Jump to content

  • 0

Misericórdia como eu ganho pouco parece que deixei minha vida inteira passar


Convidado Anônimo

Pergunta

Tenho 31 anos
To ganhando 5300 na carteira, achava que era um salário top até entrar nesse curso e ver os meninos de 18 ganhando 120k/mês kkkk (me arruma um trampo assim galera) 
Tenho um imóvel de 140k financiado com saldo devedor de 90k, como me mudei de cidade para pegar a promoção que me trouxe a esse salário de 5300k estou morando de aluguel e aluguei o ape que pago financiamento.
Quero chegar em uma renda passiva de uns 10k por mês. Se não conseguir aumentar minha renda vou ter q trabalhar até os 60 

Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

Não fique comparando os outros, vá em busca do seu próprio objetivo, você já está no caminho certo ao ser aluno AUVP .  Pare e analise, um exemplo: uma casa confortável em uma cidade pequena vale menos que uma kitnet em uma cidade grande...  Melhor ter consciência financeira , muitas  fortunas foram ruídas por herdeiros mau preparados. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/09/2023 at 00:18, Convidado Anônimo disse:

Tenho 31 anos
To ganhando 5300 na carteira, achava que era um salário top até entrar nesse curso e ver os meninos de 18 ganhando 120k/mês kkkk (me arruma um trampo assim galera) 
Tenho um imóvel de 140k financiado com saldo devedor de 90k, como me mudei de cidade para pegar a promoção que me trouxe a esse salário de 5300k estou morando de aluguel e aluguei o ape que pago financiamento.
Quero chegar em uma renda passiva de uns 10k por mês. Se não conseguir aumentar minha renda vou ter q trabalhar até os 60 

 

On 11/09/2023 at 19:29, Ana Luiza Feliciano Pereira Ornelas disse:

 
Me identifiquei muito. Na minha família consideram que eu "venci" na vida, mas é isso: 30 anos recebendo menos de 6 mil liquido por mês e sem muitas chances de crescimento profissional. Me acomodei pq trabalho em home office no interior e isso é muito tranquilo para o meu marido e para mim, já que ele tem uma oficina aqui e trabalha com o pai e o irmão, moramos perto da família e eu amo o sossego e o fato de trabalhar em casa.

Quando entrei aqui e vi os salários dos colegas fiquei super desanimada, principalmente pq sou bem gastadeira e as vezes perco o controle (rsrsrs).

Mas é isso.. vou lutar com as armas que tenho, já que outro emprego, no momento, não faz parte dos meus planos.


galera, aos 30 anos a vida ainda não passou. 
 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/09/2023 at 00:18, Convidado Anônimo disse:

Tenho 31 anos
To ganhando 5300 na carteira, achava que era um salário top até entrar nesse curso e ver os meninos de 18 ganhando 120k/mês kkkk (me arruma um trampo assim galera) 
Tenho um imóvel de 140k financiado com saldo devedor de 90k, como me mudei de cidade para pegar a promoção que me trouxe a esse salário de 5300k estou morando de aluguel e aluguei o ape que pago financiamento.
Quero chegar em uma renda passiva de uns 10k por mês. Se não conseguir aumentar minha renda vou ter q trabalhar até os 60 

Tenho 27 anos, sou formado em Licenciatura em Matemática... 

Dos 15 anos até os 24 eu ganhava entre R$400 a no máximo R$1.000....

Depois que me formei e comecei a lecionar no municipio de Extrema, meu salário roda de R$3.900 à R$9.000... A média mensal pelas contas que fiz é de R$5.000, trabalhando apenas 18hrs por semana.... eu querendo ou não, consegui manter o padrão de vida que eu tinha quando recebia pouco, o que me faz conseguir fazer uma reserva legal e fazer bons aportes... 

Demorei para chegar onde queria financeiramente, mas consegui, e se vc se aperfeiçoar, estudar e com muita vontade, vc vai conseguir sim ascender até onde quer chegar.... Não se compare com quem ganha 5 ou 6 dígitos, na verdade, não se compare a ninguém... Todo mundo tem uma trilha a seguir.. vc vai ser o Trilheiro, que se prepara com tudo que precisa ou vai ser a pedra no sapato? 
Para aumentar sua renda, pense nisso, baixar seu custo de vida, ser um pouco mais humilde agora para alcançar seu sonho... Estude.. mude de profissão... ou almeje algo melhor no seu trabalho... 

