Jump to content
  • 1

Sem chão... (apenas um desabafo)


Kenzo Nakagawa

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
43 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

Depois que li seu relato, fui até o post anterior para entender melhor o que havia acontecido.

Sou Farmacêutico e atuo como professor há 12 anos; já trabalhei como Responsável Técnico de Farmácias e no último ano como Assessor de Diretoria do meu Conselho de Classe; pois bem, sobre seu relato, com a experiência que tenho, é importante você ter consciência onde errou. Mais do que aquilo que você disse para seus alunos foi a falta de sabedoria em se colocar em posição superior a eles, profissionalmente como intelectualmente: o cuidado que se deve ter com turmas de ensino básico é diferente do que se propõe com adolescentes, que é diferente com adultos. Lembre-se daqui para frente em reservar sua intimidade para poucos, pois mesmo que o aluno não tenha feito com má intenção, do você quem o deu provas.

Sobre pessoas, em todos os lugares que passei vejo que haverão aquelas que são boas e te ajudarão, mas a maioria será muito ruim (8 entre 10), e quanto mais competente você for, mais seu cargo será cobiçado. Um pequeno deslize, ou qualquer motivo que possa ser usado para te tirar do caminho, vai ser usado contra você; as vezes porque é pessoal (nem todos gostam da gente), as vezes porque querem o que você tem.

Espiritualmente, já que você está aberto a esse tipo de assunto: os olhos de Deus estão sobre toda a parte e vêem aquilo que você não vê. Não queira entender porque não se esforçaram em te manter na vaga: Deus nos tira de banquetes em que estão nos servindo veneno (Provérbios 27:4 "O ódio é cruel e destruidor, mas a inveja é pior ainda). Entendo que haviam planos, houveram gastos e o futuro parece incerto; eu mesmo estive praticamente na mesma situação há pouquíssimo tempo (não vou esmiuçar aqui para que minha resposta não se torne o capítulo de um livro que poderia se chamar "Levanta, Sacode a Poeira e Dá a Volta Por Cima").

Sem desespero, reflita em como diminuir seus gastos para que caibam em seu seguro-desemprego e na reserva de emergência e se prepare para utilizar seus conhecimentos em algo que você nem imagina, pois a experiência que desenvolveu será muito útil para o desafio que será exigido de você.

E seja inteligente para não repetir o erro futuramente. Como todos os demais colegas, estou a disposição se quiser conversar; demoro um pouco para responder mas não desapareço por completo.

 

É, com relação aquilo era só eu ter tido mais cuidado na fala, não tenho costume de dar aula para 14/15 anos... Meus alunos são sempre mais velhos. Mas no fim foi mais um azar também, a aluna foi obrigada a fazer o curso, não estava afim e queria uma desculpa para sair, ela já tem problemas no colégio, na família, saúde e psicológico e agora está fazendo acompanhamento também, aparentemente eu dei um "gatilho" falando sobre isso, pelo menos foi esse o motivo da queixa.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Mikhail Koslowski disse:

Rapaz, todo mundo já te disse tudo ali. Fique firme que é só mais uma fase, e vai passar como todas as outras.

Só não faça isso que comentou, acredito que foi uma brincadeira mas te sugiro nem de brincadeira.
Sei que muita gente bebe por diversão e é uma escolha de cada um, mas alcoolismo é uma coisa séria e realmente beber pode "te ajudar" a digerir mais fácil, mas isso vai cobrar a conta lá na frente.

 

Agora você já tem mais essa experiência.

Apesar de ter acabado por um deslize, foi uma experiência e pela tua descrição foi uma das boas.

Já sabe dos cuidados que precisa ter em uma próxima, e o mais importante é que você tem clareza do erro que cometeu e já sabe onde não errar denovo.

Agora é acalmar os ânimos, atualizar o LinkedIn e ir pra cima. Dependendo da cidade onde estiver posso te conectar com pessoas que estão nessa área de educação em TI para jovens, e quem sabe isso te ajude também.

 

Sobre isso ser "ruim", eu deixo pra você a leitura da fábula do fazendeiro chinês

Não estou dizendo que ser demitido na condição que você se encontra agora é bom, mas também não significa que é ruim. Apenas é o que é, e pode ser que seja "uma passo pra traz para dar impulso", por mais difícil que possa estar parecendo agora.


E por fim, se você aceitar quero te dar uma cópia desse livro aqui sobre carreira que é como o Raul diz em algumas aulas do modulo 2 "pode parecer papo de coach mas é a verdade". Caso queira, me manda uma DM que a gente combina.

kkkkk pode deixar, era só brincadeira mesmo! Álcool no geral não me desce, eu experimento uma coisa ou outra, mas não bebo kkkk

E claro, toda ajuda é bem vinda amigo! Inclusive essa fábula é muito boa! Eu já havia lido ela num livro de contos quando era menor, mas não me lembrava dela...

