Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/10/26 in Posts

  1. Na minha primeira mesa precisei furar, mas foi bem tranquilo, furo pequeno
    1 ponto
  2. Rapaz, é um furo beeeeem pequeno, de 1 parafuso, rs
    1 ponto
  3. Com trackball vc nao tem a necessidade de ficar movendo o mouse e resolve esse problema, podendo ter o numpad. Mas tem muitos que não curtem o trackball como nos modelos Trackball MX Ergo e Ergo M575 que comentei no outro tópico. E @Luigi Garcia Marchetti sobre teclados já li boas opinioes sobre os Keychron (tem um monte de opcoes e ergonomicos como K15 Max QMK e Q11 QMK), mas nunca usei.
    1 ponto
  4. Rapaz, como eu fico praticamente 12hrs por dia ou mais na frente de computador priorizo muito tanto os equipamentos quanto estrutura (mesa e cadeira), minha diversão? = Jogar ou trabalhar, então, fico MUUUITO tempo na frente do PC. O meu Setup Atual: Cadeira: Elements Lunari Fearless (Melhor compra que já fiz, que cadeira maravilhosa, nem da vontade sair daqui do pc hehe) Mesa: Comum de escritório só que optei por uma 90 x 150 (um pouco mais funda) Suporte à gás para monitor Hardware: Notebook: Samsung Galaxy Book 3 Ultra (i7, 32GB RAM, 1,5TB de SSD NVMe) Teclado: Logitech G915 (Gamer Mecanico) Mouse: Alienware AW720M (Leve e a bateria dura bem, além de ser bluetooth e Wireless). Fone de Ouvido: Astro A50 (Tenho a 4 anos, bateria dura bem, não incomoda na cabeça, qualidade de som excelente, e da pra usar perfeitamente com óculos). Microfone Fifine (Microfonezinho de 120,00, mas que faz toda diferença na call, a voz fica outra coisa) WebCam: Dell 4k wb7022 Monitores: Em casa tenho 1 Monitor + 1 do notebook (trabalho com 2 monitores), no serviço tenho 2 monitores + o notebook (totalizando 3 monitores). Dock Station: Dell WD19S (Conecto tudo nela, e por um cabo USB-c (Thunderbolt), ligo em meu notebook), quando preciso sair, só tiro o notebook, coloco na mochila e levo pra outro lugar, casa ou escritório. OBS: A questão dos monitores vai da pessoa, tem gente que não se adapta com mais de 1 monitor, e os outros só serve pra ela ficar arrastando as janelas de um lado pro outro, e perdendo mais tempo se organizando rs. OBS²: Meu setup fui montando aos poucos, quase toda parte, teclado, mouse, fone, webcam, monitor, tenho a uns 3 ou 4 anos já, comprando de boa qualidade, dura até acabar :D
    1 ponto
  5. Na minha opinião, cadeira depende muito sobre como você vai usar. Já tive uma ergonômica com regulagem para lombar, pescoço etc., mas no geral tava sempre com a postura de camarão kk O que mais sinto diferença no conforto do setup é a altura da tela, apoio para o braço da cadeira que precisa estar na mesma altura da mesa e um mouse bem leve. Não percebi diferenças na mudança entre teclados a não ser a adaptação pela mudança de tamanho, layout etc. O mouse que eu uso é o logitech g pro 2, é bem leve, a bateria dura mais de uma semana usando cerca de 8 a 10h por dia e tem um bom encaixe na mão. O fone é um Logitech g pro x 2, tem o som e o microfone muito bons, mas tive um pouco de trabalho para conseguir regular o microfone no app da logitech de uma forma que eu achasse bom e é um pouco quente de usar, dependendo do dia uso um air pods mesmo.
    1 ponto
  6. Eu tenho gostado de usar o Logitech Ergo K860 e o mouse já usei o Logitech Trackball MX Ergo por muito tempo mas deu pau e peguei o Ergo M575. Experimentei o Logitech Lift tb, mas tenho gostado mais dos de trackball.
