Jump to content
  • 0

Minha conta não bateu, O que posso fazer ?


Convidado Anônimo

Pergunta

Tenho 18 anos e trabalho no Subway ganhando 2 mil por mês. Fiz os cálculos e não bateu o 1 milhão. tenho ideia de começar com 20 mil e investir 1000 todo mês com a taxa de 12% por 10 anos e após isso aumentar a renda com 8% de taxa. Acredito que minha maior duvida agr seja quais áreas e empregos posso me especializar para aumentar minha renda, gosto de trabalhar com T.I e me dou mt bem com administração, gostaria mais de um norte da onde posso procurar me especializar e melhorar.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Tenho 18 anos e trabalho no Subway ganhando 2 mil por mês. Fiz os cálculos e não bateu o 1 milhão. tenho ideia de começar com 20 mil e investir 1000 todo mês com a taxa de 12% por 10 anos e após isso aumentar a renda com 8% de taxa. Acredito que minha maior duvida agr seja quais áreas e empregos posso me especializar para aumentar minha renda, gosto de trabalhar com T.I e me dou mt bem com administração, gostaria mais de um norte da onde posso procurar me especializar e melhorar.

Anônimo, o que você faz no Subway? É atendente?

Ou trabalha na administração? É em uma franquia ou na fraqueadora?

Bom, é de fato um salário abaixo da média do pessoal daqui, mas é um salário legal para quem está com 18 anos. Conheço gente que passou dos 30 e não consegue salário melhor que esse.

Se você gosta de trabalhar com TI, pode procurar a área que te interessa mais e se especializar. Garantidamente vai te pagar bem conforme sua senioridade.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Tenho 18 anos e trabalho no Subway ganhando 2 mil por mês. Fiz os cálculos e não bateu o 1 milhão. tenho ideia de começar com 20 mil e investir 1000 todo mês com a taxa de 12% por 10 anos e após isso aumentar a renda com 8% de taxa. Acredito que minha maior duvida agr seja quais áreas e empregos posso me especializar para aumentar minha renda, gosto de trabalhar com T.I e me dou mt bem com administração, gostaria mais de um norte da onde posso procurar me especializar e melhorar.

Bom dia, anônimo!

Falando em TI, tem um tópico aqui onde é voltada para essa área.

Quem sabe não lhe alguma inspiração ou seja uma forma de fazer uns contatos a cerca do tema?

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Tenho 18 anos e trabalho no Subway ganhando 2 mil por mês. Fiz os cálculos e não bateu o 1 milhão. tenho ideia de começar com 20 mil e investir 1000 todo mês com a taxa de 12% por 10 anos e após isso aumentar a renda com 8% de taxa. Acredito que minha maior duvida agr seja quais áreas e empregos posso me especializar para aumentar minha renda, gosto de trabalhar com T.I e me dou mt bem com administração, gostaria mais de um norte da onde posso procurar me especializar e melhorar.

Anônimo, eu seria um pouco mais conservador nas contas. Usaria 8%aa real para todo o período e se conseguisse uma rentabilidade melhor, chegaria na liberdade financeira antes, ou seja, uma surpresa boa. Quando "forçamos" os cálculos podemos nos frustrar por não chegar no tempo previsto.

Com R$20mil +R$1mil em "10 anos a 12%" e depois 8%: você chegaria em R$ 284.047,01 em 10 anos e chegaria em 13 anos a R$ 1.039.771,07. Total de 23 anos para a liberdade financeira.

Com R$20mil +R$1mil a 8%: em 25 anos você chegaria em R$ 1.045.960,46.

Veja que são apenas 2 anos de diferença, porém ao longo do caminho, principalmente nos primeiros 10 anos, se você não estiver alcançando os 12%aa real provavelmente você vai desanimar e pode vir a perder o foco nos investimentos.

Minha sugestão é: seja conservador nas simulações, você é jovem e tem as duas melhores combinações a seu favor, o tempo e o conhecimento.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Tenho 18 anos e trabalho no Subway ganhando 2 mil por mês. Fiz os cálculos e não bateu o 1 milhão. tenho ideia de começar com 20 mil e investir 1000 todo mês com a taxa de 12% por 10 anos e após isso aumentar a renda com 8% de taxa.

Anônimo , você é novo demais ainda , e se está aqui provavelmente vai estudar e buscar meios de ganhar mais e com isso terá aportes maiores ao longo da vida . O famigerado 1 milhão é um número lindo porém ousado , temos que ser bem pe no chão (mas tendo está gana de querer chegar lá )!

te dando um exemplo real , comecei a ganhar bem após meus 30 anos , e mesmo assim pra chegar nos primeiros 100 mil foram longos anos , hoje tenho 45 e estou perto do primeiro milhão …. Mas acredito que só estou chegando nesta meta pq antes defini a meta dos 100 mil, depois dos 200, … 500, … 900 … 1 mi!

tenho sim outras metas maiores mas os irei ficar mais focado nelas chegando nas metas atuais … isso diminuiu a ansiedade e nos mantém em uma consistência (no plano )

e como o mestre Flavio disse, seja conservador nas metas , melhor se surpreender positivamente lá na frente , do que se frustrar ou desanimar no meio da jornada ….

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Tenho 18 anos e trabalho no Subway ganhando 2 mil por mês. Fiz os cálculos e não bateu o 1 milhão. tenho ideia de começar com 20 mil e investir 1000 todo mês com a taxa de 12% por 10 anos e após isso aumentar a renda com 8% de taxa. Acredito que minha maior duvida agr seja quais áreas e empregos posso me especializar para aumentar minha renda, gosto de trabalhar com T.I e me dou mt bem com administração, gostaria mais de um norte da onde posso procurar me especializar e melhorar.

Empreenda... você é novo e tem tempo para errar e tentar novamente.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...