💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 396 visualizações
Boa tarde pessoal Eu estou com dúvidas se vale a pena investir em CRA/CRI e Debêntures Incentivadas para quem não investe um valor muito alto. Meu caso, por exemplo, eu teria que colocar em torno de 1.5k em cada título para poder diversificar. Esse tipo de ativo paga juros semestrais, e embora isentos de IR, isso acaba impactando nos juros compostos, e ao mesmo tempo, os juros semestrais não podem ser reinvestidos nele. Como o valor investido não é muito alto, o montante de juros não seria considerável suficiente para poder realocar em outro ativo que valesse a pena. Já assisti às aulas de renda fixa, e quero realocar um valor que está em um fundo de …
Última resposta por Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista, -
-
- 1 resposta
- 346 visualizações
Pessoal, eu sinto falta do recurso que tínhamos na antiga plataforma da AUVP que disponibilizava uma pré análise dos CRI / CRA / Debêntures. ao clicar já vinham algumas considerações é um resumo da empresa, algumas vinham até o rating. na nova plataforma não temos nada né?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 198 visualizações
Pessoal, poderiam por favor me ajudar com os CRIs e CRAs? Usando um exemplo de um CRI com rentabilidade anual de 16,27% e taxa semestral, e ao abrir os detalhes tem uma tabela de juros semestrais com datas a cada seis meses e uma taxa anual de 12,90%. Do lado tem uma tabela com amortização de 50% e 100% com um ano de diferença entre elas. Como funciona os "pagamentos" e como interpretar essas taxas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 693 visualizações
boa noite gostaria de tirar uma duvida que tenho com o senhores. Quando eu compro um CRIs ou CRAs ele fica registrado na B3 ?
- 1 resposta
- 289 visualizações
Boa noite, Tenho duas perguntas: 1- Como saber se por exemplo um CRI com juros semestrais maior que o mensal de outra empresa é melhor? neste caso o que seria melhor o juros semestral ou mensal? 2- Qual seria uma média indicada de aporte em renda fixa e varável? estou em dúvida sobre como distribuir os investimentos, em que investir mais, o que priorizar.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, Alguém já investe em CRI ou CRA que rendem juros mensais? como funciona? seria como um FII que todo mês na data combinada o valor cai na conta da corretora e eu consigo utilizar? ou reinvestir? Estou querendo vender meu imóvel e gerar uma renda para aluguel e achei essa uma boa estratégia, confesso que tenho medo de colocar um valor tão significativo em FII (renda variável). Alguém usa dessa estratégia ou coisa parecida?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 902 visualizações
Estou analisando algumas opções de CRIs e CRAs. Vi um titulo com taxa de emissão IPCA+6,05% e a taxa atual IPCA+7,50%. Na prática, comprando agora, se levo o título até o final recebo os 7,5% mesmo? Pra q me serve a informação da taxa de emissão?
- 3 respostas
- 722 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde Depois da aula 11 fiquei com duas dúvidas: CRI e CRA sofrem de marcação a mercado? Podemos vende-los antes do vencimento ou sempre é necessário esperar a data de vencimento?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 842 visualizações
Bom dia, galera. Fiquei com dúvida no e-book do módulo 3 na parte final de CRIs e CRAs, onde são comparados dois LCIs com vencimentos pra 1566 dias e um CRI com a mesma data de vencimento, porém rendendo 129,5% do CDI. Já li e reli essa parte algumas vezes, mas ainda não entendi a comparação deles. Alguém poderia me explicar?? Desde já, agradeço.
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 15 respostas
- 834 visualizações
Estou com dificuldade de usar a calculadora de juros compostos. como faço pra saber a rentabilidade por exemplo em um investimento IPCA + 7% investimento mínimo 1000 , vencimento 1500, rentabilidade 13,80% aa. juros mensais. Também fiquei em dúvida o que significa esse valor no vencimento.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 616 visualizações
Estava realizando um auto teste simulando uma formação de carteira em renda fixa, nos moldes do quê o Raul nos passou no módulo 3. Encontrei essa oferta pública de CRI da Petrobras. Então fui atrás dos prazos de vencimentos (isso eu consegui) e da rentabilidade. Não consegui traduzir para o meu português financeiro, que é bem básico por sinal, qual é a taxa de rentabilidade para os 3 tipos de CRIs ofertados. Caso alguém consiga me ajudar, fico desde já agradecido. Vou anexar o documento da oferta. A parte da rentabilidade está na página 5. Abraço a todos. CRI Petrobras.pdf
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 17 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, Viram que a petrobras vai emitir CRI, o que pensam a respeito ? Fui baixar o prospecto “preliminar” e tem 598 páginas 😀 aí judia demais…
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Oi Sardinhas boa tarde, Fiz aporte de um CRI, porém, ele está performando no negativo! Pq isso acontece?
Última resposta por João Pedro Langaro Ortega, -
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Se eu mesmo diversificar comprando vários CRIs não seria melhor do que investir FIIs de papel já que eu não sofreria com a variação da cota e nem pagaria taxa de performance? Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 9 respostas
- 873 visualizações
Fala Sardinhas, adquiri uma cota do CRI citado no título em setembro, e fiquei com uma dúvida: após 1 mês recebi R$39 de "pagamento de juros". Achei estranho e fui consultar e vi que ela faz pagamento de juros semestrais, porem quando fiz a aquisição na plataforma da AUVP, nao falava nada. Enfim, este seria um mal investimento devido ao pagamento de juros mensais? Vi que o valor investindo está tendo rentabilidade tambem.
Última resposta por Fabiano Gomes,