é isso que posso falar... Não se compare a ninguém, PO#$%!!! hahaha 

Editado por Renan Porto Sanches
Correção Ortográfica
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/09/2023 at 00:18, Convidado Anônimo disse:

Tenho 31 anos

Ainda não entendo como as pessoas se acham velhos com 30 anos...aqui ja existe um probleminha sério a ser entendido

 

On 06/09/2023 at 00:18, Convidado Anônimo disse:

To ganhando 5300 na carteira, achava que era um salário top até entrar nesse curso e ver os meninos de 18 ganhando 120k/mês kkkk (me arruma um trampo assim galera) 

ganha 5300 em que área, em que cidade? dependendo da cidade em que vc vive 5300 é um ótimo salario pra quem tem 31 anos. Agora querer comparar com 120 mil de uma unica pessoa que empreendeu (e tem apenas 3 meses nesta empreita) ai é querer ser um Cristiano Ronaldo sem talento e treino árduo com o dele (evite comparações, so vai te fazer mal, olhe sua grama e cuide dela, deixa a dos vizinhos que ele cuidem)

On 06/09/2023 at 00:18, Convidado Anônimo disse:

Quero chegar em uma renda passiva de uns 10k por mês. Se não conseguir aumentar minha renda vou ter q trabalhar até os 60 

aqui ao menos voce usou um bom raciocínio (precisa aumentar a renda para chegar onde quer), apenas toma cuidado para não por uma meta além de sua realidade. Se hoje ganha 5300, pq precisa de uma renda de 10.000?

(os problemas normalmente começam quando criamos uma meta alta demais ou fora de nossa realidade)

Pra vc ter uma renda liquida de 10 mil como cita (sem prejudicar o montante acumulado de patrimônio) vc tera que aportar 2500/Mes (25% de 10 mil, ou seja teria que ter esta renda hoje), por cerca de 23 a 24 anos (ou seja vc ja estaria perto do 55 anos.

Comece com metas mais pé no chão e fazendo contas com base nos seus ganhos atuais, e ai vc incrementa metas como conseguir aumento, outras fontes de renda, etc... mas primeiro de tudo entenda a realidade para nao se frustrar (normalmente as frustrações somos nós mesmos quem criamos, so nao admitimos)

Apenas busque com vontade e trabalho suas metas, de forma organizada, voce vai chegar num lugar melhor do que esta hoje...

 

 

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O importante não é quanto ganha agora, provavelmente ainda subirá na sua carreira.  O salário está acima da grande maioria dos brasileiros, porém, não acho que deva comparar para baixo e se acomodar, e sim buscar crescer na carreira para aumentar esse salário com o passar dos anos. 

Considerando a média de vida dos Brasileiros, 31 anos não te torna um cara velho não 😅

Tem bastante lenha para queimar ainda, vai dar certo, foco nos investimentos 👊

Editado por Paulo Lorenzo Alencar Guedes
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/09/2023 at 07:26, Tiago Novello disse:

Não sei se foi intencional, mas, você postou como anônimo, só pra avisar. 
 

Acredite, com um salário de 5,3k você está muito acima da média da população e provavelmente na média da AUVP. Se balizar por quem ganha 50-100k não é nem de longe o ideal, essas são as exceções e não a regra. Acredite, as histórias de sucesso reverberam muito mais do que os fracassos. 
 

Claro que sua meta e seus objetivos podem e devem almejar chegar nessa patamar. Com uma renda de 5,3k, desde que com um bom controle de custos, vejo que você está totalmente apto a construir um bom patrimônio. 
 

Bora pra cima!!!

Isso aí... Essa é a média dos "doubles" de ricos, ou pobres premiuns, como são chamados...rs. Mas isso é quase classe A+ para um trabalhador brasileiro... No mais, vc já começou muito melhor que eu... que só entrei na AUVP com 58 anos, e só agora começo a organizar de fato os meus investimentos, e faz só um ano que comecei a ganhar um pouco mais que vc...rsrsr. Só pata te tranquilizar... vc tem mais de 25 anos de vantagem sobre muita gente aqui (em relação a mim é até mais) ...

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Meu salário variou bastante na última década.

Alguns valores que eu me lembro:

No Brasil:
2010: R$ 700/mês

2011: R$ 1,500/mês

2012: R$ 2,400/mês

2013: R$ 2,200/mês 🔻

2015: R$ 2,800/mês

Desde aqui, na Europa:

2017: € 32,000/ano

2018: € 35,000/ano 

2019: € 45,000/ano

2021: € 48,000/ano

Desde aqui, como autônomo:

2023: $ 120/hora (~$20,000/mes)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Paulo Lorenzo Alencar Guedes disse:

O salário está acima da grande maioria dos brasileiros, mas diferente da galera não acho que deva comparar para baixo e se acomodar, e sim buscar crescer na carreira para aumentar esse salário com o passar dos anos. 

