Jump to content

The book is on the table


Recommended Posts

Eu sou um dos tais que colocou kkkkkkkkk

 

Eu sempre tive contato com inglês, até cheguei a fazer uma reunião em inglês, mas tenho muitas dificuldades ainda. Nunca fiz curso nem nada do tipo, sempre foi tudo pelo videogame e músicas. 

Minha maior dificuldade é na fala. Leitura até consigo, e o "ouvir" tenho certas dificuldades principalmente com músicas. Aí o falar é que pega.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Também fui do time que aprendeu joga d vídeo game. Jogo desde os 5 anos de idade  😅

Ia aprendendo e nem percebia.

Quando tinha uns 16, 17, comecei a jogar um jogo online onde a galera que jogava falava predominante três línguas no jogo por mensagens: mandarim (não fui nessa linha por motivos de avá 😂), espanhol (até entendia alguma coisa mas não sabia escrever) e inglês.

Fui pelo inglês e sempre com o Google tradutor do lado. Conheci umas pessoas que me ajudaram e foram meio que me ensinando gírias, abreviações, etc e meu repertório foi aumentando.

Só fui fazer cvrso quando tinha uns 20 e tantos e acabei entrando no último nível do intermediário já indo ao avançado.

De resto, sempre foi ouvindo muita música mas a grande parte foi graças ao vídeo game.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Alessandro disse:

Vi bastante gente colocar como meta para 2024 melhorar/aprender inglês. Não sou nenhum super experiente no idioma, mas minhas experiências profissionais me envolveram muito com americanos, australianos, indianos ou britânicos. Esse envolvimento foi o que mais me ajudou no desenvolvimento da speaking/writing/listening.

Além disso, leitura de artigos (científicos ou não) me impulsionaram mais ainda para um inglês um pouco mais técnico. Acredito que a leitura de livros, assistir séries/filmes/desenhos legendados e até ver memes já amplia bastante o vocabulário e ajuda nesse desenvolvimento. Você tem alguma dica extra de como estuda inglês?

obs: Daria pra criar um grupo em alguma rede social só pra compartilhamento de conteúdo em inglês pra todo mundo ir se desenvolvendo.

Acho q uma ótima maneira é ouvindo podcast e programas de rádio msm isso ajuda muito a treinar a sua audição por que no começo é muito difícil entender o q falam pois parece ser muito rápido muita coisa passa despercebido outra coisa q me ajudou muito foi ver um filme umas 3 vezes cada vez q vc assiste pega palavras q passaram despercebidas já o speaking ai tem q treinar msm e não ter medo de errar e aceitar ser corrigido kkkkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Lucas Correia Naves disse:

o "ouvir" tenho certas dificuldades principalmente com músicas.

Ouvir ler a letra enquanto cantam é um exercício que todo professor de inglês do ensino fundamental/médio faz haha existe até o kit professor de inglês com um rádio haha.

 

21 horas atrás, Edison Paulini disse:

Também fui do time que aprendeu joga d vídeo game. Jogo desde os 5 anos de idade  😅

Ia aprendendo e nem percebia.

Quando tinha uns 16, 17, comecei a jogar um jogo online onde a galera que jogava falava predominante três línguas no jogo por mensagens: mandarim (não fui nessa linha por motivos de avá 😂), espanhol (até entendia alguma coisa mas não sabia escrever) e inglês.

Fui pelo inglês e sempre com o Google tradutor do lado. Conheci umas pessoas que me ajudaram e foram meio que me ensinando gírias, abreviações, etc e meu repertório foi aumentando.

Só fui fazer cvrso quando tinha uns 20 e tantos e acabei entrando no último nível do intermediário já indo ao avançado.

De resto, sempre foi ouvindo muita música mas a grande parte foi graças ao vídeo game.

Eu aprendi bastante com jogo também. Até hoje lembro: era jogando "Harvest Moon: Back to Nature" com um dicionário do lado haha. Aprendi muitas palavras de frutas, legumes e tudo mais. Bons tempos haha.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Deividy oliveira disse:

Acho q uma ótima maneira é ouvindo podcast e programas de rádio msm isso ajuda muito a treinar a sua audição por que no começo é muito difícil entender o q falam pois parece ser muito rápido muita coisa passa despercebido outra coisa q me ajudou muito foi ver um filme umas 3 vezes cada vez q vc assiste pega palavras q passaram despercebidas já o speaking ai tem q treinar msm e não ter medo de errar e aceitar ser corrigido kkkkk

Realmente, eu ouvi alguns podcasts, principalmente o ESL (English as a Second Language). Eles trazem temas do cotidiano e no final discutem algumas questões sobre isso.

16 horas atrás, Flavio Prado disse:

Assistir jornal em inglês ajuda, pois jornalista precisa ter uma boa dicção, sem gírias e conjugações corretas.

De fato assistir jornal ajuda bastante também, e está até "fácil" porque a maioria transmite pelo youtube.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/01/2024 at 13:13, Alessandro disse:

Ouvir ler a letra enquanto cantam é um exercício que todo professor de inglês do ensino fundamental/médio faz haha existe até o kit professor de inglês com um rádio haha.

