Jump to content
  • 0

Busco opinião sincera! (Renda Extra)


Vinicius Fleck

Pergunta

19 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
21 minutes ago, Vinicius Fleck disse:

Moro em um vilarejo no interior do Mato Grosso. Sou motorista de ambulância. Como sou o único motorista daqui, fico 24 horas de "sobreaviso", ou seja, à disposição, caso haja alguma emergência. Todavia, cumpro essa "carga horária" na casa que resido, e é um tanto quanto raro acontecer uma emergência, diria 3x na semana. Logo, passo o dia todo a disposição, porém, eu diria "atoa". Onde quero chegar:

Não existe a menor possibilidade de minha renda aumentar. Não há outros empregos que paguem mais por aqui, pois o lugar é bem pequeno, cerca de 500 moradores e por incrível que pareça, temos fibra ótica nesse fim de mundo! Então eu cheguei a seguinte conclusão: Após estudar bem o local que vivi a vida toda, cheguei a conclusão de que, a única forma de conseguir uma renda extra, seria pela internet.

Logo, cá estou, querendo a opinião sincera de vocês a respeito dos mais diferentes tipos de renda extra da internet, o que sugerem? alguém com experiência, poderia, por favor, me dar alguns conselhos?

Já procurei no YouTube, mas não consigo definir algo. Poderiam me agraciar com suas opiniões?

@Vinicius Fleck qual é o nome da sua cidade? 500 habitantes tem seus bônus e ônus rsrsrs

Se você tem conhecimento em alguma área poderia criar canal para falar sobre o assunto. Minha sugestão: dê uma olhada nos perfis da Dani Noce (https://instagram.com/nocedanielle) e o Paulo Cuenca (https://instagram.com/paulocuenca), eles são feras no marketing digital. Acho que podem ajudar em ideias.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Vinicius Fleck disse:

Moro em um vilarejo no interior do Mato Grosso. Sou motorista de ambulância. Como sou o único motorista daqui, fico 24 horas de "sobreaviso", ou seja, à disposição, caso haja alguma emergência. Todavia, cumpro essa "carga horária" na casa que resido, e é um tanto quanto raro acontecer uma emergência, diria 3x na semana. Logo, passo o dia todo a disposição, porém, eu diria "atoa". Onde quero chegar:

Não existe a menor possibilidade de minha renda aumentar. Não há outros empregos que paguem mais por aqui, pois o lugar é bem pequeno, cerca de 500 moradores e por incrível que pareça, temos fibra ótica nesse fim de mundo! Então eu cheguei a seguinte conclusão: Após estudar bem o local que vivi a vida toda, cheguei a conclusão de que, a única forma de conseguir uma renda extra, seria pela internet.

Logo, cá estou, querendo a opinião sincera de vocês a respeito dos mais diferentes tipos de renda extra da internet, o que sugerem? alguém com experiência, poderia, por favor, me dar alguns conselhos?

Já procurei no YouTube, mas não consigo definir algo. Poderiam me agraciar com suas opiniões?

Boa tarde, Vinícius!

No seu caso imagino que o ideal mesmo seria algo que você pudesse fazer de casa. Fazer coisas como, por exemplo, um brigadeiro e vender.

Mas o Flávio já lhe deu a dica master que é acompanhar a Dani e o Paulo no insta que poderão lhe ajudar nessas idéias e você achar algo pra você.

As vezes algo que você saiba fazer, gravar, colocar no YouTube e tentar uma monetização também, enfim. Tem diversas possibilidades e os perfis deles provavelmente lhe ajudará com inspiração!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Vinicius Fleck disse:

Moro em um vilarejo no interior do Mato Grosso. Sou motorista de ambulância. Como sou o único motorista daqui, fico 24 horas de "sobreaviso", ou seja, à disposição, caso haja alguma emergência. Todavia, cumpro essa "carga horária" na casa que resido, e é um tanto quanto raro acontecer uma emergência, diria 3x na semana. Logo, passo o dia todo a disposição, porém, eu diria "atoa". Onde quero chegar:

Não existe a menor possibilidade de minha renda aumentar. Não há outros empregos que paguem mais por aqui, pois o lugar é bem pequeno, cerca de 500 moradores e por incrível que pareça, temos fibra ótica nesse fim de mundo! Então eu cheguei a seguinte conclusão: Após estudar bem o local que vivi a vida toda, cheguei a conclusão de que, a única forma de conseguir uma renda extra, seria pela internet.

Logo, cá estou, querendo a opinião sincera de vocês a respeito dos mais diferentes tipos de renda extra da internet, o que sugerem? alguém com experiência, poderia, por favor, me dar alguns conselhos?

Já procurei no YouTube, mas não consigo definir algo. Poderiam me agraciar com suas opiniões?

Boa tarde Vinicius, tudo bem?

Enquanto lia seu relato lembrei de alguns youtubers que vivem em cidades ou vilarejos da África. Esse ano teve uma explosão desses canais onde o pessoal mostra como é viver nesses vilarejos e tudo mais.
Talvez você poderia fazer algo relacionado a isso, mostrando como são as coisas ai tipo lendas, pontos turísticos, histórias que a população conta, seu trabalho mesmo (se for permitido) e tudo mais. Algumas pessoas que nunca visitaram uma cidade pequena tem curiosidade até mesmo de ver as arvores crescendo.
Isso tudo, claro, além das dicas que o Flávio e o Edison deram pro marketing digital.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Mostra o Mato Grosso para o Brasil, para quem é das cidades grandes, nosso estilo de vida interiorano é tipo alienígena. 

