com o passar dos anos eu até penso em reavaliar ela para ver seus números e principalmente os fundamentos.

Mas a minha percepção sincera no momento é que ela seguirá congelada ma carteira servindo apenas como lembrança de um passado de um pecador nos investimentos  😅

Claro, para quem não conhece a empresa fica realmente complicado investir numa empresa que teve tudo que tipo de maracutaia, é uma empresa que lucra bilhões todos os meses por décadas, e é caixa, não tem mercadoria no estoque, então todos os governos de certa forma acabam "metendo a mão", mas da última vez quase destruíram a empresa, roubaram tudo e ainda deixaram devendo. Complicado. E isso pode de fato acontecer novamente.

Numa Petrobras, pessoal rouba mas não ao ponto de acabar o combustível no país, então eles se controlam. No IRB tb era assim por décadas, mas neste último governo saquearam pesado mesmo. Triste que até hoje ninguém foi sequer indiciado, quanto mais preso.

Mas a empresa em si, como disse acima, matematicamente é impossível não ter lucros altíssimos constantemente.

Editado por Frederico Hajas
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Frederico Hajas disse:

Claro, para quem não conhece a empresa fica realmente complicado investir numa empresa que teve tudo que tipo de maracutaia, é uma empresa que lucra bilhões todos os meses por décadas, e é caixa, não tem mercadoria no estoque, então todos os governos de certa forma acabam "metendo a mão", mas da última vez quase destruíram a empresa, roubaram tudo e ainda deixaram devendo. Complicado. E isso pode de fato acontecer novamente.

Numa Petrobras, pessoal rouba mas não ao ponto de acabar o combustível no país, então eles se controlam. No IRB tb era assim por décadas, mas neste último governo saquearam pesado mesmo. Triste que até hoje ninguém foi sequer indiciado, quanto mais preso.

Mas a empresa em si, como disse acima, matematicamente é impossível não ter lucros altíssimos constantemente.

Interessante essa visão.

As seguradoras até hoje ainda são tão dependentes assim da irb?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

para todo seguro é obrigatório existir um resseguro, e o IRB é e sempre foi o melhor custo benefício na américa latina e não vejo nenhuma outra que o ameace nem de longe. Existe uma frase conhecida no mundo do seguro que é "O IRB é uma mãe!" por que ele cuida de todo mundo muito bem.

fora que seguradoras aqui se acostumaram com o IRB fazendo todo o trabalho deles, e não existiriam sem o IRB.

em resumo, lá fora as seguradoras tem sua área para calcular tudo e apenas apresenta para as resseguradoras aprovar ou reprovar aquele seguro. todo trabalho está nas seguradoras.

aqui no Brasil as seguradoras são muitas vezes apenas salas com algumas pessoas, sem este setor. é o IRB que calcula tudo para elas e faz de fato todo o trabalho pesado. 

isso tem mudado gradativamente, mas muitas ainda dependem totalmente do IRB.

mas mesmo as que já tem o seu setor, fazendo ou não este trabalho, vão precisar ter resseguro para seus seguros, e se elas tem lucro o IRB tb terá lucro.

ou seja, é impossível a BB Seguridade ter lucro sem o IRB não lucrar junto. 

se tem prejuízo, esse prejuízo é compartilhado, por isso existem as resseguradoras, ou qq seguradora iria falir caso algum sinistro alto acontecesse.

abs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 01/09/2023 at 10:41, Eduardo Moreira disse:

comecei ontem 31/08 na turma 24 e confesso que tenho IRBR3 na carteira rsrs; contudo penso que se segurei ela ate aqui e vamos passar por um ciclo de queda da selic; conpensa segurar ela nesse ciclo ou realizar a venda com prejuizo mesmo? estou com 87% de prejuizo nela

também tenho, e vai ficar la quieta.

17 ações. comprei para acompanhar 1000 reais na época para acompanhar a bagunça, nada que machuque a carteira.

agora ela esta ficando no verde, se não tiver mais escândalos no ano que vem, considero comprar um pouco mais, mantendo 1% da carteira, acreditando no turn around da empresa. 

O negocio é bom, mas foi vitima de fraude e gente mal intencionada, nem uma empresa esta 100% livre disso inclusive. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...