Eu tô costumando fazer isso, coloco uma música e vou acompanhando a letra. Quando escuto sem acompanhar parece que o vocalista tá falando um monte de coisa sem sentido, entendo uma palavra ou outra. Agora, se eu acompanho a letra entendo tudo, a voz do cara fica limpinha. Coisa mais louca kkkkkkkk

 

Com videogame eu aprendi com NFS e Megaman. Não conseguia vencer um chefão aí eu ficava tentando descobrir o que tava escrito na biografia do bicho pra ver se tinha uma espécie de fraqueza pra me ajudar a vencer

Editado por Lucas Correia Naves
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Lucas Correia Naves disse:

Eu tô costumando fazer isso, coloco uma música e vou acompanhando a letra. Quando escuto sem acompanhar parece que o vocalista tá falando um monte de coisa sem sentido, entendo uma palavra ou outra. Agora, se eu acompanho a letra entendo tudo, a voz do cara fica limpinha. Coisa mais louca kkkkkkkk

Lucas, te compreendo pois pra mim funciona igualzinho  😂

Minha pior habilidade no inglês é o maldito listening. A parte de leitura e escrita eu mando bem e fala dá pra desenrolar legal. Mas ouvir tenho dificuldade. Já no italiano consigo ouvir relativamente bem, melhor que inglês  😅

 

E isso me lembra também quando eu fiz um cvrso de inglês. Olha que doido. Tinha uma mulher na minha turma que ela ouvia inglês muito bem. Seja I guess de um americano, um britânico ou até um indiano ou um russo falando inglês ela entendia. Mas tinha uma dificuldade absurda em falar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutes ago, Edison Paulini disse:

Lucas, te compreendo pois pra mim funciona igualzinho  😂

Minha pior habilidade no inglês é o maldito listening. A parte de leitura e escrita eu mando bem e fala dá pra desenrolar legal. Mas ouvir tenho dificuldade. Já no italiano consigo ouvir relativamente bem, melhor que inglês  😅

Que loucura kkkkkkkk. Quando eu tava tentando aprender espanhol eu tinha uma certa facilidade em entender o que se falava também, talvez seja porque o italiano e espanhol sejam línguas derivadas do latim e que possuem muitas palavras se parecem com as do português, fora que a composição das frases são bem parecidas

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, curto bastante aprender idiomas, e meio que uma regra pra qualquer língua que você quer aprender é ter contato diário com ela. Tenta separar pelos menos 15/30 minutos no dia para fazer um listening passivo em inglês, seja notícias ou até um podcast que você gosta. 

Se tiver um tempo a mais, seleciona umas 3 ou 4 músicas que você goste, estude a letra passo a passo tirando dúvidas na net (expressões, gramática, enfim). Depois de pelo menos entender o que tá sendo dito, faz a rotina de ouvir as mesmas músicas umas 2 ou 3x por dia prestando atenção na letra por 1/2 semanas. Vai ser um listening passivo mas com o conteúdo já aprendido.

Fiz um curso de italiano que se baseia nesse método e os resultados foram excelentes!

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixa eu dar meu depoimento,

Eu nunca quis fazer curso de ingles na minha vida, pois sempre me perguntei, tã bom vou aprender, mas vou falar com quem? (claro isso a uns 30 anos atrás, mas se pensar que se aprender e não falar com ninguem, é quase isso).

Contudo, com 48 anos de idade, sai do Brasil e vim morar na austrália, onde o ingles é bem terrivel, rs totalmente diferente do ingles americano que estamos acostumados e tals.

Eu não sabia falar quase nada, mesmo, muito o basico do básico mesmo, mas com o passar do tempo e DA EXPOSIÇÃO AO COTIDIANO, fui aprendendo meio que na marra e por osmose até, pois ou vc fala e entende ou não vive.

Onde quero chegar? Já estou aqui a 6 anos e olha.....me considero meio ruim de ingles sabe, trabalho em fabrica e tenho pouco contato ou quase nenhum com brasileiros e mesmo assim é bem comploicado muitas vezes a comunicação dependendo do contexto.

E o que mais me surpreende e quero deixar isso de "ALERTA" digamos assim, é que nesses anos aqui o que eu vi de gente chegando com 3, 4 , 5 anos ou mais de ingles feito no Brasil e não falar e entender nada que dava até dó e claro o pessoal reclamava demais mesmo do tempo que perdeu estudando ingles num curso.

Se servir de conselho, quer aprender ingles de verdade??? Faça um intercâmbio em qualquer pais, mas PELO MENOS 1 ANO, menos do que isso eu acho que tbm é perda de tempo.

Fica a  dica abraços

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/01/2024 at 08:58, Lucas Correia Naves disse:

Com videogame eu aprendi com NFS e Megaman. Não conseguia vencer um chefão aí eu ficava tentando descobrir o que tava escrito na biografia do bicho pra ver se tinha uma espécie de fraqueza pra me ajudar a vencer

Lembrei aqui do Batman Arkham Knight. Tem uma parte que precisa ouvir um prisioneiro falar o código numérico da tranca, fora os comentários que vão fazendo haha.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/01/2024 at 11:00, Lucas Correia Naves disse:

Que loucura kkkkkkkk. Quando eu tava tentando aprender espanhol eu tinha uma certa facilidade em entender o que se falava também, talvez seja porque o italiano e espanhol sejam línguas derivadas do latim e que possuem muitas palavras se parecem com as do português, fora que a composição das frases são bem parecidas

Espanhol eu acho muito mais difícil que inglês kkkk sempre coloco um Portunhol no meio kkkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, MERSON BRUNO CARVALHO MENDES disse:

Fiz durante 1 ano com professor particular e aprendi o básico do básico.

Começo agora em uma escola de idiomas com uma turma de 4 pessoas.

Espero ter melhor entendimento agora.

Quando eu fiz cvrso de inglês e a turma era pequena foi a melhor fase. A atenção que o professor direciona é maior e se aprende muito. Se pegar algum professor doido que gosta de inventar umas aulas e brincadeiras diferentes melhor ainda!

Já tivemos que ler roteiro de um filme, imaginar como a cena estava acontecendo, levantar da cadeira e interpretar, fizemos talk show, e por aí vai.

Era divertido e se aprendia bastante!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...