E vou usar essa "oportunidade" que me deram para tentar empreender! Fazer umas pesquisas, já havia feito um curso de empreendimento, mas me faltava esse empurrãozinho para começar, já tenho umas ideias, vou fazer uns testes... Pelos meus cálculos tenho 6 meses para dar uma brincada de chefe.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Kenzo Nakagawa disse:

Então, eu fui conversar pessoalmente com o diretor, ele nem comentou o vídeo, falou mais da questão do conteúdo não condizer com o previsto, que eu era um cara que ele queria que ficasse, que ele me via um dia dirigindo uma escola, que eu tinha futuro brilhante, que me faltou experiência em campo, e que ele entendeu o caso, mas como o pai havia questionado o fim que a escola havia tomado, ele teve que me demitir pois isso poderia virar um processo para a própria escola. Mas segundo ele, deixou as portas abertas caso eu quisesse retornar pois a demanda está alta e etc...

Provavelmente deve ter sido aqueles caras enjoados que fazem o maior barraco e tudo tem que ser feito da maneira deles. Difícil viu?

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Lucas Correia Naves disse:

Provavelmente deve ter sido aqueles caras enjoados que fazem o maior barraco e tudo tem que ser feito da maneira deles. Difícil viu?

Pois é cara... Mas eu entendo o lado deles, esmiuçando um pouco a vida deles é perceptível que há muitos problemas além da sala... Mas tudo bem, já os perdoei, bola pra frente!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Vou te dar um Spoiler da Vida, fazer tudo isso nao te faz melhor que ninguem, absolutamente ninguem e nao te trás nada a mais, voce faz isso por que acredita e isos ja deveria ser suficiente....bom o tapa ja dei kkk brincadeira

Jovem Padawan, infelizmente é ruim passar por um momento destes, e por acaso do destino num 1o. de Abril, porem em 2020 (inicio da pandemia aqui no Brazuca) eu fui demitido via Teams, e eu estava com um salario que eu considerava alto para minha trajetoria ate a epoca... porém eu tinha reserva de emergencia, e na epoca pela pandemia eu imaginei que a area de TI/Servicos ia sofrem por alguns meses... e tirei muitas lições disso:

a) eu tive a liberdade e oportunidade de dizer não as primeiras propostas ruins que chegaram (chegaram ao menos 3 querendo pagar metade do que eu ganhava pra fazer quase o dobro de trabalho)

b) aproveitei aquele momento doido para estudar mais sobre SAP ao qual eu ja estava há 4 anos, mas queria me preparar melhor

c) eu pude decidir quando eu gostaria de voltar a trabalhar (sim isso aqui foi o que me ajudou muito) eu optei por entrar na Coopersap, que é onde estou hoje, uma Cooperativa de consultores SAP, que atua 100% remoto, e em 1 ano trabalhando muito cheguei a quase triplicar em 2022, o tal valor que eu achava alto em 2020

d) reserva de emergência serve para emergencia - por mais que seja dificil ler isso, vc usou de forma errada parte dela, e espero que nao faça falta agora (eu aprendi isso em anos anteriores e sempre repito aqui, nao tratem sua reserva de emergencia como um cartao de crédito, vai custar caro)

 

Agora vou ser leve rsrs, Juizo menino, tenha calma, voce estudou, vc aprendeu, e vc parece ter se tornado um otimo profissional, sim cometeu um erro, mas quem nunca? e isso nao tira em nada sua experiencia e o seu valor, entao cara, simplesmente respira, organiza sua cabeça, veja onde vc quer chegar e conquistar um nova empreita, e siga nesta direção;... voce ainda é novo e este passos pra tras agora nao vao te fazer perder nada, apenas siga 

 

 

Obrigado pelo tapa na cara, mestre! 🙇‍♂️

kkkkkkk mas sim, aprendi a lição.... Irei e não pecarei mais kkkkkkkk

De qualquer forma, vou ver o seguro desemprego, para ter tempo de pensar em algo, to querendo tentar empreender, só com a cara e a coragem hahaha... Se meus cálculos derem certo, postarei novidades! To aproveitando para terminar a AUVP que só conseguia fazer de sábado, agora tenho o dia todo HAHAHAHAH

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Entendo o seu luto, mas se perdoe.

Vc não fez nada grave.

Você é jovem, fez uma brincadeira e infelizmente foi penalizado por uma fala. 

Pelo seu relato, vc tem muito conhecimento na sua área e hoje tem a experiência no mercado de trabalho.

Não seria interessante fazer uma formação, mesmo que fosse dessas mais curtas, tipo tecnólogo? EAD, o que for.

Você aprendenderia coisas novas e talvez se sentisse mais seguro para se recolocar no mercado.

Você tem muito, muito futuro pela frente!

Sucesso e muita paz

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite, @Kenzo Nakagawa. Imagino o quão ruim deve ser tal situação e me solidarizo com você, apesar de ser bem mais velho que você, nunca experimentei estar desempregado e por mais que eu tente entender o que está sentindo não saberei o quão desagradável é a situação de demissão e consequentemente o desemprego. Mas a vida é cheia de desafios. Eu nunca fui demitido ou fiquei desempregado, mas tive alguns obstáculos na vida. Demorei alguns anos para conseguir ser aprovado no vestibular e durante o processo meu pai foi assassinado, mas mesmo assim continue em busca de meu sonho com o apoio de minha mãe e meu avô e consegui entrar na faculdade e me formar. Hoje tenho uma vida estável e bem melhor que antes. Tenho certeza que você conseguirá apesar dos desafios. Sucesso na sua jornada também. Você vencerá também. Seja persistente. Desistir não é uma opção. 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/04/2024 at 22:08, Valéria Leão disse:

Entendo o seu luto, mas se perdoe.

