Jump to content
  • 0

O quanto esse COE é ruim?


Geraldo Ribeiro Lemos Filho

Pergunta

Boa tarde pessoal.

Comecei recentemente minhas aulas na AUVP e a acompanhar o conteúdo do canal investidor sardinha.

Com o conhecimento adquirido consegui fazer uma análise mais crítica da minha carteira e fiquei na dúvida sobre um investimento.

Assisti um vídeo no Youtube em que o Raul explica sobre um COE em que mais parece uma "aposta" entre o cliente e a corretora com uma rentabilidade muito baixa de 8,45%.

Porém esse que estou comprado (ainda bem que muito pouco dinheiro) me foi vendido como Renda Fixa (IPCA + 9%). Apesar de o vencimento dele ser péssimo, não consegui pegar o que seria a pegadinha em relação à rentabilidade. A questão aqui é ser ruim por causa da falta de liquidez e risco?

https://conteudos.xpi.com.br/coe/xp-minerva-2033-rf-ipca-cupom-semestral/

Obrigado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Geraldo Ribeiro Lemos Filho disse:

Boa tarde pessoal.

Comecei recentemente minhas aulas na AUVP e a acompanhar o conteúdo do canal investidor sardinha.

Com o conhecimento adquirido consegui fazer uma análise mais crítica da minha carteira e fiquei na dúvida sobre um investimento.

Assisti um vídeo no Youtube em que o Raul explica sobre um COE em que mais parece uma "aposta" entre o cliente e a corretora com uma rentabilidade muito baixa de 8,45%.

Porém esse que estou comprado (ainda bem que muito pouco dinheiro) me foi vendido como Renda Fixa (IPCA + 9%). Apesar de o vencimento dele ser péssimo, não consegui pegar o que seria a pegadinha em relação à rentabilidade. A questão aqui é ser ruim por causa da falta de liquidez e risco?

https://conteudos.xpi.com.br/coe/xp-minerva-2033-rf-ipca-cupom-semestral/

Obrigado!

Boa tarde @Geraldo Ribeiro Lemos Filho. Seria necessario o DIE (Documento de Informações Essenciais) do COE. Neste documento que constam todas as informações a respeito do produto e que possibilita realizar uma analise

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Geraldo Ribeiro Lemos Filho conforme o Adriano disse, precisaria de mais infos para poder verificar a zica...

Mas não tem como ser coisa boa, olha a pagina que você colocou mesmo não contendo todas informações já dá pra perceber umas coisas de cara...

Chamam de "renda-fixa" e metem risco máximo nota 100 ???

Pra depois falarem que foi você que não viu, a nota estava lá...

image.png.1f6fce1c56d30b968bfe79dc870033de.png

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Vou obter mais informações.

O estranho que o risco é 100/100 e o rating da empresa é brAAA, quando foi vendido me informaram somente o rating. Estou com esse COE faz quase 1 ano e está pagando um valor bem semelhante todo mês, com média de IPCA + 6.63%.

Se continuar assim ótimo, o problema é continuar assim até o vencimento.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Geraldo Ribeiro Lemos Filho disse:

Boa tarde pessoal.

Comecei recentemente minhas aulas na AUVP e a acompanhar o conteúdo do canal investidor sardinha.

Com o conhecimento adquirido consegui fazer uma análise mais crítica da minha carteira e fiquei na dúvida sobre um investimento.

Assisti um vídeo no Youtube em que o Raul explica sobre um COE em que mais parece uma "aposta" entre o cliente e a corretora com uma rentabilidade muito baixa de 8,45%.

Porém esse que estou comprado (ainda bem que muito pouco dinheiro) me foi vendido como Renda Fixa (IPCA + 9%). Apesar de o vencimento dele ser péssimo, não consegui pegar o que seria a pegadinha em relação à rentabilidade. A questão aqui é ser ruim por causa da falta de liquidez e risco?

https://conteudos.xpi.com.br/coe/xp-minerva-2033-rf-ipca-cupom-semestral/

Obrigado!

