💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 699 visualizações
Bom dia, LIG+IPCA+4,81%a.a é bom investimento?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 531 visualizações
Fala pessoal! Tudo bem? Me ajudem numa questão por favor? Eu tenho um CDB do banco master, já há pouco mais de 6 meses, o vencimento dele é para 09/2025, e ele paga 100% do CDI. Diante do atual cenário macroeconômico, com o surgimento de vários títulos pagando 120% do CDI, e também alguns IPCA + 5%, compensa manter esse título até o final? Ou seria melhor vender/resgatar agora e fazer o aporte em um desses outros títulos que parecem mais atrativos?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Estava aqui dando uma olhada nos meus titulos do IPCA e todos estão entorno de IPCA + 5% e IPCA + 6%. Valeria vender eles e pegar um titulo de IPCA+7,76% 2029? Também estava olhando o prefixado, e todos estão entorno de 12 e 13%. Valeria vender eles e pegar um titulo prefixado de 15,61% 2027? Ou vale vender esses titulos e procurar alguma oportunidade no LCI/LCA/CDB? Sempre buscando entender Risco x Retorno nos estudos das empresas e na calculadora de Renda Fixa
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 3 respostas
- 907 visualizações
Bom dia pessoal Alguém tem comprado o ETF LFTS11 - Índice do tesouro Selic? Negociado na bolsa. HomeBroker
Última resposta por Fernando Koboldt Machado, -
- 3 respostas
- 597 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma duvida.. oque significa esse acum. anualizada que está no print?
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, Alguém já investe em CRI ou CRA que rendem juros mensais? como funciona? seria como um FII que todo mês na data combinada o valor cai na conta da corretora e eu consigo utilizar? ou reinvestir? Estou querendo vender meu imóvel e gerar uma renda para aluguel e achei essa uma boa estratégia, confesso que tenho medo de colocar um valor tão significativo em FII (renda variável). Alguém usa dessa estratégia ou coisa parecida?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 842 visualizações
Baixei o app gorila e lancei meus investimentos. Comprei título de cri ontem ( minha primeira vez) e no app aparece cotização com valor negativo e descontado da rentabilidade geral dos outros títulos ( cdb, lci/lca tesouro) que tenho em carteira. Isso quer dizer que já perdi dinheiro no cri? Existe a possibilidade lá no final do cri deles me "devolverem " um valor menor do investido inicialmente? E acontece da empresa não pagar mensalmente por essa cotização estar negativa? Conclui o módulo de renda fixa e comecei o de renda variável, na aula de cri não fala da possibilidade de resgatar um valor menor do inicial. É falado da análise e se a empresa queb…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
Boa noite, alguém poderia me ajudar, ao terminar o módulo de renda fixa para mim não ficou claro como investir em um mesmo ativo, diferente de previdência, outro tipo de investimento, como tesouro com aportes mensais, ou se o meu caso eu devo todo mês criar novos investimentos, Acho q ficou confuso mas agradeço a ajuda kkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 158 visualizações
Como primeira vez que entro na plataforma para investir encontrei vários tipos de investimento e fiquei na dúvida de qual seria a melhor opção. Valor a ser investido R$ 10.000,00. O dinheiro não será retirado antes de 10/06/2026. Entre as opções encontradas no presente momento destaco: LTN tesouro pre fixado = 14,75% vencimento: 01/01/2032. LFT tesouro selic = 0,11% vencimento: 01/03/2031 LCI Santander pós fixado = 99,00%CDI equivalente a 120,00% CDB vencimento 09/06/2026 (441 dias) LCI Santander pré fixado = 13,5%aa equivalente a 16.88%aa CDB vencimento 02/01/2026 (283 dias) Se alguem puder ajudar a decidir dentre as opções acima qual a mel…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
Apenas para avisar a todos vocês nesse domingão calorento pra caceta 😂 Não sei quando exatamente, mas hoje vi que o site banco data está de pé novamente para consultas dos banquinhos para analisarmos os emissores de títulos da renda fixa =) Até aproveito para deixar então uma ressalva/dica a qual comentei em alguns outros tópicos recentemente e que talvez sirva de ajuda para mais sardinhas 🐟 Sabemos que quando uma empresa tem capital aberto em bolsa, ela obrigatoriamente precisa ter uma área de RI. Mas o que as vezes não nos atemos é que algumas empresas, principalmente bancos possuem uma área de RI mesmo sem capital aberto. E …
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 3 respostas
- 427 visualizações
Deixa pra lá, já achei a resposta. Odeio quando pergunto antes e acho a resposta depois. 😂 Olá, pessoal! Passando pelo módulo 3, fiquei curiosa para entender o funcionamento do Tesouro Nacional e as implicações de se investir nos títulos públicos. Algum tempo atrás, li um livro chamado "Descomplicando Investimentos" e uma das dicas que levei para o coração foi sobre olhar bem quem está a frente de determinadas estatais e pastas do governo e procurar saber a trajetória profissional daquela pessoa. O autor desse livro, Fernando Tempel, deu sua opinião pessoal sobre o assunto dizendo que ele próprio não se arrisca em deixar o dinheiro nessa modalidade de investimen…
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
-
- 3 respostas
- 756 visualizações
Pessoal, uma dúvida. Supondo que comprei um CDB ou LCI/LCA que tem aplicação miníma R$ 1000, rende 10% a.a hoje e que tem vencimento para 17/07/2030 e só posso sacar no vencimento. Caso eu queira vender esse título (precisando do dinheiro por qualquer que seja motivo) daqui um ano, eu vou vender ele no mercado secundário, certo? Quem define o valor? A corretora? Como funciona esses casos, eu vou conseguir ter a liquidez do dinheiro? sei que vai depender de um outro investidor interessado nesse título
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 788 visualizações
Prezados, Eu não entendi quando o T. IPCA é mais vantagem que a T.Selic e vice-versa. Acredito que cada um tem uma "função", T.IPCA protege da inflação, e o T.Selic tem melhore resultados (eu acho). Qual é o melhor em que cenário? E sobre a marcação a mercado, eu vendo o título quando o preço do título está acima do esperado naquele ano? Mas se eu antecipar tem o IR que vai ser maior do que no vencimento. Como que eu calculo se é vantagem ou não vender na marcação a mercado? desde já agradeço
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 3 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde senhores sardinhas ... NEON FINANCEIRA Rentabilidade 122% CDI Vencimento1460 dias Valor Mínimo R$ 1.000,00 1 Duvida No índices de Basileia só apresenta lucro parcial até 2018 pq ? 2 duvida esse Banco 2015 lucro positivo 2016 e 2017 negativo 2018 parcial , aparentemente mesmo que seja um Banco não muito bom rs mas tem o garantidor ( F G C ) pq não investir ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal, alguém já investiu no Time Deposit? Eles tem rendimento de 4,5 aa, achei interessante pois se trata de dólar, então paga mais que o nosso tesouro selic. mas não sei quanto é a taxa desconto do governo lá, se alguém já investiu ou sabe, comenta ai por favor.
Última resposta por Eddy Paulini,