Estudar programação é uma coisa que eu faria se tivesse tempo, essa area cresce enormemente e se pode trabalhar de casa ou quem sabe ir programar em algum lugar do interior do Brasil. Lhe confesso que para arrumar um programador pra fazenda deu um serviço lascado. Ninguém quer vir pro interior, isso pra quem já tá acostumado é uma vantagem competitiva enorme.

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Cézar Busato disse:

Lhe confesso que para arrumar um programador pra fazenda deu um serviço lascado. Ninguém quer vir pro interior, isso pra quem já tá acostumado é uma vantagem competitiva enorme.

Esse relato não é o primeiro que vejo. Automação é algo que o pessoal precisa muito na zona rural, até mesmo na zona urbana as vezes. Além de ser bem legal kkkkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

DropShipping, Afiliado de Produtos on Line. Esses são oportunidades que não são fáceis, mas são plausíveis. 
Precisará aprender um pouco de Marketing e Básico de Desenvolvimento.
Para estudar desenvolvimento te aconselho o custo CS 50 de Harvard que está gratuito no Brasil. Fiz e gostei muito de aprender Phyton.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá amigo. Existem alguns trabalhos freelance na internet, mas exigem alguma habilidade, tipo: arte gráfica digital, digitação de documentos, traduções, secretário virtual (recebendo e-mails), etc. Além disso, existem nessa mesma linha trabalhos de respondedor de pesquisas, mas, exige idioma inglês. Ambos podem até pagar em dólar. Há, no primeiro caso, plataformas brasileiras mesmo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Vinicius Fleck disse:

Moro em um vilarejo no interior do Mato Grosso. Sou motorista de ambulância. Como sou o único motorista daqui, fico 24 horas de "sobreaviso", ou seja, à disposição, caso haja alguma emergência. Todavia, cumpro essa "carga horária" na casa que resido, e é um tanto quanto raro acontecer uma emergência, diria 3x na semana. Logo, passo o dia todo a disposição, porém, eu diria "atoa". Onde quero chegar:

Não existe a menor possibilidade de minha renda aumentar. Não há outros empregos que paguem mais por aqui, pois o lugar é bem pequeno, cerca de 500 moradores e por incrível que pareça, temos fibra ótica nesse fim de mundo! Então eu cheguei a seguinte conclusão: Após estudar bem o local que vivi a vida toda, cheguei a conclusão de que, a única forma de conseguir uma renda extra, seria pela internet.

Logo, cá estou, querendo a opinião sincera de vocês a respeito dos mais diferentes tipos de renda extra da internet, o que sugerem? alguém com experiência, poderia, por favor, me dar alguns conselhos?

Já procurei no YouTube, mas não consigo definir algo. Poderiam me agraciar com suas opiniões?

Acredito que no seu caso, se você for dedicado e estudar um pouco, uma area que existe muita oportunidade e carece demais de bons profissionais, é de Gestor de Trafego.

Siga e consuma um pouco do conteúdo o Pedro Sobral, se curtir e ver que faz sentido pra você, se aprofunde, tem muita grana disponível nesta area.

Pode começar pelo basico do basico, que é bem simples e paga um pouco menos para ir pegando experiencia, para depois começar a complicar mais...

O que seria o basico do basico, por exemplo, criar anúncios (gerir trafego) para pizzarias, hamburguerias, etc etc... geralmente comércios assim que ainda nem compram trafego, quando começam dão excelente resultados.

outro cara de renda extra é o Wendell Carvalho... acho ele exagerado demais, DEMAIS mesmo... mas se você tiver estomago e souber separar a pirotecnia das ideias praticas pode ser legal para procurar alguns caminhos.

Digo ter estomago, porque ele tem ideias legais, porem você tem que ver ele ficar acelerando a Lamborghini dele e falando Merecimento !!! batendo no peito... sei lá deve atrair certo tipo de perfil. 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Meu caso é semelhante, já morei na capital, hoje vivo no interior, numa cidade de 3k habitantes. Fiz essa transição graças ao trabalho remoto, pois trabalho como programador, e continuei com o mesmo salário da capital.

Porem aqui não tem fibra, mas graças a starlink e alguns nobreaks posso trabalhar tranquilamente.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Ezequiel Doulas Prezotto disse:

Meu caso é semelhante, já morei na capital, hoje vivo no interior, numa cidade de 3k habitantes. Fiz essa transição graças ao trabalho remoto, pois trabalho como programador, e continuei com o mesmo salário da capital.

Porem aqui não tem fibra, mas graças a starlink e alguns nobreaks posso trabalhar tranquilamente.

Em que região você está, Ezequiel?
Já não é a primeira pessoa que vejo falando que a starlink deu uma salvada

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Ezequiel Doulas Prezotto disse:

Meu caso é semelhante, já morei na capital, hoje vivo no interior, numa cidade de 3k habitantes. Fiz essa transição graças ao trabalho remoto, pois trabalho como programador, e continuei com o mesmo salário da capital.

Porem aqui não tem fibra, mas graças a starlink e alguns nobreaks posso trabalhar tranquilamente.

@Ezequiel Doulas Prezotto Perdão pela ignorância no assunto, mas, você tem algum contrato como programador ou é free lance? Como funciona exatamente essa área?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/12/2023 at 15:32, Vinicius Fleck disse:

@Ezequiel Doulas Prezotto Perdão pela ignorância no assunto, mas, você tem algum contrato como programador ou é free lance? Como funciona exatamente essa área?

Tenho contrato CLT com um aditivo especificando o trabalho remoto, então além do contrato padrão CLT tem mais alguns pontos como jornada flexível.... 

Minha empresa também oferece uma ajuda de custo para trabalho remoto.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...