    1 ponto
  7. Boa noite, @Diógenes Pires Dos Santos ! Neste caso seria bom dar uma olhadinha junto do nosso suporte para ver se ocorreu algo com seu acesso: https://sard.ink/auvp-atendimento Espero que ajude!
    1 ponto
  8. Oi @Ryan Carlos Ferreira, Me pareceu que está misturando duas coisas: Qual área de interesse investir e oportunidades para o exterior. Minha opinião é que a primeira é mais importante que a segunda. Tem oportunidade em ambas as áreas para bons profissionais, e você investir no que te interessa que te fará um deles. Também acredito que o melhor que você pode fazer é desistir de encontrar caminho tranquilo. Não só fica mais difícil se diferenciar como você não vai aguentar sustentar o esforço necessário com essa mentalidade. Contexto: Sou da área de dados com background em desenvolvimento e trabalho para empresa gringa. Kkkkkkk Dito isso, tem mais vagas para devs que analistas de forma geral. Isso porque é mais difícil se tornar um bom dev e eles são caros (por isso procuram aqui). Mas também tem vagas na área de dados (não só analistas) e nessas a competição é menor para oportunidades mais técnicas (como engenheiro de dados). Mas, novamente, sem ânimo vai ser muito difícil sustentar o esforço.
    1 ponto
  9. Eu tenho uma flexform assim como o @Eddy Paulini recomendou, e gosto bastante Da minha experiência, escolha uma de escritório e respirável, acho que as gamers são super estimadas, não servem geralmente, e evite couro, principalmente se você mora em um lugar quente, as telinhas são bem mais confortáveis Tambem recomendo ter algum apoio de pé, nao precisa ser nada de mais, mas ajuda bastante Outras recomendações, sei que ai começa a fugir do orçamento, mas gosto de compartilhar, pois na minha opinião foi uma das minhas melhores aquisições, se um dia tiver a oportunidade recomendo Uma mesa com ajuste de altura, e que te permita trabalhar em pé às vezes, eu achava que serie besteira e cairia em desuso, mas é ótimo poder se esticar um pouco, escolher a altura exata para trabalhar em pé e sentado e intercalar durante o dia Consigo até colocar uma bike por baixo da mesa kkkk, mas isso foi coincidência porque minha esposa já tinha a bike Onde comprei a mesa: https://www.projetorecrie.com.br/products/mesa-ds2 Eles atendem no whatsapp, fazem tamanho customizado, atendimento ótimo e mais em conta que as mais famosas do mercado.
    1 ponto
  10. Recomendo muito o curso do Nélio Alves na Udemy. Ele vai te dar toda a base de POO + Spring Boot desde o zero, e me economizou um bom tempo na faculdade. Para Spring Boot, eu te recomendaria o Douglas Sousa, da Udemy. Ele é bem completo, porém exige uma base sólida em Java. Além disso, você aprende sobre JPA, JWT, Docker, entre outros. Detalhe espera umas pormoções de 20 reais no cursos da udemy ou ate cupom que vale muito mais apena do que pagar o preço cheio. Boa sorte na sua jornada de estudos. Nélio Alves - Toda base de java que voce precisa ter e uma introducao ao spring com mongo db(NO SQL) https://www.udemy.com/share/101scA3@rvfMkkLrQF0HIBaO3aFZtp7bp90hLTUEaxhzcRBubSl6WiNdjyPXc8j6_UCkCKLcWQ==/ Douglas Sousa-Spring boot https://www.udemy.com/share/102JK83@oPSi8_K2dm4UXWS7ujW9ZxdAtETptH8GCDQAGFz7JG_9YPnAUND7DHcrFE36iG9ZfQ==/
    1 ponto
  11. Eu contratei um contador. Pago um valor considerável pra ele, mas ao menos não me preocupo com essas burocracias. Acho que o principal é evitar a mordida do leão, por isso me sinto mais seguro com o contador. Qualquer dúvida ele sempre me explica de uma forma que uma criança de 5 anos entenderia kkkkkk meu maior medo é dar merda e a receita me multar, tá maluco.
