💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 212 visualizações
Assistindo a aula de tesouro pré-fixado, no exemplo que o Raul deu comparando com o IPCA, em um título prefixado pagando 11,49% a.a e desconsiderando a inflação de 3,93% (12 meses) a rentabilidade real seria de 7,56%. Nesse exemplo o prazo do título foi de 3 anos, não seria correto desconsiderar a inflação dos últimos 3 anos pra obter a rentabilidade real? E não considerar a inflação dos 12 meses? Poderiam explicar por gentileza porque considerando a inflação de 12 meses e não de 3 anos (prazo do titulo)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Bom Tarde pessoal! No diagrama do cerrado inserimos as ações e ele puxa o valor patrimonial da cotação correto? Quando se trata de renda fixa nós lançamos apenas um indicação de qual ativo estamos colocando na carteira. Como o sistema saberá em uma data futura qual a proporção entre Renda fixa e ações uma vez que ele, o sistema, nao sabe quanto rendeu a parte de renda fixa? Exemplo carteira de 2000 mil reais LCI 90% cdi - 1000 Ação SARD3 - 1000 Próximo mês SARD3 subiu 10%, porem o LCI nao ficou parado, houve um rendimento hipotético presumido pela taxa contratada, mas no sistema acredito estará: LCI 90% cdi - 1000 Ação SARD3…
Última resposta por Ricardo Jorge Mendes Junior, -
- 2 respostas
- 375 visualizações
Prezados, boa tarde! Por favor, me ajude? Se eu abrisse a corretora HOJE e me deparasse com os seguintes titulos: 1- ORIGINAL PRÉ-FIXADO 10.75% 2025 2- ORIGINAL SELIC (10.75%) VENC 2025 3- ORIGINAL IPCA + 6.65% 2025 Considerando o IPCA de 3%, qual dos titulos seria melhor para eu aportar no momento? Qual a linha de raciocínio? Todos os títulos tem a mesma porcentagem de rendimento nesse momento. Em minha análise penso logo na SELIC, que está em queda, o que me deixa sem confiança na rentabilidade do título ser 10.75% de fato; da mesma forma o IPCA, se a SELIC realmente cair, o IPCA aumenta, tornando o título 3 mais rentável…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Boa noite pessoal, Alguém poderia me dizer se o seguinte raciocínio sobre a aula de contra fluxo está correto? Quando a selic, IPCA+ estão em baixa é o momento de comprar esses títulos e não comprar títulos prefixados E vice-versa, quando a Selic e o IPCA+ estão em alta, comprar prefixados Caso esse raciocínio estiver correto, alguém me fala, por que isto acontece, porque não ficou muito claro para mim Muito obrigada
Última resposta por Lucía Ngomo Mbela, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Qual o procedimento para recuperar o capital investido em uma aplicação protegida pelo FGC? é muito burocrático? estou começando a investir agora e gostaria de aproveitar aplicações mais "arriscadas" com a proteção do FGC
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
pessoal, boa tarde. curiosidade, se deixarmos de comprar tesouro como o governo irá se financiar (pagar divida)? valeu!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Compreendo como os tesouros prefixados e IPCA+ flutuam ao longo do ciclo, mas como posso acompanhar e identificar uma oportunidade de venda para obter uma rentabilidade maior com a marcação a mercado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Assistindo às aulas de renda fixa fiquei com uma dúvida. Tenho 2000 reais investido no tesouro SELIC há alguns meses e a rentabilidade desse investimento sempre cai direto na minha conta da corretora dia-a-dia, de forma que esse dinheiro já fica disponível para eu usar como quiser. O que me causa dúvida é que temos as alíquotas de IR sobre a rentabilidade que é decrescente de acordo com o tempo. Mas como eu vou reduzir essa alíquota sendo que a rentabilidade está caindo na minha conta todo dia e ela deve incindir apenas na rentabilidade? Eu não tive como esperar 720 dias para receber esses rendimentos com a menor alíquota. O correto não seria eu recebe…
Última resposta por Victor Hugo Moreira, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Boa noite, depois da última live fiquei com uma dúvida. Valeria a pena fazer aportes mensais no IPCA+? Por exemplo, se eu escolher o IPCA+ 2045, vale a pena fazer aportes de 1000 reais todo mês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Na live de ontem o Raul fez algumas observações sobre títulos do banco Master.Como não há almoço grátis,a rentabilidade oferecida acompanha o risco deste ativo( e até aí tudo ok). Hoje pela manhã encontrei IPCA+9 desta instituição ,no mercado secundário, e enquanto pensava se arriscava ou não, eles literalmente desapareceram. Já está claro que tudo gira em torno da estratégia de cada um, contudo uma das poucas razões que vejo para alguém embarcar nessa " aventura " é caso essa pessoa ainda possua cobertura do FGC. Estou equivocado? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Gostaria de fazer uma planilha com os dados dos ratings das empresas que emitiram debentures, CRIs ou CRAs, e o valor negocioado desses titulos (IPCA + X %). Gostaria de visualizar a média de valor ofertado pelos titulos ponderado pelo risco (ratings), e se possível até setor de atividade (CNAE). Consigo obter esses dados de forma massiva? Alguma dica para como posso obter esses dados da forma mais eficiente possivel?
Última resposta por Gustavo Zerbinatti Afonso, -
- 2 respostas
- 443 visualizações
Boa tarde amigos, na plataforma da Isaex, observei os títulos do tesouro e na hora que fui fazer uma alocação do meu patrimônio em um deles, percebi que não tem como comprar fracionado, certo? É isso mesmo?
Última resposta por Felipe Biribili Mendes, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Tenho 10k para investir pra 6 anos tô em dúvida qual tesouro pegar? Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Nesse exemplo da scheenshot acima por que a LCA que: tem taxa de 94% CDI é equivalente a um CDB com 113,94% e LCA que tem 93% CDI é equivalente a um CDB com 116% do CDI? Podem me ajudar a entender?
Última resposta por Matheus Almeida#4756, -
- 2 respostas
- 188 visualizações
Bom dia turma. Gostaria da opinião de vocês. Comprei ano passado um Tesouro Pré Fixado a 11,22% visando marcação a mercado. Tx Selic tava caindo e agora mudou, tá subindo. Consequentemente a Rentabilidade do meu título tá menor e apanhando na rentabilidade. Pergunta: Vale a pena antecipar o meu título, mesmo perdendo rentabilidade para investir em melhores oportunidades na Renda Fixa do momento atual? Valeu! Agradeço desde já aos que responderem.
Última resposta por Adriano Umemura,