Post popular Hemílio Araújo Postado 16 de Maio de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 16 de Maio de 2023 On 28/04/2023 at 18:09, Marcelo Ribeiro disse: Uma duvida, não sei se sou DEV Programo Firmware para sistemas microcontrolados, em C ou ASM ... isso se enquadra em DEV ? ou é raiz demais kkkkkkkk E desenvolvo o hardware também, placas eletrônicas e afins Tipo isso Com certeza é sim! Acho que até muito mais que eu! C e Assembly não é para qualquer um. Trabalhei 5 anos com automação industrial, mas nunca enfrentei Assembly. rsrs 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Levy Anesi Py Júnior Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Dev voltado a CRM, uso o python junto do Airflow para integrar dados do BigQuery para ferramentas de envio, SendGrid, Firebase, Twilio. On 17/04/2023 at 21:04, Silmar Soares Dos Santos disse: Sou o Técnico de Apoio ao Usuário de Informática, presto suporte a clientes que tenha dúvidas no sistema ou resolvendo pequenos problemas, além de lançar ocorrências para os desenvolvedores hahaha. Atualmente meu salário é quase 2x do mínimo, alguém me indicaria uma área que eu possa seguir ou se devo migrar de área...meio perdido ultimamente, pequeno conehcimeno de SQL (Postgres e Microsoft SQL). Como já falaram, eu indico procurar algo dentro da tua empresa. Foi como eu comecei, cheguei no time que estou hoje fazendo dash no Excel, no caminho aprendi python e fui ajudar outras pessoas, até que migrei pro que faço hoje sozinho. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Gustavo C Dantas Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 On 28/04/2023 at 16:38, Diogo Camelo disse: Dev hoje em dia tem mais que gente. Se fechar o olho e jogar uma pedra acerta três! (mais um aqui hahaha) grande Diogo! se eu te visse na rua, nem iria reconhecer hauhau 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Wendell Costa Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Não sou DEV, mas to na área de TI. Sou product manager, comecei a quase 2 anos, mas sei programar, aprendi Python e Shell Script. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Eu diria que sou DEV de formação huahuhahua, atuo com TI desde 2001 durante a longa jornada fui DEV em VB6, ASP, ASP.NET, C#, Oracle, SQL, Sybase, shell script, etc. Hoje atuo com um sistema específico chamado Murex, que é como se fosse um SAP do mercado de capitais, e ae acabou que hoje minhas maiores linhas de código são escritas em SQL ou em shell script, porque no demais se trata de configuração do sistema... 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Bom sou Analista Funcional, e brinco de desenvolvedor ABAP, atuo como consultor SAP SD (Sales and Distribuition), mas coloco o pé na area fiscal, nf-e, etc etc, e como aprendi a debugar razoavelmente, me meto a ajustar uns código as vezes... Trabalhar com SAP é quase como acordar todo dia com uma escola nova... sempre aparecem problemas de diferentes tipos , clientes, etc etc... ja fui analista TOTVS Protheus (antiga Microsiga) por 12 anos, e agora estou há 7 anos com SAP - a gigante alemã) telinha de debug raiz (procurando problemas no fonte standard do sap - uma terapia diária sqn) 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Guilherme Ferreira Silveira Postado 20 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 20 de Maio de 2023 Tenho doutorado em Biociências e lidero um grupo de pesquisas interessado em Aplicação de Inteligência Artificial e Ciência de Dados em Perguntas Biológicas, na Fiocruz/PR. Science rules. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roger Bernardo De Melo Lima Postado 20 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2023 Sou desenvolvedor mobile na aqui F1RST, empresa de tecnologia do Grupo Santander. Atuo com Flutter faz uns 2, 3 anos 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 23 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 23 de Maio de 2023 Tô achando que a maioria aqui é TI. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Arthur Baquit Reis Postado 15 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 Opa, sou dev tb da T21 🤣 Ainda na vida de fullstack tentando migrar pra backend puro (apaixonado pelo Golangzinho), mas vida de startapeiro é vida de faz tudo kkkk 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 1 hour ago, Arthur Baquit Reis disse: Opa, sou dev tb da T21 🤣 Ainda na vida de fullstack tentando migrar pra backend puro (apaixonado pelo Golangzinho), mas vida de startapeiro é vida de faz tudo kkkk Pelo menos vc está pegando Go que tem fundamento. Não caiu na época das linguagens ou tecnologias moda que foram sensação e já sumiram do mercado 🤣 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 On 28/04/2023 at 18:09, Marcelo Ribeiro disse: Uma duvida, não sei se sou DEV Programo Firmware para sistemas microcontrolados, em C ou ASM ... isso se enquadra em DEV ? ou é raiz demais kkkkkkkk E desenvolvo o hardware também, placas eletrônicas e afins Tipo isso raíz demais! mas muito foda!! hauhauha 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rafael Do Nascimento Postado 16 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 On 17/04/2023 at 20:47, Hemílio Araújo disse: Vamos juntar os devs aqui! Vai que rola até freela para investir! Sou DEV backend PHP e outras linguagens que der tempo de aprender. hahaha Abraço! Sou dev há uns 15 anos e já trabalhei com algumas linguagens. Já me identifiquei mais com uma ou outra, mas hoje em dia já desapeguei pq cada empresa tem uma stack diferente ahuahuha Então hoje só me considero desenvolvedor de software e a linguagem é uma variável 😂 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 (edited) 2 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse: Então hoje só me considero desenvolvedor de software e a linguagem é uma variável 😂 Como eu costumo dizer: linguagem é meio. Editado 16 de Junho de 2023 por Rai Nunes 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rafael Do Nascimento Postado 16 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 2 minutes ago, Rai Nunes disse: Como eu costumo dizer: linguagem é meio. isso aí. só uma ferramenta 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Hemílio Araújo Postado 27 de Junho de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 27 de Junho de 2023 On 15/06/2023 at 23:07, Rafael Do Nascimento disse: isso aí. só uma ferramenta Linguagem boa é a que está pagando as contas! hahaha 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 27 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2023 3 minutes ago, Hemílio Araújo disse: Linguagem boa é a que está pagando as contas! hahaha simples e assertivo! 🤣 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 27 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Junho de 2023 Mais um post desenterrado com sucesso 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 27 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Junho de 2023 Vale ex atuantes da área também? 😂😂 Trabalhei por mais de 10 anos na área de TI de técnico de suporte a líder de equipe de atendimento em uma softwarehouse. Mexi muito com SQL também, quase um DBA. Mas hoje mudei total de área e virei cozinheiro 😅 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rodolfo Bueno Postado 4 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 4 de Julho de 2023 Opa, fala ai galera. Dev aqui também, sou aluno da turma 22 e me apresentando aqui =] Sou desenvolvedor a quase 15 anos trabalhando a grande maioria do tempo como CLT em empresas de Goiânia porém desde março do ano passado comecei a trabalhar para uma empresa de Chicago. Vida mudou da água para o vinho hehe Inglês é a chave eim, quem quiser treinar conversando coisas aleatórias (carreira e etc) é só falar.. detalhe, mesmo trabalhando a mais de um ano pra fora estou LOOOONGE de ser fluente =] 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts