Jump to content
  • 0

Dia de estudo: procurando a empresa dos sonhos!


Adriana Zakzuk

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Ivo Luska disse:

O preço lateralizado... mas claro, ela não é mais uma Small Caps, já que o valor está em R$ 151 Bilhões...image.png.03051d501127b5032bbc1173952e96a1.png

Blueship, claro...

Mas acho que eles investem muito ainda. Isso deve trazer mais resultado e subir o preço ainda... Mas ela já custa o que custa hoje sem dividendos, alguma hora vão fazer um agrado.

Editado por Raí Nunes
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/09/2023 at 10:23, Adriana Zakzuk disse:

Hoje por aqui é dia de estudar/planilhar a "empresa dos sonhos", seguindo os parâmetros que o @Raul Sena passou na live de ontem!

Bora compartilhar a empresa que você encontrou?

Encontrei uma que quase se enquadra no conceito...rsrsr

Ela é de setor perene, básico/utilidade pública, receitas e lucros crescentes nos últimos 10 anos, e observem o gráfico de lucro x cotação... mas por enquanto tem ingerência política porém está em vias de não ter mais...rsrsrs

Fee float 79,97% e Tag Along 100%

 

image.png.1d38a2c17e80f285fd9597a32af6ab68.png

image.png.b5d6c6efb0ac257e8ea1f788a43b7e4e.png

image.png.281dc24dd0a2714f3aa5f0aee31faffc.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Ivo Luska disse:

Do ramo do comércio... o risco é mais alto...rsrsrs

@Ivo Luska de uma olhada com mais cuidado … tem sim varejo , mas tem financeira , tem até fazenda de reflorestamento , agro, shopping … olhando os números da empresa em si , são bem diferentes de uma 100% comércio / varejo !  

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Eu ontem achei essa aí, passando pelos filtros....comentei atécomomeu consultor AUVP. 

NRTQ3 Não tem Tag Along, não tem histórico superior a 5 anos na bolsa, margem bruta em queda por período longo, no período mais curto a margem líquida até subiu, mas é uma empresa que apresenta dados insuficientes para as análises que temos que fazer para investir... Porém se querem "tentar a sorte" aí pode ser uma opção...rsrs. 

image.png.f993333cee9b0003cf7bb9c1278b85e2.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Adriana Zakzuk disse:

Já que ninguém ainda falou nenhuma, vou começar.

O que acham de NRTQ3?

@Adriana Zakzuk nova na bolsa, pequenininha, mas interessante para ficar de olho, e ela precisa mostrar os planos pq ou ela esta muito abaixo do radar, ou pode haver algum problema que nao da pra notar olhando apenas os numeros.. vou anotar para ver o RI depois, mas gostei hein... ao menos para ficar de olho e estudar

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Ivo Luska disse:

Encontrei uma que quase se enquadra no conceito...rsrsr

Ela é de setor perene, básico/utilidade pública, receitas e lucros crescentes nos últimos 10 anos, e observem o gráfico de lucro x cotação... mas por enquanto tem ingerência política porém está em vias de não ter mais...rsrsrs

Fee float 79,97% e Tag Along 100%

 

image.png.1d38a2c17e80f285fd9597a32af6ab68.png

image.png.b5d6c6efb0ac257e8ea1f788a43b7e4e.png

image.png.281dc24dd0a2714f3aa5f0aee31faffc.png

Essa eu já tenho em carteira as PN.

Só que tem liquidez.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Daniela Roo Afonso disse:

Gostei da CATA3. (Devo confessar q o nome é maravilhoso kkkk)

P/VP: 0,09

P/L: 0,50

DY: 19% (eu amo um dividendo kkk)

Na bolsa desde 73 (uhuu achei os 30 anos!)

Receita crescendo nos ultimos anos.

Pouco endividada

Mas sem Tag along

E a liquidez é praticamente inexistente (ninguém no mercado olhando pra ela mesmo kkk) Nenhuma negociação nos ultimos 30 dias... Se for essa, difícil mesmo entrar nela

 

 

 

Então, eu achei ela muito interessante também, aí acabei procurando um pouco mais a fundo, pq quando vc vai vendo os dados da empresa e tudo mais, não dá uma sensação de que ela parece está se escondendo ? Pelo que entendi ela é controlada por aproximadamente uns 130 acionistas, e esses não fazem muita questão de negociar os papéis, enfim é um clube privado kkk, infelizmente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Marcelo R disse:

DY zerado…

Se olhar com mais cuidado nos números da empresa , teve Dy pequeno recente , mas não veio nesta tela … mas é como eu disse , se for filtrar metodicamente todos os indicadores citados exatamente como na aula , vai vir uma página em branco! Eu saí da live entendendo que são parâmetros (aí cabe filtrar e analisar ) senão vão acabar sendo chatgpts pesquisando empresas kkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...