Estou iniciando a montagem da minha carteira e para tal estou analisando as empresas que me interessei.
A primeira por onde eu comecei é a Klabin e ao longo deste post vou colocar mais respostas mas no momento eu gostaria da opinião dos mais experientes se estou seguindo pelo caminho certo afinal é minha primeira vez...uhauahaua
Enfim, segue abaixo:
A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?
Aqui minha resposta para esta pergunta foi sim, isto se dá pelo fato de a empresa atuar não só com celulose, mas tamém na area florestal, produzindo papel e também produzindo embalagens.
Além disso olhando o resultado dos últimos 10 anos a empresa sempre teve aumento de receita e lucro bruto.
Tiveram 2 anos em que a empresa gerou lucro liquido negativo sendo 2015 (segundo RI da empresa isso de deveu a valorização do dolar ja que boa parte das dividas da empresa são em capital estrangeiro) e 2020 onde tivemos a pandemia o que acabou impactando varias cadeias produtivas. Então no meu ver, a resposta aqui seria SIM e os unicos momentos em que apresentou prejuizo, foi justificável.
A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas caso o potencial de crescimento das linhas de produção mais atraentes no momento já tenha sido exaustivamente explorado?
Aqui minha resposta foi SIM também pois de acordo com a pesquisa que fiz da empresa ao longo dos anos ela investiu bastante na abertura de novas linhas de produção como o papelão ondulado e agora em 2023 na segunda fase do projeto puma II e produção de cartão branco.
Aqui fica minha primeira duvida pois embora eu tenha entendido que sim, não tenho certeza se isso se enquadra como P&D
Quais são os efetivos esforços da empresa em pesquisa e desenvolvimento em relação ao seu porte?
Se eu entendi corretamente, essa informação está na apresentação que eu anexei aqui no slide 82 mas não tenho certeza se estou olhando pro lugar certo
A empresa possui boas relações trabalhistas com seu quadro de pessoal?
Essa aqui foi a mais facil de responder, a empresa está no ranking da love mondays que avalia a satisfação dos funcionarios sendo que de 5 que é a nota maxima ela possui media de 4.1
Enfim, eu queria saber se estou no caminho certo :D
Pergunta
Júlio Bernardes
Olá Pessoal!
Estou iniciando a montagem da minha carteira e para tal estou analisando as empresas que me interessei.
A primeira por onde eu comecei é a Klabin e ao longo deste post vou colocar mais respostas mas no momento eu gostaria da opinião dos mais experientes se estou seguindo pelo caminho certo afinal é minha primeira vez...uhauahaua
Enfim, segue abaixo:
Aqui minha resposta para esta pergunta foi sim, isto se dá pelo fato de a empresa atuar não só com celulose, mas tamém na area florestal, produzindo papel e também produzindo embalagens.
Além disso olhando o resultado dos últimos 10 anos a empresa sempre teve aumento de receita e lucro bruto.
Tiveram 2 anos em que a empresa gerou lucro liquido negativo sendo 2015 (segundo RI da empresa isso de deveu a valorização do dolar ja que boa parte das dividas da empresa são em capital estrangeiro) e 2020 onde tivemos a pandemia o que acabou impactando varias cadeias produtivas. Então no meu ver, a resposta aqui seria SIM e os unicos momentos em que apresentou prejuizo, foi justificável.
Aqui minha resposta foi SIM também pois de acordo com a pesquisa que fiz da empresa ao longo dos anos ela investiu bastante na abertura de novas linhas de produção como o papelão ondulado e agora em 2023 na segunda fase do projeto puma II e produção de cartão branco.
Aqui fica minha primeira duvida pois embora eu tenha entendido que sim, não tenho certeza se isso se enquadra como P&D
Se eu entendi corretamente, essa informação está na apresentação que eu anexei aqui no slide 82 mas não tenho certeza se estou olhando pro lugar certo
Essa aqui foi a mais facil de responder, a empresa está no ranking da love mondays que avalia a satisfação dos funcionarios sendo que de 5 que é a nota maxima ela possui media de 4.1
Enfim, eu queria saber se estou no caminho certo :D
Valeuu
Apresentação Institucional 2T23.pdf
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
2
2
DIAS POPULARES
12/Set
4
18/Nov
4
14/Set
3
15/Set
1
Top Posters For This Question
Júlio Bernardes 5 posts
Cézar Busato 3 posts
Luis Eugênio Gomes Freitas 2 posts
Edison Paulini 2 posts
DIAS POPULARES
12/Set 2023
4 posts
18/Nov 2023
4 posts
14/Set 2023
3 posts
15/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Júlio Bernardes
Olá Pessoal! Estou iniciando a montagem da minha carteira e para tal estou analisando as empresas que me interessei. A primeira por onde eu comecei é a Klabin e ao longo deste post vou coloc
Júlio Bernardes
Continuação: 5 - A empresa possui margem de lucro considerável? Dos últimos 10 anos, 5 foram com margens acima de 14% e somente 2 anos negativa (~20%) só que nesses dois anos foi pandemia em
Fabrício Fredo Naciuk
Olá @Júlio Bernardes!!! Antes de tudo, parabéns pelo empenho em responder o questionário. Sei bem o quanto ele é trabalhoso de ser feito. Em relação a questão número 10, há algum tempo que estou
Posted Images
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts