Jump to content
  • 0

Renda fixa com rendimento negativo


Pergunta

Olá pessoal boa tarde, 

Fiz um aporte em Tesouro Direto, Prefixado pra 2026 e hj, consultando meus títulos, vi que o rendimento dele está negativo -0,61%. Apliquei R$ 1.588,56 e hj ele esta R$ 1.578,48.

Alguém pode me explicar melhor o pq disso pois achei que renda fixa nunca variava pra baixo. 

Obrigada. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

@Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, boa tarde.  Especificamente hoje, o que está afetando o preço de marcação a mercado do seu título é  a curva de juros futuros DI's que abriram em alta devido a volatilidade no mercado americano. Ou seja, algo pontual que não  afetará sua rentabilidade contratada no ato da aquisição do título , desde que seu resgate seja efetuado no vencimento, como já informou @Adriano Umemura

Editado por Gustavo Oliveira Santos
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
37 minutes ago, Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento disse:

Olá pessoal boa tarde, 

Fiz um aporte em Tesouro Direto, Prefixado pra 2026 e hj, consultando meus títulos, vi que o rendimento dele está negativo -0,61%. Apliquei R$ 1.588,56 e hj ele esta R$ 1.578,48.

Alguém pode me explicar melhor o pq disso pois achei que renda fixa nunca variava pra baixo. 

Obrigada. 

no final, seu prefixado rendera exatamente como prometido.

Se vender antes esta sujeita a marcação a mercado (o preço de compra do titulo é afetado pela economia) e pode tanto ganhar como perder dinheiro.

Ou seja, no meio do caminho as vezes vai valer mais do que a predição teórica, as vezes menos.

1529647451_images(11).png.67b6724a1eb44c8567afb2734345c2a6.png

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento disse:

Olá pessoal boa tarde, 

Fiz um aporte em Tesouro Direto, Prefixado pra 2026 e hj, consultando meus títulos, vi que o rendimento dele está negativo -0,61%. Apliquei R$ 1.588,56 e hj ele esta R$ 1.578,48.

Alguém pode me explicar melhor o pq disso pois achei que renda fixa nunca variava pra baixo. 

Obrigada. 

Uma grande mentira que existe no mercado financeiro é que a renda fixa é fixa.

Você acabou de descobrir a marcação a mercado na pratica. Títulos pre fixado e IPCA+ eles sofrem com a marcação a mercado. Únicos títulos que não sofrem, sofrem mas é praticamente irrisório, são os pos fixados.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...