Jump to content
  • 0

Lista ações em desvalorização


Daniela Peres Parra

Pergunta

16 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Daniela Peres Parra disse:

Boa tarde, pessoal

 

Vcs poderiam me indicar algum site que tenham listas, relações das ações em desvalorização a médio prazo (não somente do dia), de forma objetiva e atualizada?

 

muito obrigada!

Aparentemente não é uma boa dica, se você esta pensando em investir em ações em desvalorização. Se for por curiosidade, no site do Info Money você consegue essas informações.

Captura de Tela 2023-11-26 às 13.04.02.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Daniela Peres Parra disse:

Bem lembrado o site da infomoney...na verdade não é pensando em investimento somente pela desvalorização nao..kkkkkkkk, é para acompanhamento de boas empresas com oportunidade de preço. Muito obrigada! 

Boa tarde @Daniela Peres Parra. A tentativa do investidor de acertar o melhor momento para entrar ou aportar em uma empresa só leva a deixa-lo mais tempo fora de posicão, o que traz mais prejuizo do que lucro. Após analisar e escolher quais empresas voce ira se tornar sócia, faça aportes regulares obedecendo o diagrama do cerrado. O diagrama ira quantificar o valor a ser destinado para cada empresa baseado no momento atual, levando em conta o percentual que voce destinou para a classe, a sua avaliação de risco atraves das perguntas e a cotação do ativo no momento do aporte. Desta forma tiramos a subjetividade da decisão e nos concentramos em outros fatores mais importantes para o investidor.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, Daniela Peres Parra disse:

Boa tarde, pessoal

 

Vcs poderiam me indicar algum site que tenham listas, relações das ações em desvalorização a médio prazo (não somente do dia), de forma objetiva e atualizada?

 

muito obrigada!

Boa tarde, Daniela!

O melhor remédio como comentado pelo Adriano é o aporte mensal constante. 

Lembre-se que aportes com base no nosso emocional olhando ativos que estão se valorizando ou desvalorizando no quesito preço é um veneno nos abre muito a possibilidade de fazer bagunça na carteira. Vamos aportando em ações que estão caindo, desiquilibramos nossa carteira e metas com base no fator preço que não é nada comparado ao valor em si da ação que muitas vezes não é igual ao preço em si.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Construí uma lista com diversas empresas, de alguns setores. Compoem essa lista papéis cujos já realizei análises numéricas e fundamentalistas, neste quesito já usava alguns pontos de observação que, posteriormente constatei no diagrama tbm, e então acrescentei alguns do mesmo em minhas análises. Os aportes serão constantes sim, contudo pensando em meus PM considerei importante "ir entrando" nos papéis em bons momentos, fases de "desvalorização" pelo mercado. Daí a objetividade da lista para me ajudar nessa etapa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Daniela Peres Parra disse:

Construí uma lista com diversas empresas, de alguns setores. Compoem essa lista papéis cujos já realizei análises numéricas e fundamentalistas, neste quesito já usava alguns pontos de observação que, posteriormente constatei no diagrama tbm, e então acrescentei alguns do mesmo em minhas análises. Os aportes serão constantes sim, contudo pensando em meus PM considerei importante "ir entrando" nos papéis em bons momentos, fases de "desvalorização" pelo mercado. Daí a objetividade da lista para me ajudar nessa etapa.

O diagrama faz isso sozinho...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Daniela Peres Parra disse:

Construí uma lista com diversas empresas, de alguns setores. Compoem essa lista papéis cujos já realizei análises numéricas e fundamentalistas, neste quesito já usava alguns pontos de observação que, posteriormente constatei no diagrama tbm, e então acrescentei alguns do mesmo em minhas análises. Os aportes serão constantes sim, contudo pensando em meus PM considerei importante "ir entrando" nos papéis em bons momentos, fases de "desvalorização" pelo mercado. Daí a objetividade da lista para me ajudar nessa etapa.

Neste caso o próprio diagrama do cerrado fará isso e com um plus de conseguir focar nos ativos que possuem boas notas.

Umas vez que os ativos que você possuem tem queda no preço, consequentemente seu percentual dentro da classe de ativo vai cair. O diagrama vai entender que precisa de uma atenção maior nestes ativos e lhe dará a sugestão dos aportes visando um equilíbrio entre as empresas melhores pontuadas e as nem tanto.

 

Fora que podemos pensar ser menos trabalhoso simplesmente seguir a orientação e que não terá nenhum emocional envolvido no momento do aporte.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Daniela Peres Parra disse:

Construí uma lista com diversas empresas, de alguns setores. Compoem essa lista papéis cujos já realizei análises numéricas e fundamentalistas, neste quesito já usava alguns pontos de observação que, posteriormente constatei no diagrama tbm, e então acrescentei alguns do mesmo em minhas análises. Os aportes serão constantes sim, contudo pensando em meus PM considerei importante "ir entrando" nos papéis em bons momentos, fases de "desvalorização" pelo mercado. Daí a objetividade da lista para me ajudar nessa etapa.