Oi Geraldo,

Seguindo o que foi dito nas aulas, se é COE, é ruim.

Eu sigo o mesmo que o @Marcelo R falou: se é renda fixa, por que o risco é máximo? O que eles socaram nesse fundo pra entender que o risco é o maior possível com... renda fixa?

Manda aí mais informações, porque agora fiquei curioso rsrsrs.

Vamos que vamos 🚀

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Geraldo Ribeiro Lemos Filho disse:

Boa tarde pessoal.

Comecei recentemente minhas aulas na AUVP e a acompanhar o conteúdo do canal investidor sardinha.

Com o conhecimento adquirido consegui fazer uma análise mais crítica da minha carteira e fiquei na dúvida sobre um investimento.

Assisti um vídeo no Youtube em que o Raul explica sobre um COE em que mais parece uma "aposta" entre o cliente e a corretora com uma rentabilidade muito baixa de 8,45%.

Porém esse que estou comprado (ainda bem que muito pouco dinheiro) me foi vendido como Renda Fixa (IPCA + 9%). Apesar de o vencimento dele ser péssimo, não consegui pegar o que seria a pegadinha em relação à rentabilidade. A questão aqui é ser ruim por causa da falta de liquidez e risco?

https://conteudos.xpi.com.br/coe/xp-minerva-2033-rf-ipca-cupom-semestral/

Obrigado!

Bom dia, @Geraldo Ribeiro Lemos Filho!

Algumas considerações sobre este ativo.

A começar pelo pagamento de cupons semestrais. Para quem está construindo patrimônio, isso não é tão bom pois existe o risco do reinvestimento para que os juros compostos sigam trabalhando. O X da questão é que como o valor rendido vai para o bolso do investidor, cabe ao investidor reinvestir este valor. O ideal seria que ele reinvestisse no mesmo título ou outro que pague uma mesma rentabilidade. Mas achar ofertas semelhantes poderá não ser possível.

Como dito pelos amigos também, vemos que é um risco muito estranho por ser renda fixa. Conseguimos investir por conta na renda fixa com uma segurança muito maior.

13 horas atrás, Geraldo Ribeiro Lemos Filho disse:

Vou obter mais informações.

O estranho que o risco é 100/100 e o rating da empresa é brAAA, quando foi vendido me informaram somente o rating. Estou com esse COE faz quase 1 ano e está pagando um valor bem semelhante todo mês, com média de IPCA + 6.63%.

Se continuar assim ótimo, o problema é continuar assim até o vencimento.

Aqui você citou algo importante sobre o COE. O problema vai ser ele continuar dessa maneira e lembrando que o COE é uma aposta grosseiramente falando.

 

Espero que ajude a pensar!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Oi Geraldo,

Seguindo o que foi dito nas aulas, se é COE, é ruim.

Eu sigo o mesmo que o @Marcelo R falou: se é renda fixa, por que o risco é máximo? O que eles socaram nesse fundo pra entender que o risco é o maior possível com... renda fixa?

Manda aí mais informações, porque agora fiquei curioso rsrsrs.

Vamos que vamos 🚀

Oi @Matheus Passos Silva
É exatamente isso. Acredito que seja ruim mesmo, mas estou presto agora até o vencimento. O mais estranho é que estão entregando pelo menos algo parecido com o prometido, IPCA +, fixo.

Estou aguardando a pegadinha.

Assim que tiver mais informações eu envio aqui.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Geraldo Ribeiro Lemos Filho disse:

Vou obter mais informações.

O estranho que o risco é 100/100 e o rating da empresa é brAAA, quando foi vendido me informaram somente o rating. Estou com esse COE faz quase 1 ano e está pagando um valor bem semelhante todo mês, com média de IPCA + 6.63%.

Se continuar assim ótimo, o problema é continuar assim até o vencimento.

Boa tarde @Geraldo Ribeiro Lemos Filho. Sem mais informações eu considero esta rentabilidade ruim. O tesouro hoje, considerado ativo livre de risco de credito, com liquidez e rentabilidade diaria esta entregando IPCA+6,36%

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...