Márcia Kuboki Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro Bom dia turma ! Depois que a minha conta foi migrada para o BTG, percebi que minhas ações da ENGIE estão alugadas, eu devo ter acionado algum link sem querer . Acho que não tenho vantagem em alugar, como proceder para cancelar essa operação ? Não consegui achar 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 30 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro 1 hour ago, Márcia Kuboki disse: Bom dia turma ! Depois que a minha conta foi migrada para o BTG, percebi que minhas ações da ENGIE estão alugadas, eu devo ter acionado algum link sem querer . Acho que não tenho vantagem em alugar, como proceder para cancelar essa operação ? Não consegui achar Boa tarde, @Márcia Kuboki ! Na migração das contas para o BTG + AUVP Capital a opção de aluguel de ações veio habilitada. Caso ainda esteja na fase de acúmulo de patrimônio, na minha opinião é interessante ainda deixar pois como vamos carregar as ações por um período, podemos rentabilizar as mesmas um pouquinho mais. Caso contrário, o pessoal do suporte consegue lhe auxiliar. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 30 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro 2 horas atrás, Márcia Kuboki disse: Bom dia turma ! Depois que a minha conta foi migrada para o BTG, percebi que minhas ações da ENGIE estão alugadas, eu devo ter acionado algum link sem querer . Acho que não tenho vantagem em alugar, como proceder para cancelar essa operação ? Não consegui achar @Márcia Kuboki deixa ativo , eu também não tinha mas gera uma renda passiva ali , e com o fee based ainda temos um retorno das taxas do aluguel ! Tem um trabalhinho adicional no IR depois mas nada demais ! No começo pensei em cancelar também mas achei melhor deixar ! Até queria que mais ações minhas fossem alugadas hehe 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Márcia Kuboki Postado 30 de Setembro Author Compartilhar Postado 30 de Setembro 6 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Márcia Kuboki deixa ativo , eu também não tinha mas gera uma renda passiva ali , e com o fee based ainda temos um retorno das taxas do aluguel ! Tem um trabalhinho adicional no IR depois mas nada demais ! No começo pensei em cancelar também mas achei melhor deixar ! Até queria que mais ações minhas fossem alugadas hehe Mas não fica complicado saber quantas as ações eu tenho ? Estive olhando e muda toda hora 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Ricardo O Postado 30 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro 8 minutes ago, Márcia Kuboki disse: Mas não fica complicado saber quantas as ações eu tenho ? Estive olhando e muda toda hora nao é para ficar olhando a carteira toda hora 3 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro 9 horas atrás, Márcia Kuboki disse: Bom dia turma ! Depois que a minha conta foi migrada para o BeTeG, percebi que minhas ações da ENGIE estão alugadas, eu devo ter acionado algum link sem querer . Acho que não tenho vantagem em alugar, como proceder para cancelar essa operação ? Não consegui achar o maior problema de alugar, era o IR, com as ferramentas atuais, e com a BeTeG isso deixou de ser um problema. só alegria 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro 35 minutes ago, Márcia Kuboki disse: Mas não fica complicado saber quantas as ações eu tenho ? Estive olhando e muda toda hora Você pode acompanhar pelo diagrama do cerrado, afinal vocês estará lançando tudo lá para realizar os novos aportes. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 30 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro Olá @Márcia Kuboki, 35 minutes ago, Márcia Kuboki disse: Mas não fica complicado saber quantas as ações eu tenho ? Estive olhando e muda toda hora Na verdade não é tão difícil ou complicado... Quando vc entra na plataforma é possível verificar na aba aluguel, quais e quantas ações estão locadas. Para fins de IRPF, vc só precisará entrar na área de investidor da B3 e puxar o relatório anual para saber o quanto vai declarar em razão desses aluguéis. Nada demais não, ao longo do tempo valerá a pena esse trabalhinho extra! 😉 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro 1 hour ago, Márcia Kuboki disse: Mas não fica complicado saber quantas as ações eu tenho ? Estive olhando e muda toda hora Não muda nada, você ve suas ações ali normalmente , e tem uma aba que mostra as alugadas! Super Intuitivo! recomendo você testar um mês e ver que não muda nada , antes de decidir remover a opção de aluguel ! Eu achei bem simples ! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Mauricio Demonti Amorim Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro Boa noite @Márcia Kuboki! Tudo bem? Eu também pensei em cancelar no começo quando vi que estava com aluguel automático. Mas aí pensei: Po, se tem gente fazendo trade e perdendo, qual o motivo de eu não querer ganhar uns trocados com isso? kkkkkkk IRPF é o de menos, temos ferramentas para auxiliar depois, fora que não é tão complexo assim não. Umas moedas vindo de graça assim, que mal tem 😅 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Matheus Passos Silva Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro 7 horas atrás, Márcia Kuboki disse: Mas não fica complicado saber quantas as ações eu tenho ? Estive olhando e muda toda hora Oi @Márcia Kuboki, Na verdade suas ações não "desaparecem". Se você tem 10 ações da empresa X e aí 3 são alugadas, você continua sendo dona das 10, inclusive no que diz respeito aos direitos, como dividendos. Como já indicado pelos amigos acima, basta você ver quantas estão alugadas. E, considerando-se que ao menos em princípio não iremos vender, na verdade nem vai fazer tanta diferença assim, já que vamos "deixar" as ações lá e pronto. Espero ter ajudado! 