    1 ponto
  12. Olá, @Matheus Antonio Da Silva! Eu me enquadro numa situação bastante semelhante. Quando abri minha empresa, optei inicialmente pelo Lucro Presumido, mas posteriormente migrei para o Simples Nacional e a alíquota de impostos ficou menor. Desde que o seu Fator R seja o suficiente para se enquadrar ao Anexo III (o que é possível de manejar, de acordo com o valor de Pró-Labore que irá recolher), considero esse sistema de tributação mais vantajoso e também mais simples em termos de recolhimento e pagamento de impostos. Abraços!
    1 ponto
  13. Opa, @Henrique Mitani, tudo certo? Antes de mais nada, bem vindo a área. No inicio, eu concordo que é um pouco mais dificil descobrir o que estudar, dado toda a imensidão de conteudo disponível por ai, mas com o tempo a gente acaba descobrindo mais o que a gente se interessa e os materiais e estudos acabam surgindo. Enfim respondendo suas perguntas: Como tu está no início dos estudos o que eu posso te recomendar são as bases mesmo, - entender um pouco sobre lógica de programação; - algoritmos e estrutura de dados; - entender sobre modelos de linguagens; - ter uma noção sobre banco de dados relacional e não relacional. mais um overview sobre os assuntos para ir se familiarizar, e com isso tu vai entendo um pouco sobre o que tu gosta e naturalmente vai se aprofundando. Um site, que eu recomendo, é o https://roadmap.sh/, ele te da trilhas de estudos que seguem uma boa evolução. Em prinicpal recomendo dar uma olhada sobre as trilhas de backend e frontend (Acabo puxando mais a sardinha pro lado do backend por que é com isso que trabalho mais) Além disso, atualmente, é bem interessante entender um pouco sobre Agentes de IA, IA generativa e a História da IA. Se tu quiser um curso mesmo, recomendo a Alura, ela é bem completa pra cobrir as bases, mais pra frente livros mais técnicos que naturalmente vão acabar aparecendo na sua vida se seguir nesta área. Outro curso que escuto falar bastante é o do https://curso.dev/, já ouvi falar deste e acredito que também seja bem completo e direto ao ponto. Uma dica antes de sair comprandos os livros, existe muito material disponibilizado gratuitamente, as vezes até os proprios livros atráves do github, então pesqusiar <Nome Livro> Github é bom na maioria das vezes. Pra finalizar, na ultima empresa que trabalhei, ajudei a construir uma trilha de treinamento pra estagiários. Ela consistia em: - Ler e fazer os exercicios das apostilhas FJ11 e CS14 (Ambos da Alura, introdução a Orientação a objetos e estruturas de dados, respectivamente) - Ler e fazer um resumo sobre o livro CleanCode - Ler o livro TDD e realizar, utilizando essa técnica os Katas FizzBuzz e StringCalculator - Ler o livro DDD quickly - Fazer os exercicios de introdução a SQL do postgresql - Exercicios - Doc Após isso, livros como: - extreme programming explained embrace change - Release It. - working effectively with legacy code - The Clean Codes Series (esse é uma série de livros) São uma boa pedida também. Algumas dicas, evita no inicio ter os problemas resolvidos com IA. Quebra um pouco a cabeça, erra, até acertar, é bom pro espirito, hehe. A IA é uma coisa maravilhosa e muito boa, mas a melhor forma de tirar proveito é conhecendo o que ela esta gerando. De inicio foca em uma linguagem, usa ela como base, naturalmente linguagens são muito mais ferramentas do que qualquer outra coisa, sabendo a lógica de programação, se aprende outras linguagens bem mais rapido. É isso, espero ter ajudado. Bons estudos hehe.
    1 ponto
  14. Oie @Jonas Gerosa tudo bem? Sou contadora e tenho experiência atendendo desenvolvedores de software. Importante dizer, se você for atender empresas de fora do BR, pode ter uma diminuição relevante na carga tributária e começar pagando 3% de imposto. Deixarei o meu contato abaixo, caso queira conhecer os planos contábeis do meu escritório e entender como funciona a legalização da sua empresa na prática. (11) 91483-4831 Desejo muito sucesso na sua jornada!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...