Sendo bem sincero , você está com um viés pelo Preço , e é até compreensível , como já disseram acima , no longo prazo , pouco será relevante você fazer uma entrada mais pesada em um ou outra ação agora (e pode até correr risco fazendo isso ), mas o diagrama tem justamente esta função , tirar nossa vontade de corrigir preço sozinhos e acabar gerando uma carteira poluída (ou ineficiente )

Se a empresa for boa os pontos dela no diagrama serão altos , e com isso em seus aportes mensais esta correção será fluida … 

se for um montante muito alto que está aplicando com a intenção de  corrigir ou melhorar PM (tipo uma reserva de oportunidade , procure também fazer de forma fracionada ) mas procure fazer usando a sugestão do diagrama (ao menos avalie está opção )

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
8 horas atrás, Daniela Peres Parra disse:

Bem lembrado o site da infomoney...na verdade não é pensando em investimento somente pela desvalorização nao..kkkkkkkk, é para acompanhamento de boas empresas com oportunidade de preço. Muito obrigada! 

https://investidor10.com.br/acoes/rankings/

lá tem uma lista de ações mais baratas segundo benjamin graham, mas é pra PRO

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 26/11/2023 at 21:09, Henrique Magalhães disse:

Sendo bem sincero , você está com um viés pelo Preço , e é até compreensível , como já disseram acima , no longo prazo , pouco será relevante você fazer uma entrada mais pesada em um ou outra ação agora (e pode até correr risco fazendo isso ), mas o diagrama tem justamente esta função , tirar nossa vontade de corrigir preço sozinhos e acabar gerando uma carteira poluída (ou ineficiente )

Se a empresa for boa os pontos dela no diagrama serão altos , e com isso em seus aportes mensais esta correção será fluida … 

se for um montante muito alto que está aplicando com a intenção de  corrigir ou melhorar PM (tipo uma reserva de oportunidade , procure também fazer de forma fracionada ) mas procure fazer usando a sugestão do diagrama (ao menos avalie está opção )

Mas para ativos novos, o diagrama nao faz essa análise... somente os q eu há tenho em carteira... ou eu não me atentei a essa função?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Daniela Peres Parra disse:

Mas para ativos novos, o diagrama nao faz essa análise... somente os q eu há tenho em carteira... ou eu não me atentei a essa função?

O diagrama não possui a função de escolha dos ativos, mas sim para gerenciamento de risco dos ativos que voce ja tem em carteira. 

Se voce pensar que o valor referente da sua entrada, no longo prazo sera insignificante comparado com os valores que voce ira aportar mensalmente, não faz muito sentido tentar achar um ponto de entrada. Se a empresa for boa e passou na sua analise para compor sua carteira, realize o aporte inicial e o diagrama fara o restante. Muitos investidores estão a anos esperando entrar em ações como a WEGE, e enquanto isso nos ultimos 10 anos seu preço ja esta quase 10x superior.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
45 minutes ago, Daniela Peres Parra disse:

Mas para ativos novos, o diagrama nao faz essa análise... somente os q eu há tenho em carteira... ou eu não me atentei a essa função?

o que vc pode fazer é por 1 fração (ação) do ativo novo - mesmo que vc nao tenha comprado ainda -  e assim deixar o diagrama fazer o calculo pra voce. Com voce ja tera suas metas definidas, e pontuados os ativos (notas de resistencia x risco) , ele vai entender o desbalanceamento (medindo o risco x nota que cada um teve pelas suas perguntas). Tente fazer alguns testes pra ver se atende sua ideia.

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 26/11/2023 at 12:58, Daniela Peres Parra disse:

Boa tarde, pessoal

 

Vcs poderiam me indicar algum site que tenham listas, relações das ações em desvalorização a médio prazo (não somente do dia), de forma objetiva e atualizada?

 

muito obrigada!

@Daniela Peres Parra complementando os colegas, é normal quando iniciamos os estudos ficarmos com algumas fixações na cabeça, como por exemplo, pagamento de dividendos, comprar pelo menor preço possível, busca incessante de não aumentar o preço médio e por aí vai. No entanto tudo é uma ilusão criada nas rede sociais. Na live de ontem (27/11/2023) o Raul mais uma vez falou de pagamento de dividendos, que é uma ilusão o dinheiro só muda de bolso (vale assistir novamente). Ficar olhando variação de preço, por mais que achemos que é inofensivo, que "é só para acompanhar" o cérebro vai ficar vendo aquilo subir e descer, e não vai ter função prática nenhuma para a sua estratégia. E o preço médio então? Esquece ele, a Bolsa sobe caindo, se você só for aportar em empresas que a cotação estiver abaixo do seu preço médio para que ele não aumente, vai chegar um momento que você não vai aportar mais, pois a tendência é que no tempo, as empresas que você tem em carteira se valorizem e fiquem com a cotação acima do preço médio. 

Minha sugestão (e cada um faz o que quiser), esquece acompanhar preço de cotação. Foca em estudar as empresas, foca em aportes constantes e foca na estratégia, pois o resultado será o sucesso.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...