Espero que todos estejam bem.
Eu tenho uma dúvida que com certeza já foi gerada aqui, mas eu não encontrei a thread.
Como comparar títulos que são ofertados com taxas e prazos diferentes , exemplo:
LCI - XPTO - Prazo 91 dias - Taxa 88,50% do CDI
LCA - XPTO2 - Prazo 182 dias - Taxa 93,00% do CDI
CDB - XPTO3 - Prazo 35 dias - Taxa 102,25% do CDI
CRI - XPTO4 - Prazo 0,75 anos - Taxa IPCA + 8%
Aonde investir ? O que considerar além do prazo ? Sei que alguns títulos tem IR....
Não sou bom em matemática financeira, (peço desculpas se a dúvida for muito óbvia).
Alguém tem uma planilha para facilitar a nossa vida com esta comparação ?
Pergunta
Cesar Micael Sarafim
Pessoal,
Espero que todos estejam bem.
Eu tenho uma dúvida que com certeza já foi gerada aqui, mas eu não encontrei a thread.
Como comparar títulos que são ofertados com taxas e prazos diferentes , exemplo:
LCI - XPTO - Prazo 91 dias - Taxa 88,50% do CDI
LCA - XPTO2 - Prazo 182 dias - Taxa 93,00% do CDI
CDB - XPTO3 - Prazo 35 dias - Taxa 102,25% do CDI
CRI - XPTO4 - Prazo 0,75 anos - Taxa IPCA + 8%
Aonde investir ? O que considerar além do prazo ? Sei que alguns títulos tem IR....
Não sou bom em matemática financeira, (peço desculpas se a dúvida for muito óbvia).
Alguém tem uma planilha para facilitar a nossa vida com esta comparação ?
Obrigado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
4/Set
7
20/Set
3
Top Posters For This Question
Cesar Micael Sarafim 2 posts
Adriano Umemura 2 posts
Pedro Simões Andrade 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
4/Set 2023
7 posts
20/Set 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @cesar micael sarafim. Inicialmente temos que levar em consideração algumas informações alem da rentabilidade dos titulos. LCIs, LCAs e CDBs são titulos bancarios. Seria interessante av
Cesar Micael Sarafim
Pessoal, Espero que todos estejam bem. Eu tenho uma dúvida que com certeza já foi gerada aqui, mas eu não encontrei a thread. Como comparar títulos que são ofertados com taxas e prazos diferen
Flavio Prado
@Pedro Simões Andrade a conta é simples: CDI vezes o percentual do título Cálculo: hoje a Selic é 13,25% portanto o CDi será 13,15% (sempre 0,10 a menos), então será 13,15% vezes 93% = 12,23
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts