Jump to content
  • 1

Vou transferir minha conta da Xp Para Isaex


Diego Muniz

Pergunta

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
30 minutes ago, Diego Muniz disse:

Será q meu assessor vai ficar puto? kkkk

Lembrando que ele deu uma cagada pra mim nos últimos meses só pq eu mesmo comecei a fazer meus aportes em ações 

Mas nada paga a sensação de liberdade e de livramento de um assessor  xD

 

Se tiver alguma dificuldade na transferência de custódia, o pessoal do suporte da AUVP lhe auxilia.

Mas sair da XP não tem muito segredo.

 

Vai dar bom!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Rogério Rodrigues disse:

Vou tentar fazer o mesmo, acho que só não conseguir transferir os dois COE que me foram sugeridos há três anos atrás por um assessor que até hoje me chama de amigo.

COE da até arrepio de ler  😅

Já tentou ver a possibilidade de se desfazer deles, Rogério?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Rogério Rodrigues disse:

Vou tentar fazer o mesmo, acho que só não conseguir transferir os dois COE que me foram sugeridos há três anos atrás por um assessor que até hoje me chama de amigo.

amigo da onça miserável, eu como sou medroso ele nem tentou fiz 100k de renda fixa, ai neste ano comecei com ações só que por minha conta ai dele meio q me abandonou, quero ver agora q vou pedir a transferência kkkkkkk. 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Rogério Rodrigues disse:

Não há resgate antecipado. Ambos com vencimento no início do ano de 2026. São 10k engessados (cinco em cada). Será que esses eu não consigo trazer para a Isaex?

Poxa, entendi...

Sobre transferência de COEs não sei dizer. Na verdade nunca ouvi falar.

@Adriano Umemura @Flavio Prado sabem dizer?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Rogério Rodrigues disse:

Não há resgate antecipado. Ambos com vencimento no início do ano de 2026. São 10k engessados (cinco em cada). Será que esses eu não consigo trazer para a Isaex?

Eu acho que para COE não ha transferencia de custodia. Na AUVP investimentos nem existe COE para investir. Mas voce pode perguntar para o suporte

AUVP INVESTIMENTOS https://sard.ink/auvp-investimentos

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Renato Yamada disse:

@Adriano UmemuraHá alguma aula em algum modulo que o Raul fala de COE ? Mais por curiosidade ... não me recordo de nenhuma aula que menciona ... 

Renato, não tem aulas sobre COEs durante o cvrso.

O Raul como sequer disponibiliza COEs para investimentos por achar mais negócios, então também não explana sobre eles.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Renato Yamada disse:

@Adriano UmemuraHá alguma aula em algum modulo que o Raul fala de COE ? Mais por curiosidade ... não me recordo de nenhuma aula que menciona ... 

Não tem. Como é um investimento que não vale a pena na maioria dos casos, não foi falado.

São instrumentos que mesclam elementos de renda fixa e de renda variavel. São oferecidos por bancos de investimentos e distribuidos pelas CTVMs e DTVMs.

Ficaram muito difundidos porque o rebate pago aos assessores era um dos maiores oferecidos.

Cada COE deve possuir um DIE (Documento de INformações Essenciais) que consta todas as informações a respeito da estrategia.

O DIE deve conter:

⯀ informações verdadeiras, completas, consistentes e que não induzam o investidor a erro;

 ⯀ ser escrito em linguagem simples, clara, objetiva, concisa e adequada a sua natureza e complexidade; 

⯀ ser útil à avaliação de investir no COE; 

⯀ nome do emissor e seu número do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ; 

⯀ aviso de que o recebimento dos montantes devidos ao investidor está sujeito ao risco de crédito do emissor do certificado;

 ⯀ investimento inicial mínimo, ou valor nominal, se houver; 

⯀ as condições de pagamentos periódicos dos rendimentos, quando houver; 

⯀ a data de vencimento ou o prazo da operação; 

⯀ a parcela do valor do investimento protegida, com aviso sobre a necessidade da imobilização do capital por determinado período para a existência desta proteção, quando for o caso; 

⯀ os ativos subjacentes utilizados como referenciais e informações sobre os meios de obtenção dos valores dos índices, taxas ou cotações destes por parte dos investidores;

 ⯀ aviso de que não se trata de investimento direto no ativo subjacente; 

⯀ dados completos sobre todos os cenários possíveis de desempenho do COE em resposta às alternativas de comportamento dos ativos subjacentes, incluindo aviso de que tais resultados são válidos no vencimento; 

⯀ a especificação dos direitos e das obrigações do titular e do emissor, respectivamente, que possam influenciar as condições de remuneração; 

⯀ as condições de recompra ou resgate antes do vencimento pactuado; 

⯀ aviso sobre as condições de entrega física de ativo subjacente, quando for o caso; 

⯀ aviso sobre as condições que impliquem na extinção dos certificados antes do vencimento pactuado, quando for o caso; 

⯀ aviso sobre as condições de liquidez do investimento, incluindo informações sobre a admissão à negociação do COE em mercado secundário e sobre o formador de mercado, se houver; 

⯀ indicação e uma breve descrição dos principais fatores de risco; 

