Jump to content
  • 0

XPML11 subscrição, quem vai ??


Marcelo Ribeiro

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Leonardo Salles Binato se você fez esta semana a transferência de custódia, provavelmente até amanhã ou segunda a sua carteira já deverá aparecendo na AUVP INVESTIMENTO, e em teoria você exercerá o direto na AUVP INVESTIMENTOS.

Como se trata de uma transição, é sempre bom ficar de olho nas duas Corretoras. A data limite para aceitar a emissão é 22/01/2024, então tem um pouco de tempo.

Vai nos atualizando para compartilhar com os demais Sardinhas.

@Flavio Prado Os ativos já aparecem na minha carteira na AUVP Investimentos. O processo foi muito rápido e tranquilo.

Procurei em oferta pública e não encontrei o XPML12, porém ao olhar os meus ativos de bolsa encontrei ele listado ali junto com os demais. É sempre assim que aparece quando tem uma subscrição?

Screenshot_20240111_234407_Chrome.jpg.4da108aec7e3e858a35cc48530b22a2d.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

@Flavio Prado Os ativos já aparecem na minha carteira na AUVP Investimentos. O processo foi muito rápido e tranquilo.

Procurei em oferta pública e não encontrei o XPML12, porém ao olhar os meus ativos de bolsa encontrei ele listado ali junto com os demais. É sempre assim que aparece quando tem uma subscrição?

Screenshot_20240111_234407_Chrome.jpg.4da108aec7e3e858a35cc48530b22a2d.jpg

@Leonardo Salles Binato show.

Normalmente chega e-mail da Corretora com as informações, e na iSaEx vai aparecer um aviso na página inicial, logo acima do gráfico da carteira.

Com relação a aparecer na lista de ações/cotas em carteira, sim, é normal aparecer, e você tem a informação da quantidade que você tem direito.

 

Por acaso você tem habilitado o aluguel de ações? Caso esteja habilitado é recomendado enviar um e-mail para [email protected] informando a Corretora que você quer exercer o direito de subscrição e pedindo para eles confirmarem.

PS: me passa no privado o seu endereço e-mail usado e o assunto colocado no e-mail.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Glaucia Caputo em teoria você precisa dar o aceite na oferta. Na sua Corretora deve ter alguma tela de OFERTA ou algum aviso sobre a emissão e quantas cotas você tem direito a comprar.

Aproveitando, o seu print não parece ser da AUVP INVESTIMENTOS. Bora lá fazer a transferência de custódia.

Vou fazer a custódia sim, ia até abrir um tópico perguntando sobre como fazer isso mas já vi a resposta por aqui ✌️

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Glaucia!

Se você  estiver usando uma corretora que com começa com X e termina com P, acho que você só terá acesso na subscrição via navegador e não no app. Não me recordo de ter opção no app para aderir as subscrições.

Eu uso a filha dessa corretora kkkk

Vou fazer logo pelo PC pra ver lá.. obrigada Edison!! 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Leonardo Salles Binato show.

Normalmente chega e-mail da Corretora com as informações, e na iSaEx vai aparecer um aviso na página inicial, logo acima do gráfico da carteira.

Com relação a aparecer na lista de ações/cotas em carteira, sim, é normal aparecer, e você tem a informação da quantidade que você tem direito.

 

Por acaso você tem habilitado o aluguel de ações? Caso esteja habilitado é recomendado enviar um e-mail para [email protected] informando a Corretora que você quer exercer o direito de subscrição e pedindo para eles confirmarem.

PS: me passa no privado o seu endereço e-mail usado e o assunto colocado no e-mail.

@Leonardo Salles Binato dê uma olhada na iSaEx que aqui para mim apareceu a oferta da XPML11.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Leonardo Salles Binato dê uma olhada na iSaEx que aqui para mim apareceu a oferta da XPML11.

@Flavio Prado Sim...hoje recebi o e-mail de manhã, dizendo que tenho direito a 5 subscrições. Vou verificar e excercer o direito.

Não entendi muito bem sobre o que falou pra mandar e-mail pra Orama se tiver ações alugadas, eu habilitei a opção de aluguel de ações na AUVP INVESTIMENTOS.

Aproveitando, as ações que fiz a transferência de custódia, já entram automaticamente na disponibilidade pra locação ou precisa fazer alguma coisa?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

@Flavio Pradoe quem fez a transferência de custódia essa semana pra AUVP? 

A subscrição vai aparecer na AUVP ou vai ter que excercer o direito na corretora antiga e pedir outra transferência de custódia depois?

Fiz a transferência ontem e hj recebi o e-mail sobre a subscrição. 

Remetente é ordens.parcerias@orama...

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

@Flavio Prado Sim...hoje recebi o e-mail de manhã, dizendo que tenho direito a 5 subscrições. Vou verificar e excercer o direito.

Não entendi muito bem sobre o que falou pra mandar e-mail pra Orama se tiver ações alugadas, eu habilitei a opção de aluguel de ações na AUVP INVESTIMENTOS.

Aproveitando, as ações que fiz a transferência de custódia, já entram automaticamente na disponibilidade pra locação ou precisa fazer alguma coisa?

@Leonardo Salles Binato pode desconsiderar o negócio do e-mail e do aluguel, pois apareceu a oferta para você, então basta confirmar a quantidade que vai querer e na data da liquidação ter o dinheiro na conta da Corretora para ocorrer a liquidação.

Com relação às ações que entraram pela transferência de custódia, elas entram para aluguel automaticamente, claro que se você estiver com a opção habilitada.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Tenho direito a 15 de subscrição, será que vale a pena? A minha dúvida é que o valor do ativo comprado só entra na carteira entre 0 a 180 dias. Será que investindo 06 meses não fica melhor. O valor do ativo para subscrição está  com a diferença apenas de 2 reais abaixo do valor de mercado. No meu caso vai dar cerca de R$ 1700,00 que poderia estar redendo em outra aplicação. De um lado eu sou diluido e de outro eu estou com dinheiro parado aguardando retornar para carteira. 

Editado por Francelio Bezerra Severino
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Francelio Bezerra Severino disse:

Tenho direito a 15 de subscrição, será que vale a pena? A minha dúvida é que o valor do ativo comprado só entra na carteira entre 0 a 180 dias. Será que investindo 06 meses não fica melhor. O valor do ativo para subscrição está  com a diferença apenas de 2 reais abaixo do valor de mercado. No meu caso vai dar cerca de R$ 1700,00 que poderia estar redendo em outra aplicação. De um lado eu sou diluido e de outro eu estou com dinheiro parado aguardando retornar para carteira. 

@Francelio Bezerra Severino não faz muito sentido este seu pensamento. Estes "apenas" R$ 2,00 a menos são quase 2% de ganho imediato. A partir do momento da liquidação, que será em 05/02/2024, as cotas já estarão na sua carteira e ficarão como XPML12 até o encerramento da emissão, que será em 01/07/2024, aí passam de final 12 para final 11.

PS: As datas constam no fato relevante e podem mudar, mas normalmente seguem a divulgação inicial.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Francelio Bezerra Severino não faz muito sentido este seu pensamento. Estes "apenas" R$ 2,00 a menos são quase 2% de ganho imediato. A partir do momento da liquidação, que será em 05/02/2024, as cotas já estarão na sua carteira e ficarão como XPML12 até o encerramento da emissão, que será em 01/07/2024, aí passam de final 12 para final 11.

PS: As datas constam no fato relevante e podem mudar, mas normalmente seguem a divulgação inicial.

Mas você recebe proventos de xpml12 correto ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...