 não vi ninguém comentar isso no post, as únicas orientações baseadas nos números mencionados foi “não fuja da realidade”

não tem como querer uma renda passiva de 10 mil ganhando 5 mil, a não ser que tenha acima de 30 anos de aportes e ou imóveis , herança etc para aumentar este ritmo !

ninguém sugeriu - como vc citou - comparar pra baixo , apenas se basear na realidade atual (e ajustar conforme ela melhorar ) 

Até por que se ler o post inicial comparar 5000 com 120000 estamos falando de distâncias enormes e em situações enormes (a grama  do vizinho não eh sua mas você pode se quiser ter uma que você ache melhor que a dele, mas depende só de você)

comparacoes precisam ter uma base similar , senão vira apenas frase de coach 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

Meu salário variou bastante na última década.

Alguns valores que eu me lembro:

No Brasil:
2010: R$ 700/mês

2011: R$ 1,500/mês

2012: R$ 2,400/mês

2013: R$ 2,200/mês 🔻

2015: R$ 2,800/mês

Desde aqui, na Europa:

2017: € 32,000/ano

2018: € 35,000/ano 

2019: € 45,000/ano

2021: € 48,000/ano

Desde aqui, como autônomo:

2023: $ 120/hora (~$20,000/mes)

O que seriam os 5300 mensais mencionados no início  do post ?

É a mesma pessoa ou temos outro anônimo ? 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

 não vi ninguém comentar isso no post, as únicas orientações baseadas nos números mencionados foi “não fuja da realidade”

não tem como querer uma renda passiva de 10 mil ganhando 5 mil, a não ser que tenha acima de 30 anos de aportes e ou imóveis , herança etc para aumentar este ritmo !

ninguém sugeriu - como vc citou - comparar pra baixo , apenas se basear na realidade atual (e ajustar conforme ela melhorar ) 

Até por que se ler o post inicial comparar 5000 com 120000 estamos falando de distâncias enormes e em situações enormes (a grama  do vizinho não eh sua mas você pode se quiser ter uma que você ache melhor que a dele, mas depende só de você)

comparacoes precisam ter uma base similar , senão vira apenas frase de coach 

Posso ter entendido de forma equívoca ...

Mas não tenho o hábito de passar a mão na cabeça de ninguém. Se você quer ter renda passiva de 10k, talvez seja hora de se especializar para que possa receber mais e tornar possível (ou empreender como fala o Raul), se 5k/mês não é suficiente, e você quer ganhar mais não deve ficar olhando pra quem recebe menos do que você. 

Talvez eu esteja falando do meu pedestal e não sirva para todos, mas eu entendo dessa forma e respeito quem pensa de maneira diferente :) 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Paulo Lorenzo Alencar Guedes disse:

Posso ter entendido de forma equívoca ...

Mas não tenho o hábito de passar a mão na cabeça de ninguém. Se você quer ter renda passiva de 10k, talvez seja hora de se especializar para que possa receber mais e tornar possível (ou empreender como fala o Raul), se 5k/mês não é suficiente, e você quer ganhar mais não deve ficar olhando pra quem recebe menos do que você. 

Talvez eu esteja falando do meu pedestal e não sirva para todos, mas eu entendo dessa forma e respeito quem pensa de maneira diferente :) 

Ninguém passou a mão na cabeça e nem deveriam , mas uma coisa é sonhar e a outra é a realidade de cada um! 
mas a ideia de todos aqui foi mostrar ao criador do tópico que não tem milagres ( só olhar o salário do vizinho e ficar comparando não vai trazer uma renda de 10 mil )

nem vejo você em nenhum tipo de pedestal , pelo contrário , todos aqui buscamos crescimento, e todos os debates são extremamente válidos , mas só não podemos afirmar coisas q não foram ditas (o que pode empobrecer o debate em si)

mas acredito que todas as considerações já vai ajudar nosso amigo não pecar mais … resta a ele ler e aplicar a realidade dele!

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Ninguém passou a mão na cabeça e nem deveriam , mas uma coisa é sonhar e a outra é a realidade de cada um! 
mas a ideia de todos aqui foi mostrar ao criador do tópico que não tem milagres ( só olhar o salário do vizinho e ficar comparando não vai trazer uma renda de 10 mil )

nem vejo você em nenhum tipo de pedestal , pelo contrário , todos aqui buscamos crescimento, e todos os debates são extremamente válidos , mas só não podemos afirmar coisas q não foram ditas (o que pode empobrecer o debate em si)

mas acredito que todas as considerações já vai ajudar nosso amigo não pecar mais … resta a ele ler e aplicar a realidade dele!

 

Perfeito, editei a minha colocação lá em cima, se não foi isso que quiseram dizer eu acabei agindo de forma equívoca. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...