⯀ aviso de que o COE não é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito - FGC; 

⯀ indicação das entidades administradoras de mercado organizado que mantêm sistemas de registro nos quais o COE será emitido; 

⯀ advertência em destaque com a seguinte redação: “A presente oferta foi dispensada de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A distribuição de Certificado de Operações Estruturadas - COE não implica, por parte dos órgãos reguladores, garantia de veracidade das informações prestadas ou de adequação do certificado à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade do emissor ou da instituição intermediária”;

 ⯀ informação sobre qualquer outro fator que possa afetar de forma significativa as condições de contratação da operação; 

⯀ descrição da tributação aplicável; 

⯀ orientação sobre como encaminhar uma reclamação ou esclarecer dúvidas a respeito do COE; 

⯀ descrição da natureza e das características essenciais destacando se o COE é da modalidade “Investimento com Valor Nominal Protegido” ou “Investimento com Valor Nominal em Risco”, bem como o detalhamento das particularidades inerentes à respectiva modalidade, sobretudo no tocante à possibilidade da perda do capital investido;

O último tópico da lista imensa aqui em cima trata sobre as modalidades do COE. Um COE pode ser emitido nas seguintes modalidades:

 ⯀ Valor Nominal Protegido. Nessa modalidade, o investidor não corre risco de perder todo ou parte do investimento. Na pior das hipóteses, o valor investido é 100% resgatado ao final do COE (sem qualquer correção); 

⯀ Valor Nominal em Risco. Nessa modalidade, o investidor corre risco de perder tudo ou parte do que investiu. Se a estratégia de investimento não for vencedora, o investidor pode ter algum prejuízo ao final do COE.

Cada COE deve ser avaliado individualmente para ver se a estrategia faz sentido ou não. Até agora não achei um que faria sentido investir 😅

Segue abaixo um topico a qual realizamos uma analise de um COE

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Renato Yamada como um complemento ao Adriano, perceba que estes fundos raramente são bons (eu ainda pato do princípio que não exista um bom pois nunca vi até hoje) a no ser para assessores que o oferecem por conta do rebate.

Normalmente eles aplicam em outros fundos o que começa a gerar uma cascata de taxas. Também podem ter operações de renda variável o qual operem alcançados ou na base da especulação.

 

E particularmente eu acredito que com a bagagem adquirida no cvrso, montar uma carteira por si, diversificada, com ativos de qualidade e que seja de acordo com seus interesses e ideais vale muito mais o esforço do que analisar um COE onde se possui as premissas (que não sai poucas) mencionadas pelo @Adriano Umemura

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Renato Yamada disse:

Olá @Adriano Umemura

Li o post mencionado e também encontrei um vídeo do Raul que  me esclareceu bem o assunto : 

  

 

Mas confesso ( provavelmente por limitação minha) que não é tão simples de entender , e de "pegar" as "entrelinhas" dos pontos que não são deixados claros ao se deparar com uma propaganda de um destes COEs ...

No exemplo mencionado no vídeo , há até variáveis relacionadas a questão cambial ... 

Acho que valeria incluir este assunto em algum dos módulos... 

É que no fim, voce avalia o COE com o conhecimento que voce tem de renda fixa e renda variavel.

O problema é que a maioria dos que investem em COE não leem o DIE

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Renato Yamada disse:

@Adriano UmemuraHá alguma aula em algum modulo que o Raul fala de COE ? Mais por curiosidade ... não me recordo de nenhuma aula que menciona ... 

Resumindo, COE é uma aposta,.se.gamhar beleza, se perder perde "pouco", quais são as chances de.voce ganhar na megasena?

 

Aposta tipo megasena,.raspadinha,.jogo.do.bicho .etc...

Se der certo você ganha muito, e se nao der certo, eles dizem que você ganha pouco, mas na verdade seu dinheiro ficou parado sem render nada ou rendendo menos que a inflação, ou seja perdeu dinheiro.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Renato Yamada disse:

Agradeço , mas continuo preferindo entender ( ter curiosidade para perguntar e entender) e evitar erros ( não apenas este  mas também outros tipos de investimentos ruins que possam surgir...

Iniciei o curso com este proposito ( conhecer e entender os tipos de investimentos existentes para evitar erros e selecionar os melhores).

@Renato Yamada o COE é quase um "canto da sereia" rsrsrs basicamente vão lhe oferecer um prêmio (uma rentabilidade) no vencimento caso algumas premissas aconteçam quando chegar no dia do vencimento do COE. Caso estas premissas não ocorram, a devolução do "investimento" pode ser o valor aportado sem nenhum correção ou pode ser o dinheiro aportado com uma rentabilidade determinada, por exemplo, IPCA no período. 

De qualquer maneira, o COE é um misto de investimentos em renda fixa e em renda variável, e o canto da sereia é que os assessores justificam que é seguro por render como renda variável com o risco baixo da renda fixa, e que se não acontecer as premissas, você tem o seu dinheiro de volta. Acontece que você perdeu a oportunidade de investir efetivamente em renda variável ou em renda fixa, e se der pau, não tem cobertura do FGC.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...