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alex Ferreira Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro 13 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Não muda nada, você ve suas ações ali normalmente , e tem uma aba que mostra as alugadas! Super Intuitivo! recomendo você testar um mês e ver que não muda nada , antes de decidir remover a opção de aluguel ! Eu achei bem simples ! Desculpa a burrice kkkk, mas onde encontro essa aba com as ações alugadas? Cacei no app/site e não encontrei 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro 48 minutes ago, Alex Carrieri Ferreira disse: Desculpa a burrice kkkk, mas onde encontro essa aba com as ações alugadas? Cacei no app/site e não encontrei Olá @Alex Carrieri Ferreira Você pode ver pela Área do Investidor da B3, menu "Minha Carteira" --> "Investimentos" (lado esquerdo), depois rola a tela até "Empréstimo de ativos". Espero ter ajudado! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Márcia Kuboki Postado 1 de Outubro Author Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro 15 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: nao é para ficar olhando a carteira toda hora Eu só olho para conferir a carteira do diagrama do Cerrado. Aporto conforme é orientado, aprendi a não me importar com o presente. Meus investimentos são para daqui uns 10 anos 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ivan Teixeira Vicente Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro 22 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Márcia Kuboki deixa ativo , eu também não tinha mas gera uma renda passiva ali , e com o fee based ainda temos um retorno das taxas do aluguel ! Tem um trabalhinho adicional no IR depois mas nada demais ! No começo pensei em cancelar também mas achei melhor deixar ! Até queria que mais ações minhas fossem alugadas hehe eu vi o $$ e falei não ativei nada ai assistindo a live da auvp o Raul contou... falei aaaa danadinho todo mundo ganhando junto... sensacional... 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro 3 horas atrás, Alex Carrieri Ferreira disse: Desculpa a burrice kkkk, mas onde encontro essa aba com as ações alugadas? Cacei no app/site e não encontrei na duvida sempre temos que perguntar, , peli site, aparece assim (mas pelo APP é o mesmo caminho) quando vc expande a renda variavel, no final dela aparece assim, caso vc tenha açoes alugadas 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alex Ferreira Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro (edited) 3 horas atrás, Henrique Magalhães disse: na duvida sempre temos que perguntar, , peli site, aparece assim (mas pelo APP é o mesmo caminho) quando vc expande a renda variavel, no final dela aparece assim, caso vc tenha açoes alugadas Descobri que o serviço de aluguel de ações não estava habilitado em minha conta, chamei o suporte pra ajudar mas não obtive resposta. Acho que consegui habilitar sozinho aqui, vamos ver se é isso mesmo. Sugiro todos darem uma olhada se aparece os aluguéis como mostrado pelo colega Editado 1 de Outubro por Alex Carrieri Ferreira correção 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro 1 hour ago, Alex Carrieri Ferreira disse: Descobri que o serviço de aluguel de ações não estava habilitado em minha conta, chamei o suporte pra ajudar mas não obtive resposta. Acho que consegui habilitar sozinho aqui, vamos ver se é isso mesmo. Sugiro todos darem uma olhada se aparece os aluguéis como mostrado pelo colega Quem já era auvp e veio da Orama (antiga plataforma ) sei que veio ativado default! Verifique também se está na BTG mas com assessor vinculado a auvp ! Apenas pra ter certeza que está na base AUVP 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 2 de Outubro Compartilhar Postado 2 de Outubro 4 horas atrás, Alex Carrieri Ferreira disse: Descobri que o serviço de aluguel de ações não estava habilitado em minha conta, chamei o suporte pra ajudar mas não obtive resposta. Acho que consegui habilitar sozinho aqui, vamos ver se é isso mesmo. Sugiro todos darem uma olhada se aparece os aluguéis como mostrado pelo colega Boa noite @Alex Carrieri Ferreira. Para habilitar o aluguel de ações via aplicativo do BTG siga o caminho: Investir / renda variavel / Mais opções / Serviços / Custodia remunerada 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alex Ferreira Postado 2 de Outubro Compartilhar Postado 2 de Outubro 4 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Quem já era auvp e veio da Orama (antiga plataforma ) sei que veio ativado default! Verifique também se está na BTG mas com assessor vinculado a auvp ! Apenas pra ter certeza que está na base AUVP Vim da Órama e estou na AUVP CAPITAL sim, (investimentos e banking), deve ter ocorrido algum erro, acontece. Ainda bem que percebi logo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Márcia Kuboki
Bom dia turma !
Depois que a minha conta foi migrada para o BTG, percebi que minhas ações da ENGIE estão alugadas, eu devo ter acionado algum link sem querer . Acho que não tenho vantagem em alugar, como proceder para cancelar essa operação ? Não consegui achar
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
3
2
DIAS POPULARES
1/Out
10
30/Set
8
2/Out
2
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 4 posts
Márcia Kuboki 3 posts
Alex Ferreira 3 posts
Matheus Passos Silva 2 posts
DIAS POPULARES
1/Out 2024
10 posts
30/Set 2024
8 posts
2/Out 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
nao é para ficar olhando a carteira toda hora
Edison Paulini
Boa tarde, @Márcia Kuboki ! Na migração das contas para o BTG + AUVP Capital a opção de aluguel de ações veio habilitada. Caso ainda esteja na fase de acúmulo de patrimônio, na minha opinião
Mauricio Demonti Amorim
Boa noite @Márcia Kuboki! Tudo bem? Eu também pensei em cancelar no começo quando vi que estava com aluguel automático. Mas aí pensei: Po, se tem gente fazendo trade e perdendo, qual o motivo d
Posted Images
19 respostas para essa pergunta
Recommended Posts