Jump to content
  • 0

Porque corretora de bancão é ruim ?


Marcelo Ribeiro

Pergunta

Fala pessoal,

O Raul já disse isso algumas vezes e vi ele falar hoje novamente…

Não resisti e vim aqui perguntar se alguém sabe porque ele fala isso ?

Eu gostaria de saber direito, porque tem algumas coisas que ele fala que são generalizações, e as vezes não cabem a todos…

Enfim se alguém souber o motivo, gostaria muito de saber !

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Marcelo R. Até algum tempo atras as corretoras de bancos eram as que mais cobravam taxas de corretagem e de custodia. Acredito que este cenario vem mudando ja que é necessario adaptações para que os serviços se tornem mais competitivos.

Um outro fator seriam os produtos oferecidos. Na minha visão, e posso estar equivocado, me parece que as grandes instituições dão preferencia para ofertas de produtos de emissão propria, não disponibilizando tantos titulos de emissão de terceiros.

A rentabilidade oferecida bem como os produtos oferecidos tambem irão estar relacionadas com o nivel de relacionamento que se tem com a instituição. Quanto maior o valor investido maior a rentabilidade oferecida e maior a gama de produtos ofertados

Deixo claro que se trata de uma opinião pessoal minha, provavelmente gerada do viés de ter investido em um periodo que investir por bancos tradicionais era inviavel devido as taxas cobradas. Ate investir no tesouro era necessario o pagamento de taxas 😅

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Marcelo R. Até algum tempo atras as corretoras de bancos eram as que mais cobravam taxas de corretagem e de custodia. Acredito que este cenario vem mudando ja que é necessario adaptações para que os serviços se tornem mais competitivos.

Um outro fator seriam os produtos oferecidos. Na minha visão, e posso estar equivocado, me parece que as grandes instituições dão preferencia para ofertas de produtos de emissão propria, não disponibilizando tantos titulos de emissão de terceiros.

A rentabilidade oferecida bem como os produtos oferecidos tambem irão estar relacionadas com o nivel de relacionamento que se tem com a instituição. Quanto maior o valor investido maior a rentabilidade oferecida e maior a gama de produtos ofertados

Deixo claro que se trata de uma opinião pessoal minha, provavelmente gerada do viés de ter investido em um periodo que investir por bancos tradicionais era inviavel devido as taxas cobradas. Ate investir no tesouro era necessario o pagamento de taxas 😅

Show entendi…

No caso para ações e fundos imobiliários, com Itaú cobrando taxa zero, não seria um grande problema certo ?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Marcelo R disse:

Fala pessoal,

O Raul já disse isso algumas vezes e vi ele falar hoje novamente…

Não resisti e vim aqui perguntar se alguém sabe porque ele fala isso ?

Eu gostaria de saber direito, porque tem algumas coisas que ele fala que são generalizações, e as vezes não cabem a todos…

Enfim se alguém souber o motivo, gostaria muito de saber !

Fala Marcelo, tudo beleza?

Vendo um vídeo recente do Raul lembrei de uma vez, em um bancão, que eu falei com a gerente da minha conta que queria investir já que estava recebendo um grana muito alta ~pra mim~, 5k de uma vez pra quem recebia menos de 1k. Ela me indicou colocar na poupança (do banco), com a Selic a 12% +-. A conversa foi rápida, pq ela disse que não compensava outro tipo de investimento já que o valor era pequeno e que outros tipos de investimento compensariam a partir de 30k +-. Isso acho que direciona bastante no que o Adriano comentou, oferecerem serviços mais próprios do que de terceiros.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcelo R disse:

Fala pessoal,

O Raul já disse isso algumas vezes e vi ele falar hoje novamente…

Não resisti e vim aqui perguntar se alguém sabe porque ele fala isso ?

Eu gostaria de saber direito, porque tem algumas coisas que ele fala que são generalizações, e as vezes não cabem a todos…

Enfim se alguém souber o motivo, gostaria muito de saber !

Boa tarde, Marcelo!

Minha humilde opinião sobre o assunto.

Acredito que as taxas cobradas (ou que ao menos eram) deixavam a coisa menos atrativa. Além disso eu imagino que ao se investir através de um banco abre chances de empurrarem produtos não tão bons semelhante ao que se faz um assessor.

Eu ainda penso que por estes motivos que fazem os bancos darem uma certa extorquida em alguns clientes em especial aqueles que tem pouco ou nenhum conhecimento sobre o assunto deixem o Raul incomodado. Se ele já fica doido com a questão de rebate e spreads de corretoras por exemplo, não acho que ele pense diferente de um banco que faz praticamente o mesmo  😅

 

1 hour ago, Marcelo R disse:

Show entendi…

No caso para ações e fundos imobiliários, com Itaú cobrando taxa zero, não seria um grande problema certo ?