Vc não fez nada grave.

Você é jovem, fez uma brincadeira e infelizmente foi penalizado por uma fala. 

Pelo seu relato, vc tem muito conhecimento na sua área e hoje tem a experiência no mercado de trabalho.

Não seria interessante fazer uma formação, mesmo que fosse dessas mais curtas, tipo tecnólogo? EAD, o que for.

Você aprendenderia coisas novas e talvez se sentisse mais seguro para se recolocar no mercado.

Você tem muito, muito futuro pela frente!

Sucesso e muita paz

Obrigado pelas palavras, Valéria!

Realmente ser professor me proporcionou grandes benefícios no estudo pois conseguia material de vários outros professores. E sim, agora tenho experiência em campo, o que não tinha antes!

Com relação a formação, já estou fazendo, inclusive na área que sempre estudei por fora como hobbie que é a parte de Cibersegurança, 2 anos e meio eu termino, e é EAD, então tenho facilidade em horários.

Mais uma vez obrigado! E tudo em dobro a ti!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/04/2024 at 23:06, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Boa noite, @Kenzo Nakagawa. Imagino o quão ruim deve ser tal situação e me solidarizo com você, apesar de ser bem mais velho que você, nunca experimentei estar desempregado e por mais que eu tente entender o que está sentindo não saberei o quão desagradável é a situação de demissão e consequentemente o desemprego. Mas a vida é cheia de desafios. Eu nunca fui demitido ou fiquei desempregado, mas tive alguns obstáculos na vida. Demorei alguns anos para conseguir ser aprovado no vestibular e durante o processo meu pai foi assassinado, mas mesmo assim continue em busca de meu sonho com o apoio de minha mãe e meu avô e consegui entrar na faculdade e me formar. Hoje tenho uma vida estável e bem melhor que antes. Tenho certeza que você conseguirá apesar dos desafios. Sucesso na sua jornada também. Você vencerá também. Seja persistente. Desistir não é uma opção. 

Uau! Eu também, foi minha primeira vez agora hehe. É uma experiência bem desagradável, não recomendo HAHAAHAAAHHA. 

Mas meus pêsames pelo seu pai, eu perdi minha irmã e sei como dói, e deve doer mais ainda por ser o pai. Mas desafios foram feitos para serem superados, e nisso me inspirarei em você!

Obrigado pelas palavras amigo! Desistir nunca! Abraços.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Excelentes a fábula e o livro mencionados! Aproveite bem, @Kenzo Nakagawa, a leitura e a reflexão sobre ela.

Aprendi a não lamentar coisas ruins e não ficar ressentido com os agentes do que reputei ruim:

1. Olhei pra frente e segui rumo ao meu futuro - efeito do “pé-na-bunda”; e

2. Tendo perdoado, refiz minha lista de contatos - perdoar não implica em ter que conviver.

Boa sorte!!!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/04/2024 at 23:06, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Boa noite, @Kenzo Nakagawa. Imagino o quão ruim deve ser tal situação e me solidarizo com você, apesar de ser bem mais velho que você, nunca experimentei estar desempregado e por mais que eu tente entender o que está sentindo não saberei o quão desagradável é a situação de demissão e consequentemente o desemprego. Mas a vida é cheia de desafios. Eu nunca fui demitido ou fiquei desempregado, mas tive alguns obstáculos na vida. Demorei alguns anos para conseguir ser aprovado no vestibular e durante o processo meu pai foi assassinado, mas mesmo assim continue em busca de meu sonho com o apoio de minha mãe e meu avô e consegui entrar na faculdade e me formar. Hoje tenho uma vida estável e bem melhor que antes. Tenho certeza que você conseguirá apesar dos desafios. Sucesso na sua jornada também. Você vencerá também. Seja persistente. Desistir não é uma opção. 

É Rafael, sua história mostra que existem muitos níveis de dificuldade nessa vida, e que o sentido da vida é seguir adiante. Vamos andando e nos fortalecendo com os problemas que surgem.

Espero um dia nos encontrarmos aqui em Montes Claros, vai ser legal tomar um café para falar de investimentos - assunto que a maioria das pessoas não se interessa.

Abraços

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Evandro disse:

Excelentes a fábula e o livro mencionados! Aproveite bem, @Kenzo Nakagawa, a leitura e a reflexão sobre ela.

Aprendi a não lamentar coisas ruins e não ficar ressentido com os agentes do que reputei ruim:

1. Olhei pra frente e segui rumo ao meu futuro - efeito do “pé-na-bunda”; e

2. Tendo perdoado, refiz minha lista de contatos - perdoar não implica em ter que conviver.

Boa sorte!!!

Obrigado pelos conselhos! Realmente, seguir em frente é essencial!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...