 

Eu acho que não haveria problema algum uma vez que eles fazem apenas o papel de intermediadores e não cobram taxas por isso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Entendi o que disseram…

Mas estou falando no meu caso específico, a gerente não vai oferecer merda porque nem vou parar pra ouvir.

Queria mesmo saber se tinha alguma outra pegadinha…

Eh que dependendo do caso pode valer muito a pena em relação ao relacionamento com o banco.

Mas cada caso eh um caso

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Marcelo R disse:

Entendi o que disseram…

Mas estou falando no meu caso específico, a gerente não vai oferecer merda porque nem vou parar pra ouvir.

Queria mesmo saber se tinha alguma outra pegadinha…

Eh que dependendo do caso pode valer muito a pena em relação ao relacionamento com o banco.

Mas cada caso eh um caso

Olhando apenas por este prisma eu não veria problemas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tenho 10 cotas de MALL11 na Agora, paguei 4 e pouco de taxa de corretagem, não pago nada de taxa de custodia. Eu fiz para melhorar meu relacionamento no Bradesco, única coisa que o gerente pediu para fazer foi deixar a Agora ativa (manter alguma coisa sobre custodia lá). 

Não pago tarifa nenhuma no banco, não pago anuidade dos meus cartões. De contra partida, não é nada demais, já seria algo que eu faria, como por exemplo seguro do carro no Bradesco, reserva de emergencia no Bradesco e gasto mensais no cartão de credito.

  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia.

De acordo com o Raul, o que acontece é o seguinte:

Bancos crescem emprestando dinheiro para você, enquanto corretoras ganham dinheiro te ajudando a ganhar dinheiro. 

 

Ditto isso, os principais pontos são os seguintes:

No quesito renda variável os produtos oferecidos por qualquer corretora são os mesmos.  Afinal é apenas um acesso a B3. Nesse caso o que vai diferenciar aqui são aa taxas - que em grandes bancos costumam ser maiores, apesar desse cenário estar mudando como disse o amigo ali em cima. Dai para frente é mais questão de atendimento, qualidade e facilidade de uso  dos apps e assim por diante. Em geral bancões também não costumam oferecer um ambiente intuitivo e agradável para operar. Então nesse caso da RV não faz muita diferença não.

No caso da renda fixa aí é questão de quantidade e qualidade dos produtos oferecidos realmente. Bancões não costumam pagar bem pelo seu dinheiro e em geral tem ofertas bem reduzidas de RF. As corretoras costumam ter um cardápio maior e com produtos mais rentaveis. 

Espero ter ajudado. 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Otávio José Scarpim disse:

Bom dia.

De acordo com o Raul, o que acontece é o seguinte:

Bancos crescem emprestando dinheiro para você, enquanto corretoras ganham dinheiro te ajudando a ganhar dinheiro. 

 

Ditto isso, os principais pontos são os seguintes:

No quesito renda variável os produtos oferecidos por qualquer corretora são os mesmos.  Afinal é apenas um acesso a B3. Nesse caso o que vai diferenciar aqui são aa taxas - que em grandes bancos costumam ser maiores, apesar desse cenário estar mudando como disse o amigo ali em cima. Dai para frente é mais questão de atendimento, qualidade e facilidade de uso  dos apps e assim por diante. Em geral bancões também não costumam oferecer um ambiente intuitivo e agradável para operar. Então nesse caso da RV não faz muita diferença não.

No caso da renda fixa aí é questão de quantidade e qualidade dos produtos oferecidos realmente. Bancões não costumam pagar bem pelo seu dinheiro e em geral tem ofertas bem reduzidas de RF. As corretoras costumam ter um cardápio maior e com produtos mais rentaveis. 

Espero ter ajudado. 

 

Perfeito, entendido

É o que eu estava imaginando, o Raul quando fala tem que falar pra 90% do publico... em alguns casos temos que tomar cuidado se não estamos nos 10% que aquilo que ele esta falando no nosso caso, não faz sentido !

Por exemplo, dependendo do caso no bancão tem RF boa, que você não vai encontrar em outro lugar... MASSSSS é o que estou dizendo, são casos isolados, e ele tem que falar sempre pensando nos 90%

Ai fica o disclaimer pra quando estivermos ouvindo, se é uma informação que estamos nos 90% ou se no caso especifico, estamos nos 10%

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...